domingo, 27 de março de 2011

O Senhorio de Cristo

Izaias Resplandes

O homem foi criado em cumprimento de um plano divino que visava a convivência harmônica entre Deus, ele e o universo criado para o seu conforto e bem-estar. As relações entre os três elementos (Deus, homem e universo) seguiriam uma lei muito simples de compreender: se o homem se submetesse ao suave jugo divino, acatando e seguindo as sábias e corretas orientações de Seu Plano, viveria eternamente; caso contrário, fatalmente morreria (Gn 1:26-30; 2:8, 9, 15-18; Mt 11:29, 30).


7 comentários:

Zigomar disse...

Muito legal irmão Izaías! Nosso Senhor Jesus Cristo consumou a obra redentora para ser salvador de todos os homens, mas especialmente dos fiéis! 1 Tm. 4:10b. Quem são os fiés? Aqueles que O aceitam e crêm no evangelho! O que é o evangelho? As boas novas de salvação! O que são boas novas? As notícias das maravilhas que o Filho de Deus realizou para consumar a vontade de Deus de uma vez por todas! "Está consumado", disse o Senhor na sua morte!Jo. 19:30. O que as pesoas precisam é apenas ter fé que as coisas realmente são assim!"Pela graça sois salvos mediante a fé"...Ef. 2:8a. Que essas boas novas são verdades! Que Jesus Cristo é o nosso justificador.
Grande abraço e parabéns pelo artigo. Zigomar

Prof. Izaias Resplandes disse...

Boa noite, irmão Zigomar... Quando a gente fala da salvação parece estar falando de algo tão simples. Ora, para ser salvo basta aceitar a Jesus, às vezes dizemos. "Aceite a Jesus como seu Salvador". Indiscutível! Mas não completo. Na verdade, se a questão fosse apenas a de aceitar a Jesus como Salvador, talvez todos aceitassem. A questão é o RECEBER A JESUS COMO SENHOR, o que poucos querem. Eu posso confessar mil vezes que Jesus é o meu Salvador e até crer nisso, mas se eu não recebê-lo na condição de MEU SENHOR eu não serei salvo. Dessa forma é de suma importância a ênfase na submissão a Jesus. É preciso que o homem aceite o SEU DOMÍNIO e o SEU SENHORIO. Assim procedendo e acreditanto que Jesus pode salvá-lo, o homem será salvo. Todavia, irmão querido... Não basta dizer que Jesus é o Senhor, mas aceitá-lo DE FATO como Senhor. Somente dessa forma o homem pode reestabelecer o seu equilíbrio com o Criador e ser salvo. Obrigado pelo comentário. Através dele podemos aperfeiçoar e esclarecer eventuais pontos da mensagem. ABraços a todos os irmãos do sul.

Zigomar disse...

É verdade irmão Izaías! Concordo plenamente contigo! Eu interpreto o "cre" como o "receber". Se a salvação é por meio da fé e eo o recebo é porque cri Nele e no que Ele fez para me salvar, logo estou aceitando, porque creio. Na verdade a Bíblia diz "se com a tua boca confessares em eu teu coração creres"... Quem houve e Crê naquele que me enviou tem a vida eterna...
É realmente muito sério e profundo!
Como você diz, é preciso acreditar (crer). Grande abraço a você e a toda tua família!

Prof. Izaias Resplandes disse...

Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.
Tiago 2:19

Zigomar disse...

Grande irmão Izaías!
Amado irmão, como você mesmo fala,acho que é uma questão de interpretação. Tg. 2:19, diz crê que Deus é um só, diferente de crê para a Salvação, crê para a Salvação é ter fé que a obra redentora do nosso Senhor Jesus Cristo pode me salvar, Isso claro, só se faz por meio de um sincero arrependimento que produz uma mudança de vida e de atitude! Como teu filho na fé, sinto liberdade de comentar isso de todo o coração.
No amor de Cristo!

Prof. Izaias Resplandes disse...

Com certeza a fé é necessária para a obtenção da salvação. “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam” (Hb 11:6).
Com certeza os fiéis ESTÃO ENTRE os que O aceitam e crêem no evangelho da salvação. Os fiéis são aqueles que recebem Jesus COMO SENHOR. Há muitas pessoas que declaram aceitar a Jesus, que dizem crer no evangelho da Salvação, mas que não aceitam que Ele seja o seu SENHOR, que Ele conduza a sua vida, que diga o que você deve ou não fazer. Esses são aqueles que vivem dizendo: “Senhor! Senhor!” e dos quais Jesus refere: “Nem todo o que me diz Senhor, Senhor entrará no reino dos Céus”, ou seja, nem todo o que me diz Senhor, Senhor estará salvo.
Com certeza Jesus fez tudo que Ele precisava fazer. Mas ACEITAR A JESUS não é simplesmente CRER que Ele fez tudo o que deveria ser feito. Mas é aceitar e se submeter às consequências desse tudo que foi feito. E é por isso que poucos são salvos. Porque não querem se submeter às Escrituras, a Jesus como Senhor. Porque querem cada um continuar governando sua própria vida da forma que deseja e não na condição de servo de Jesus. Como diz o Tiago, não adianta crer de língua, sem obras. Aquele que diz ter aceitado a Jesus como Senhor, esse se submete ao que Ele manda, esse tal produz as boas obras da salvação, esse tal se preocupa com os demais e não apenas com o próprio umbigo. É de observar que “nós fomos salvos para as boas obras”.
Nesse sentido, todos os seus comentários são pertinentes ao que dizemos no texto.

Zigomar disse...

Mui estimado irmão Izaías, Fechamos!
É exatamente essa linha que devemos seguir. Eu não estava discordando de nada que você havia escrito, apenas dando minha "pitada" naquilo que você já havia falado, usando do que você ja havia dito. Como neotestamentários, concordamos e ensinamos de acordo com o evangelho, sem sair do que temos aprendido. "Se alguém pregar outro evangelho além do que temos ensinado, seja anátema"!Diz o apósto Paulo. Essa discussões Santas, são para que não fique dúvidas em nenhúm dos leitores do nosso Blog! No fim chegamos no mesmo entendimento. Sem arrependimento e conversão não pode haver uma aceitação verdadeira que provém de fé.
Parabéns mais uma vez pelos teus maravilhosos artigos.
Deus o abençôe sempre e um grande abraço!