sábado, 5 de março de 2011

A questão financeira da Missão

O missionário Isaías da Silva Almeida explicou aos participantes do Retiro de 2011 como ocorre a distribuição das ofertas feitas à União Missionária Neotestamentária (UMNT). Segundo ele, as contribuições feitas pelos irmãos são distribuídas proporcionalmente a todos os missionários, de forma que nenhum receba mais do que os demais.

Segundo ele, todos os missionários que residem em propriedades da UMNT possuem um contrato de comodato com a entidade a fim de resguardar eventuais problemas futuros.

Também falou sobre o Fundo de Saúde dos Missionários. Cinco por cento das contribuições feitas à UMNT são hoje destinadas ao tratamento da saúde dos missionários. Existem igrejas que estão contribuindo com mais de cinco por cento, fazendo isso em separado.

Prestou informações sobre o projeto dos irmãos para adquirir um novo carro para o missionário Paulo César Moraes, que hoje trabalha na região de Jaciara, MT. Não é um projeto da UMNT, mas sim dos irmãos das igrejas. Deixou um desafio para que possamos entregar esse veículo no Retiro de Famílias de 2012. Que Deus nos abençoe.

Nenhum comentário: