quinta-feira, 10 de março de 2011

1º Retiro de família da Região Sul

Pela graça de Deus, realizamos o primeiro retiro espiritual da região Sul país em Uruguaiana/RS. Contamos com a participação de quatro hermanos de Argentina, uma de Rondonópolis/MT., e quatro de Campo Grande/MS. e nove de Porto ALegre. A comunhão foi muito gostosa, os estudos foram maravilhosos, Deus supriu em tudo e todos estavam felizes. Ficamos no próprio local da igreja que é um local pequeno, mas levamos barracas e nos acomodamos bem. Os estudos foram ministrados através do irmão Adjair, Eu, Zigomar, Joel, um dos filhos do casal Darci e Ceci e o irmão Davi, outro filho do casal que está á frente desse trabalho, incentivando os jóvens, inclusive no louvor para que haja fururamente um instrumento para ajudar nesse ministério. Não tivemos escala para cozinha nem para limpeza. todos colaboraram de sua maneira, fazendo a sua parte na obra. Na cozinha, contamos com a colaboração do Joel que é por sinal, um excelente cozinheiro. Esse irmão eu havia conhecido na Argentina a vinte e dois anos em um retiro em La Choça, agora, pela graça de Deus nos encontamos de novo em nosso primeiro retiro de família. Para mim foi uma grande alegria. Depois de tanto tempo, nos encontrarmos, casados e com dois filhos cada e o melhor, firmes nos santos caminhos do Senhor e com o mesmo propósito de serví-Lo. Esperamos que no próximo, se o Senhor não voltar, haja ainda mais participação dos irmãos de Mato grosso e Mato Grosso do Sul. Foi muito importante a vinda dos irmãos de fora para que os irmãos daqui que são um tanto isolados, fiquem mais integrados e se animem a participar também dos retiros que realizados em Corumbá e Poxoréu. Ja estamos orando para o próximo ano.
Irmã Cecí e Joel preparando o almoço.
Os estudos com crianças ficaram a cargo da irmã Vanda Guedes e Elaine.

Maely, Eliézer e Ana Elise. Irmão Elias com sua caixa de remédios, mas participou do retiro.



Esse Perrito é um assunto à parte. Ele não pode ouvir um hino que ja corre para o local. Ele assiste todos os cultos. Isso é sempre. Ele não falta um! Com apenas dois anos de idade, o Shoyo, da raça Bassê é fidelíssimo e pontual. Só de ouvir o barulho do portão la vem ele correndo atravessando a rua para participar do culto. às vezes ele entra no local, outras vezes ele fica deitadinho apenas com a cabeça pra dentro ouvindo e apreciando os hinos e as mensagens. Quando termina o Culto, ele mesmo abre o portão e vai embora. Seu dono, o irmão Antonio, congrega numa igreja Batista, mas o Shoyo é da Neotestamentária.

Nosso retorno à Porto Alegre foi tranquilo. Sem chuva e sem nunhúm contratempo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Gostei de ver a turma do sul. Que bom que o Senhor é Deus de Todo o Brasileiro!
É bonita a história do Cachorro. Serve de exemplo para muitos.
isa2

Prof. Izaias Resplandes disse...

Louvamos a Deus por essa decisão positiva de nossos irmãos do Sul. Foi a mais acertada. Buscar estar juntos, aprender através da convivência e servir uns aos outros são alguns dos princípios bíblicos mais consagrados. Aqui em Poxoréu, nós nos reunimos desde 1983. Missionário Zigomar, inclusive, é um dos pioneiros. Estava no princípio ajudando a construir o Acampamento Rio dos Crentes, carregando folha de babaçu e varas de pau para fazer as primeiras edificações, bancos, camas para que pudéssemos habitar provisoriamente. E agora começa a fazer a mesma coisa no Sul do Brasil. Damos graças a Deus por isso. Que o Senhor abençoe todos vocês que estiveram nesse encontro. Guardem as lembranças, as experiência e tudo o que viveram, porque elas servirão para ajudá-los a viver melhor no futuro, se o Senhor Jesus não voltar antes. Se estiver na vontade de Deus, que Ele nos permita participar de um encontro desses aí com vocês.

Zigomar disse...

Me recordo muito bem! era bastante rústico mas valia muito a pena. Ficar em barraca é muito chique em vista do que era o retiro em Poxoréu naquele tempo. Deus queira que aqui na região Sul, cresça na mesma proporção que cresceu aí! Esperamos que Deus permita que os irmãos venham realmente. Quem sabe, para facilitar, pensemos em outra data! Abraço.

Prof. Izaias Resplandes disse...

Está uma boa idéia. Nas férias escolares do mês de julho´(segunda quinzena) seria um período em que muitas pessoas estariam disponíveis, mas não sei se seria um bom período para um Retiro. Deve fazer muito frio aí nesta época, pois seria o pico do inverno. Ou então, porque não no fim/começo do ano. Seria interessante. E aí é verão. Mas teria as chuvas... Sabe de uma coisa, "sabemos falar de tudo, do frio e do calor..." (nós cantamos). Todo tempo é tempo e o bom tempo é Deus que nos dá. Ele guiará os irmãos nesse sentido. Mas, de qualquer forma é bom estar conversando sobre esse assunto. Abraços.

Peter Daniel Rees Jr disse...

Ir Zigomar,
Obrigado pelas notícias do RS. Graças a Deus pela comunhão que temos em Cristo Jesus. Que o Senhor sustente a sua Igreja e a obra missionária.
Ir Peter Rees

Prof. Izaias Resplandes disse...

Queridos irmãos....
Esse espaço está começando a melhorar. Mais irmãos estão participando. É importante a integração. O blog é um espaço propício para isso.
A iniciativa do ir Zigomar no Sul foi maravilhosa. As coisas somente não acontecem porque nós não nos dispomos para fazer a nossa parte.
Gostei muito da fala de Ir Nanao quando disse que em praticamente todas as coisas, há uma parte que compete a nós. Parece que nós sempre queremos as bênçãos, mas não queremos fazer nada para que essa bênção aconteça. Não podemos nos esquecer de que nós somos os instrumentos da ação divina.