segunda-feira, 7 de março de 2011

Jesus pode salvar eternamente? - Parte II.


Com a leitura de Rm 5:15-21, o missionário Don Genaro Moreno retomou o tema cuja exploração iniciara na tarde de 06 de março de 2011, aqui no Acampamento Rio dos Crentes.

De acordo com a preleção, a maior necessidade do homem não é comida nem bebida, mas sim restabelecer a sua comunhão com nosso Senhor Jesus Cristo. Certamente, antes de nos convertermos, nossa situação seria semelhante àquela descrita em 1 Co 6:10 e não tínhamos herança no reino de Deus. Mas fomos lavados pelo sangue de Jesus, derramado na cruz do Calvário e nossa situação mudou. E hoje temos uma nova esperança, uma nova convicção, uma certeza maravilhosa. Pela fé esperamos a vinda de Jesus para nos buscar, para nos levar para estar com Ele para sempre.

Por outro lado, muitos ainda estão morrendo sem se converter a Cristo e têm ido para o inferno conforme o registro de Mc 16: 19-31. Tais pessoas, como nós outrora, têm rejeitado a graça salvadora de Deus, a qual se manifestou em nosso favor no dia em que nós furamos as mãos e os pés de Jesus, ou ainda quando abrimos o seu lado... Naquele dia se descortinou a possibilidade de sermos salvos para sempre.

Mas, e se pecarmos? Se isso acontecer, haveremos de nos levantar, porque temos o Espírito Santo habitando em nós. Mas não perderemos a nossa salvação. Deus haverá de disciplinar-nos, porque aquele que Ele ama é por Ele disciplinado. E o crente verdadeiro se submeterá à disciplina dele e voltará ao bom caminho. E não perderá a sua salvação.

Nenhum comentário: