domingo, 6 de março de 2011

A NUDEZ ESPIRITUAL


Dr. David Decker

Observando que muitos pais estão quebrando os princípios divinos quando se banham nus junto com os seus filhos; e que este é um grave pecado diante de Deus. E a partir dessa observação iniciou o desenvolvimento do tema através de uma navegação pelas sete igrejas simbolizadas no Apocalipse.

Nos tempos da Igreja Apostólica, simbolizada por Éfeso, pouca se falava sobre o divórcio; e a virgindade era praticamente absoluta antes do casamento. Havia uma preocupação com a pureza. Hoje, estamos vivendo os tempos da Igreja de Laodicéia (Ap 3:14 e segs.). O crente de hoje “nem é frio, nem quente; é morno”. É um infeliz, miserável, pobre, cego e nu, apesar de acharmos que somos auto-suficientes.

A questão da nudez é tratada, tanto no começo como no fim da Bíblia. No livro do Gênesis se observa que Eva pecou ao VER um fruto que lhe pareceu bom e agradável para se comer. E comeu! E deu ao seu marido e ele comeu. Segundo Decker, nós pecamos quando VEMOS O QUE NÃO DEVE. Segundo o ditado popular “o que os olhos não vêem o coração não sente”.
Logo após Eva cometer o pecado da desobediência a Deus, comendo do fruto restrito, Deus chamou Adão para que prestasse contas do acontecido. Porque surgira um fato novo após o mesmo: o homem e sua mulher descobriram-se nus. E a explicação é jogo de empurra-empurra. Era culpa da mulher, era culpa da serpente, etc., e etc. A sentença divina veio de pronto: ter filhos com dor, ter por desejo o desejo do marido. Essa é a sina da mulher: servir a Deus sob o governo do homem. E isso não mudou desde aqueles tempos, posto que a palavra de Deus jamais passará.

Todavia, a sentença mais pesada recaiu sobre o homem e a Terra. Esta foi amaldiçoada por causa da transgressão de Adão. O homem é o responsável pelo caos que domina a Terra até hoje.

E tudo começou com a nudez dos primeiros pais. E eles não puderam se cobrir adequadamente, embora tentassem, da mesma maneira que nós vimos tentando fazer isso ao longo do tempo. Mas somente Deus pode resolver esse problema. E a solução de Deus para o pecado que desnudou o homem foi o derramamento de sangue. Já simbolizando o Cristo, animais foram mortos para cobrir a nudez pecaminosa do homem. Naquele tempo, assim foi resolvida a questão; de igual forma é assim que ainda ocorre em nossos dias. Somente o sangue do Cordeiro – Cristo Jesus –, pode cobrir a nossa nudez de pecado e nos tornar aptos para a apresentação diante de Deus. Essa é solução para a Igreja Moderna, a Igreja de Laodicéia, a qual continua nua, sem se preocupar em cobrir a sua nudez espiritual. Mas que tem sido de pouca utilidade, haja vista que essa Igreja não sente a sua necessidade; sente-se abastada e suficiente em todas as coisas. Seus membros resolvem todos os seus problemas sozinhos. Não buscam a ajuda do Senhor. Em Laodicéia, Jesus se encontra do lado de fora. Todavia, somente Cristo pode resolver a sua nudez . Esse é o conselho do Senhor:

Aconselho-te que de mim compres ouro, provado no fogo, para que te enriqueças, e vestidos brancos, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez, e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas” (Ap 3:18)

Nenhum comentário: