domingo, 6 de março de 2011

JESUS SALVA ETERNAMENTE - PARTE I


Há quem acredite que uma pessoa possa perder a salvação; que, se a pessoa está sob a sombra de Cristo está salvo, mas quando anda por outros lugares, nada está garantido.
Paulo escreve em Ef 1:13 que, uma vez tendo ouvido o Evangelho, a Boa Nova da Salvação e tendo nele crido, fomos selados com o Espírito Santo da Promessa.
A vinda do Espírito Santo ao mundo foi para cumprir a promessa de Jesus. Ele disse que quando fosse, enviaria outro Consolador para ficar conosco para sempre (Jo 14:16).
É essa pessoa da divindade que convence o homem do pecado, da justiça de Deus e do juízo (Jo 16:8), ou seja, é ele que faz a obra missionária. O Pregador é apenas um instrumento usado pelo Espírito Missionário.
E se Ele realmente faz a obra, então a obra está feita. Se o pecador foi convencido e recebeu a sua salvação, não há que se falar mais em sua perda, pois quando Ele salva, Ele o faz eternamente.

Esse foi o tema desenvolvido por Don Genaro Moreno, em sua primeira participação no Retiro de Famílias de 2011, na tarde de hoje.

Nenhum comentário: