segunda-feira, 7 de março de 2011

VERSÕES MODERNAS DA BÍBLIA - Parte Final


Na noite deste 7 de março de 2011, de acordo com a programação do Retiro de Famílias de 2011 do Acampamento Rio dos Crentes, o Pr. Peter Rees Jr retomou o tema que iniciara, enfocando as diferenças entre as versões modernas da Bíblia, as quais somam um total de oito mil. Informou que, por conta disso, várias das versões modernas estão suprimindo diversas passagens bíblicas. Em um primeiro momento elas foram colocadas entre colchetes, vindo uma observação dizendo que tal texto não constava dos melhores manuscritos, ou dos mais aceitos. Mas agora, com as atualizações, esses textos estão sendo excluídos. O preletor alerta para as mudanças que podem ocorrer por conta da revisão literária decorrente do cumprimento do novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

A posição doutrinária apresentada pelo irmão defende as versões baseadas no Texto Recebido presente na versão inglesa do Rei Tiago e na Almeida Corrigida Fiel (ACFiel), em detrimento das versões modernas baseadas no Texto Crítico. Segundo ele, o Diabo está em plena ação para subtrair da Bíblia a autoridade de infalível Palavra de Deus, gerando dúvidas na cabeça dos irmãos.

É interessante observar que a autoridade da Bíblia está sendo substituída pela autoridade do homem, haja vista que cada um de nós terá que decidir sobre o que será ou não autoridade em termos de Palavra de Deus.

A questão realmente é séria e precisa ser levada em consideração pelos irmãos. O estudo realizado pelo Pr. Rees é atual e oportuno, devendo ser refeito por cada irmão para manter firmes as suas convicções de que a Bíblia, baseada no Texto Recebido e não nos Textos Críticos é a Palavra de Deus, autoridade infalível para nós, na condução de nossa vida.

Nenhum comentário: