terça-feira, 8 de março de 2011

ESCOLA DE LÍDER: VOCÊ É SUCESSOR DE ALGUÉM


O Pr. Honório Neto (na foto ao lado, com sua esposa Marluce e seu filho Luiz Guilherme) foi um dos preletores convidados para ministrar estudos no Retiro de Famílias de 20111, no Acampamento Rio dos Crentes, em Poxoréu, MT. Ele atua na Neo de Barão de Melgaço, ao lado do Pr. Roque Pereira do Nascimento.

Na ocasião, Neto desenvolveu para a classe de jovens o tema “Escola de Líder: você é sucessor de alguém”. Para tanto, baseou-se no verso 6 do capítulo 101 de Salmos, onde Davi afirma que escolheria para reinar junto com ele aqueles que fossem fiéis ao Senhor Deus. Estes seriam seus possíveis sucessores.

Já o apóstolo Paulo alerta na carta aos colossenses que ninguém deve se deixar enganar por coisas que os desviem do caminho de Deus, e que pensassem apenas nas coisas “lá do alto, e não nas que são aqui da terra”.

Além dos exemplos já citados, o Pr. Honório destacou a história de Eliseu, o qual ensinava ao seu sucessor Geazi sobre como agir corretamente. Todavia, este se deixou levar pela riqueza e se corrompeu. É o que também acontece com muitos hoje em dia, os quais deixam de seguir os bons exemplos para correrem atrás de qualquer vento de doutrina que lhes pareça favorável, terminando por se desviarem do bom caminho que leva para a vida, em cima, perdendo-se no inferno, embaixo, como diz Salomão (Pv 15:24).

Os escolhidos de Deus não podem se deixar levar pelas coisas desse mundo. É de lembrar que Satanás está atento para “devorar” todo aquele que não vigiar (1 Pe. 5:8), assim como age o leão com os guepardos, procurando os ninhos dos mesmos para atacar, porque já sabem que quando os guepardos crescem, ficam mais rápidos e mais atentos, diz o irmão Neto.


Texto: Mariza Resplandes

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Mariza por este resumo do Pregador Honório Neto
Certa vez fiz um comentário que você deveria ser secretária da U.M.N.T.Quem sabe!
isa2