quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Batismo e Aniversário na Congregação Filadélfia, Rio Jacu

No dia 23 de Agosto, sexta-feira, ás 22:00hs saiu de Parintins os barcos: Almirante Sicsu II, Shekiná III e Pai Fortunato, com destino à Congregação da Filadélfia, localizada no Rio Jacu, 6 horas de viagem, chegando no local às 4:00hs da manhã de sábado (24/08) a fim de comemorar o 3 aniversário do Templo da Igreja Néo testamentária naquela localidade, mais de 200 famílias se fizeram presentes para a festa.





Na manhã de sábado, ás 7:00hs foi servido um café com produtos da região, ás 9:00hs tivemos Culto de Oração, dividindo em grupos de crianças e adultos, ás 12:00hs foi servido um delicioso almoço preparado pelas irmãs da congregação.






Ás 15:00hs iniciou os Estudos Bíblicos para homens e mulheres, o Pr. Daniel Siqueira ministrou aos homens e a Irmã Josiane Abecassis ministrou às mulheres. Logo após o Estudo, às 16:00hs aconteceu o Batismo. Cinco irmãos desceram às águas, manifestando o seu testemunho de fé diante de todos os presentes, na ocasião se fez presente o Prefeito Municipal, Sr. Carlos Alexandre Ferreira Silva, o Presidente da Câmara Municipal, Sr. Rildo da Silva Maia, o Vereador Carlos Augusto das Neves, e alguns Secretários Municipais e Imprensa. Assistiram o batismo e logo após o Prefeito fez um pronunciamento no salão de refeitório. Foi acertado a partir dalí a perfuração de um poço artesiano na localidade e confirmado com o Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto Sr.Valdo Santos, que esteve também na comitiva do Prefeito, já está sendo providenciado.





 Os Batizandos: Ana Paula de Sousa Abecassis (12), Raynara Ribeiro Conceição(13)Aldenise Santos Cardoso (15), Elder Frânio Katak da Silva (24), Florindo Viana Dutra (82)




O Pr. Daniel Siqueira realizou o Batismo, com uma cerimônia emocionante, principalmente por estar entre s batizandos um senhor de 82 anos recém convertido, nesta hora houve um belo clamor com som de Glórias e Aleluias a Deus pelo milagre de salvação desta alma.



Na noite de sábado houve o culto de aniversário, comemorando o 3º ano do templo construído de alvenaria, o qual durante muitos anos foi  bem simples, de madeira. Com a ajuda dos irmãos e comunitários foi construído também um barracão de Madeira nobre e telha de alumínio para servir de refeitório e dormitório nestas ocasiões. O culto da noite foi presidido pelo Dc. Válber Abecassis, o Pr. Raimundo Moisés transmitiu a mensagem da Palavra de Deus.





Na oportunidade tivemos a participação de Grupos de Jovens, União Feminina local e de Parintins, irmãos das congregações e Pastores manifestando sua alegria e Louvando ao Senhor.






Pela manhã, no Domingo, dia 25/08 houve Escola Bíblica Dominical, logo após foi servido o almoço e em seguida os irmãos se despediram cada um para sua localidade de origem. Foram momentos maravilhosos de comunhão com os irmãos e grande alegria na presença do nosso Deus.


Em Cristo: Josiane Abecassis

3 comentários:

Zigomar disse...

Parabéns aos irmãos, Deus abençoe as vidas que passaram pelas águas do batismo; que Deus os proteja e os tenha sempre em Seu caminho!

Ivon Pereira da Silva disse...

Parabéns aos amados irmãos. Que o Soberano Senhor continue derramando suas ricas bençãos sobre as vidas dos que testemunham do nosso Deus, dia a dia.
Aos irmãos que foram para essas regiões distante sobre as águas, parabéns e que seus esforços será recompensado pelo grande Deus.
Espero um dia passear nesses lugares tão longe, mas, que sempre me despertou um desejo ardente de conhecer.

Josiane Abecassis disse...

Obrigada irmãos, estamos aguardando vocês aqui conosco, quem sabe em 2016, eu e Válber estamos nos programando para 2015 se Deus permitir, queremos participar de um dos acampamentos de famílias. Orem por nós. Abraço na família de cada um de vocês.