domingo, 3 de abril de 2011

Orações pelo Missionário Isaías

O missionário Isaías da Silva Almeida (foto) está hospitalizado com dengue tipo 2. Graças a Deus ele já está melhor e na terça-feira deverá estar voltando para casa. Que todos possamos lembrar de nosso irmão em nossas orações públicas e particulares para Deus possa restabelecer a saúde dele, se evidentemente for Sua vontade.

É uma doença infecciosa provocada por um vírus transmitido ao homem pela picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a dengue já é endêmica em mais de 100 países da África, Américas e Ásia. O órgão estima que entre 50 e 100 milhões de pessoas sejam infectadas a cada ano no mundo todo. O vírus é subdivido nos tipos 1, 2, 3 e 4, sendo que a presença do último ainda não foi registrada no Brasil. O mais virulento, aquele que se multiplica mais depressa no organismo, é o do tipo 3. O tipo 1 é o mais explosivo, causa grandes epidemias em pouco tempo. Todos eles podem provocar o desenvolvimento da dengue tradicional e também a hemorrágica, que pode ser fatal. Acredita-se que a dengue tenha chegado ao Brasil no século XVIII, com as embarcações que transportavam os escravos trazidos da África


(Fonte: http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/perguntas_respostas/dengue/index.shtml. Acesso em 04 abr 2011).

6 comentários:

Victor Hugo disse...

Irmão Isaias Almeida.

Nós estamos orando por tua melhora física, inclusive o Thiago nas orações dele, ele diz:"Papai do céu abençoa o tio irmão Isaias..."
Que Deus lhe conceda saúde, para continuar a obra de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Zigomar disse...

Izaías, que bom que colocou no Blog essas informações e esse pedido de oração! Graças a Deus o nosso irmão ja está em casa desde ontem a tarde; está se recuperando rápido graças as orações dos irmãos. Agora, cá entre nós, porque será que governos de vários páíses injetaram milhões e milhões para comprar a vacina para combater o H1N1 (gripe suína) e nunca sequer inventaram uma vacina contra a dengue né?! Sendo que morrem muito mais pessoas ano após ano!
Abraço.

Prof. Izaias Resplandes disse...

Pois é, Zigomar... Esse é um dos absurdos que nós não conseguimos responder, porque não tem nenhuma lógica, a não ser a lógica do capitalismo, do interesse econômico.
O Brasil, como mediador nos conflitos do Haiti gastou mais de um bilhão de reais em um ano... Tem um cantor, Caetano Velozo que diz em sua música "Haiti": "O Haiti é aqui". Tudo bem, vamos resolver os problemas do mundo, mas primeiro vamos resolver os problemas de casa, os problemas daqui. Se o Brasil quer fazer guerra, que faça uma guerra aqui, contra a dengue, contra esse "mosquito fêmea" e deixar de conversa fiada. Ei mexo nos meus nervos toda vez que ouço que vamos fazer alguma coisa lá... sem que tenhamos feito aqui. Abraços, Zigomar.

Zigomar disse...

Assino em baixo Izaías.
Realmente se vê claramente que há intresses econômicos. Eu tomei essa vacina H1N1 e passei muito mal. Perguntei ao médico o que ele achava da vacina que me provocou um grande problema pulmonar e ele respondeu que é uma vacina de que se não tem informações, nem sequer sabem a fórmula, não tem pesquisas convincentes e é muito duvidosa! Mas a dengue está matando muita gente e dando grandes prejuízos aos cofres públicos, todos os anos, contudo, não tem vacina para combatê-la!
Abraços!

Rosangela Lins Almeida disse...

Queridos que Deus os abençoe! Obrigada pelo carinho e pelas orações pelo nosso isa2.
Que emoção ouvir o Thiago orando pelo tio irmão Isaias.
Amo voces.

Anônimo disse...

Não esqueça, você tem um compromisso no retiro São Bento, nos dias 21 a 24 de Abril de 2011, lógico, é preciso estar bem, e nós, oramos que você esteja bem para Retiro São Bento e o Amazonas também, é por isso que oramos por sua saúde e como és tão importante para toda igreja do Brasil e parte da América do Sul. Boa recuperação.Deus te abençõe. Um forte abraço. Ivonps