quinta-feira, 21 de abril de 2011

Como está sua vida com Deus

O missionário Ademar Soares de Lima (foto ao lado), da UMNT - União Missionária Neotestamentária, atualmente trabalhando no campo de Tangará de Serra, MT trouxe o primeiro estudo para os jovens presentes no Retiro de Poxoréu.

Antes da exploração propriamente dita do tema , ele propôs uma reflexão sobre essa pergunta: como está sua vida com Deus?

Convidou para a leitura dos seguintes textos: 2 Co 13:5-8; Jo 18:37 e 1 Jo 3:18-19.

Segundo Ademar, é muito importante que cada um faça o auto-exame e veja como está de fato a sua relação com Deus.

Nós a temos a péssima mania de dizer que as coisas estão boas, que tudo vai bem, ainda que assim não esteja. Há quem pense que seja necessário dizer que tudo está bem para ver se assim as coisas fiquem mesmo boas.

Ora, nada que provenha da mentira pode se tornar bom. É mentira dizer que está tudo bem quando não está. E se as nossas relações com Deus não estão boas, devemos fazer alguma coisa que possa melhorar, mas nunca mentir, fugir da verdade.
Jesus disse ter vindo para dar testemunho da verdade e completou dizendo que aqueles que são da verdade ouvem a sua voz.

A verdade pode ser que as coisas não estejam boas. E para melhorar devemos partir desse ponto e não de uma ilusão, de uma mentira, de engano. Não devemos mentir uns aos outros, mas sempre dizer a verdade, por mais dura que ela seja e por mais terríveis que sejam suas consequências.

A verdade liberdade; a mentira escraviza. Nós fomos chamados para a liberdade. Esforcemo-nos para nos mantermos nela.

Nenhum comentário: