sexta-feira, 15 de abril de 2011

SOMBRA DO ONIPOTENTE

Salmo 91:1-4
1 "AQUELE que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. 2 Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. 3 Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. 4 Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel".

Salmos 23: "O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. 4 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam".

Is 9:2 "O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz".

Dias 10 a 21 de março minha esposa e eu estivemos em Foz do Iguaçu, Pr. Dia 25 de março viajamos novamente. Ela foi para Três Lagoas e eu segui para Araçatuba. No caminho comecei a ficar com febre. Ao chegar tomei um chá quente e fiquei de cama até o dia 28. Voltei a Três Lagoas para encontrar com Rosangela que estava dando um curso. Já não consegui dirigir de Araçatuba a Três Lagoas. Dirigiu o meu carro a irmã Cleusa Inácio, da igreja de Araçatuba. Ela e a irmão Roseli me deixaram em Três Lagoas. De lá a Rosangela veio dirigindo até Campo Grande – MS. Até aí a minha enfermidade era uma “virose”, pra que procurar médico? Fiquei em casa até o dia 31 de março. Nesse dia, à tarde, minha esposa me levou para a Clínica Campo Grande. Eu senti que iria ficar internado e realmente fiquei até o dia 3 de abril, domingo. No primeiro dia na clínica hospital confirmou-se que era dengue hemorrágica. O número de plaquetas estava abaixo de 27 mil ( o mínimo deve ser 140 mil). O médico disse: " seu pulmão está com água, seu baço e seu fígado foram afetados, sua pressão, em função de tudo isso, está alta. O Senhor contraiu o mais grave tipo de dengue, a hemorrágica". Ouvi, mas estava tão mal, que creio que não prestei a devida atenção. Na verdade, não entendi a gravidade do assunto. Minha esposa sim, ela ficou muito preocupada. Mas, achando que eu sabia da gravidade, não fez nenhum comentário.

Tem um Salmo que gosto muito que é o 4:4 “Irai-vos, e não pequeis; consultai no travesseiro o vosso coração e sossegai”. Lembrei-me que já havia passado por duas situações de risco de vida. Agora, ao consultar o travesseiro me veio mais esta. Como é bom o crente memorizar versículos! Na hora que você precisa, eles aparecem como uma lâmpada na sua cabeça (acendem). Vários versículos foram surgindo na minha mente e dentre eles os já citados. Na Clínica pedi ao Senhor mais uma chance de continuar a viver porque sabia que ainda haviam coisas que precisavam ser arrumadas, principalmente um substituto para o Escritório da Missão. Os irmãos oraram, as igrejas intercederam. Os presbíteros Nanao Yamamoto e Délcio Vesenick me ungiram. Agradeço a todos os irmãos do Amazonas ao Chuí que clamaram a meu favor. Meu MUITO OBRIGADO!


Não me considero totalmente curado ainda. Todos sabem que gosto muito de café, e não estou sentindo o gosto dele. O café não está gostoso como antes. Sinto ainda muita fraqueza.

Na viagem a Foz do Iguaçu no dia 10 de março eu ajudei fazer a mudança do meu filho Luiz Roberto para um apartamento no 4º andar juntamente com meus companheiros de obra missionária. Sentia muita força, disposição. Carregamos geladeira, cama, fogão. Estava me sentindo muito forte. Hoje essa força foi-se. Justamente por questão de saúde meu filho Israel já estava pagando uma academia com um professor para me acompanhar. Eu estava me sentindo muito bem. Acho que só vou voltar para academia no final de abril.

Voltando aos versículos, sei que há pessoas que preferem ficar à sombra da morte. Não querem ficar à sombra do Onipotente, não querem que o sangue de Jesus Cristo limpe seus pecados, continuam pecando. Em Isaias 25:4, diz: “Porque foste a fortaleza do pobre, e a fortaleza do necessitado, na sua angústia; refúgio contra a tempestade, e sombra contra o calor...” Que maravilha é o nosso Senhor Deus.

Em Jeremias 13:16 temos: “Dai glória ao SENHOR vosso Deus, antes que venha a escuridão e antes que tropecem vossos pés nos montes tenebrosos; antes que, esperando vós luz, ele a mude em sombra de morte, e a reduza à escuridão”.

Querido amigo não deixe a sombra de morte alcançar sem que você não tenha entregado sua vida a Jesus Cristo com Senhor e Salvador.

Você, que já é salvo, sabe que morte para aquele que é de Cristo é incomparavelmente melhor. Jeremias 36:7-9: “Quão preciosa é, ó Deus, a tua benignidade, pelo que os filhos dos homens se abrigam à sombra das tuas asas (as asas do onipotente); 8 Eles se fartarão da gordura da tua casa, e os farás beber da corrente das tuas delícias; 9 Porque em ti está o manancial da vida; na tua luz veremos a luz.

Salmos 107: 10,14 “Tal como a que se assenta nas trevas e sombra da morte, presa em aflição e em ferro; Tirou-os das trevas e sombra da morte; e quebrou as suas prisões.

A Deus toda Glória, Honra e Louvor porque ter me livrado!

Meu desejo que vocês também possam se deitar na rede ou sentar-se na sua cadeira predileta, pegar sua Bíblia e usufruir da gostosa SOMBRA DO ONIPOPOTENTE.

Isaias da Silva Almeida

13 comentários:

Zigomar disse...

Glórias ao Senhor irmão amado, por tê-lo guardado e conservado com vida! Acho que vais demorar um pouco para sentir o gostinho real do café, principalmente esse que você faz! A dengue deixa a gente sem paladar por um tempo, ainda mais essa que você contraiu! Mas, o importante é que o temos vivo conosco para alegria de todos nós, principalmente de teus familiares, e se recuperando para sarardes realmente. Como disseste,tens muito para fazer ainda entre nós. Ja fizestes muito, mas fará ainda mais, pela graça e misericórdia de Deus. Continuo orando e pedindo ao Senhor que o guarde nessas andanças pelo país afora. Se cuide e, ao ver um mosquito, mate-o sem piedade! Abraço e Deus te abençôe.

ápice propaganda disse...

Irmão em Cristo, tio querido. Estamos orando por sua vida e crendo que o Deus do impossível irá restabelecer a sua saúde, as suas forças e a sua alegria. Ainda há muito trabalho para ser feito e Deus precisa muito de vidas como a sua que dedicam tempo integral na obra do Senhor. Às vezes parecemos distantes fisicamente, mas meu coração não esquece do carinho como me acolheu, e das suas tantas mensagens edificantes da parte do Senhor que aprendi contigo. Força Isa, amamos você!

Filipe Campos disse...

Irmão em Cristo, tio querido. Estamos orando por sua vida e crendo que o Deus do impossível irá restabelecer a sua saúde, as suas forças e a sua alegria. Ainda há muito trabalho para ser feito e Deus precisa muito de vidas como a sua que dedicam tempo integral na obra do Senhor. Às vezes parecemos distantes fisicamente, mas meu coração não esquece do carinho como me acolheu, e das suas tantas mensagens edificantes da parte do Senhor que aprendi contigo. Força Isa, amamos você!

Prof. Izaias Resplandes disse...

Irmão Isaias Almeida... Você é um vaso escolhido por Deus para fazer uma parte de Sua Obra, na condição de instrumento do Espírito. Você tem sido um bom instrumento e por isso tem sido bem utilizado. Por seu intermédio pessoas têm chegado a Cristo, outras têm crescido no conhecimento da Palavra; outras têm se fortalecido, pois você tem sido um mensageiro fiel das Boas Palavras de Nosso Deus. Damos graças por sua vida, pelo seu testemunho, pelo seu trabalho, pelo seu exemplo de vida. Damos graças por você ter sido preservado, pela sua amizade e pelo seu amor pelos irmãos. Que Ele possa continuar usando você como nstrumento na Sua obra. Estamos felizes por estar melhor. Tudo de bom.

Prof. Izaias Resplandes disse...

Irmão Zigomar. Nem todos os mosquitos são culpados. Nem todos transmitem a dengue. Somente as fêmeas do Aedes aegypti transmitem a dengue. Os machos dessa espécie somente se alimentam da seiva das plantas. Não fazem mal ao homem. E, na verdade, a fêmea do Aedes que transmite a dengue é aquela que foi contaminada por se alimentar do sangue de um hospedeiro doente. É o homem que hospeda a doença. O mosquito se alimenta do sangue do homem e atua como vetor, coneduzindo a doença do homem doente para o homem são. Se formos esmagar sem piedade todos os mosquitos, vamos matar inocentes...

Anônimo disse...

Ha ha ha! É verdade!Mas eu procuro matar a todos e aconselho que se façam isso porque eliminando os machos não haverá procriação. Como não podemos definir o sexo deles antes de vê-los picando, e por ser difícil saber qual é Aedes Aegypti,sem que se faça uma boa observação, gosto de eliminar a todos. Falta não vão fazer! Crime não é. Para que não piquem hospedeiros eu ponho a raquete elétrica pra funcionar, espalho veneno, vou nas palmadas, enfim. Faraó tentou diminuir o povo de Israel no Egito matando os machos, Herodes tentou matar Jesus Cristo, matando os machos, não quero me comparar a eles, mas em se tratando de pernilongos ou mosquitos prefiro derramar o sangue deles do que deixá-los sugar o sangue de alguém que pode estar infectado.
Nossa, que sanguinário que eu sou!
Abraço!

Zigomar disse...

Ha ha ha! É verdade! Mas eu não poupo nenhúm deles! Eliminando os machos não haverá procriação, não haverá fêmeas querendo sangue. Como não tem como definir o sexo deles antes que estejam picando e também não tem como saber se é ou não Aedes Aegypti sem uma boa abservação, eu prefiro eliminar a todos. Faraó tentou diminuir o povo de Israel no Egito eliminando os machos, Herodes tentou matar Jesus matando os machos, eu não quero me comparar a nenhum deles mas procuro eliminar a todos os pernilongos e mosquitos, pondo minha raquete elétrica pra funcionar, usando venenos, palmadas, enfim. Para que não suguem o sangue de alguém que pode ser hospedeiro, eu prefiro derramar o sangue deles. Falta não vão fazer e também não é crime.
Nossa, acho que estou muito sanguinário!Mas não suporto mosquitos.
Abraços.

Prof. Izaias Resplandes disse...

Boa, Zigomar! Gostei da sinceridade! É assim que tem que ser. Seja o vosso sim, sim! Assim você está claramente definido como um Anti-Mosquito, um Mosquiteiro, um Caçador de Mosquitos... Bom humor à parte, o combate aos mosquitos vetores de doenças tão sérias como a Dengue precisa ser feito. Devemos evitar a procriação dessas espécies, eliminando as fontes de água parada como calhas, pneus, cascas de ovos, vasos etc... Devemos fazer a nossa parte. E em relação aos vivos e, possivelmente contaminados, acho que a Solução Zigomar é praticável. Vamos todos juntos contra a dengue, sempre! Abraços, Ziogmar.

Anônimo disse...

Hoje é o dia da Amizade no Brasil, e agradeço a amizade e o carinho de vocês dois para com este missionário.
Obrigado pelas palavras de animo no qual eu realmente necessitando. A enfermidade me deixou em duas situações. A mente quer trabalhar, mas o corpo não corresponde.
isa2

Pr. Edmir disse...

Isaias, todo dia tem um desafio esperando por voce. Damos graças a Deus por sua melhora, esperando ve-lo em breve e tomando café.O nosso Deus é o Deus de Maravilhas,Ele faz o melhor pelos seus, especialmente por aqueles que trabalham fielmente na sua obra.Voce tem muito o que fazer na UMNT e tambem no Portal da Fé.
Abraços.Edmir

Anônimo disse...

Continuamos orando pelo irmão para que Deus lhe restabeleça a saúde de que tanto necessitas. Sabemos o quanto precisas trabalhar, e a responsabilidade que tens. Deus também sabe e com certeza vai ajudar para que o mais cedo possível estejas totalmente recuperado.

Zigomar disse...

Continuamos orando por ti querido irmão. Sabemos de quanto trabalhos tens a realizar e da responsabilidade que o faz se preocupar com certeza. Deus também sabe e creio que vai ajudar para que o mais cedo possível estejas totalmente restabelecido para correr sua carreira, sem barreiras, nem embaraços.

Prof. Izaias Resplandes disse...

Meu caro Isaías... Você é para nós um irmão mais do que irmão, mais do que missionário. Você é alguém que granjeou o nosso respeito, a nossa simpatia e a nossa admiração. Pedimos a Deus e temos certeza de que Ele nos ouvirá e haverá te restabelecer as suas forças. Mas não tenha pressa, tudo há de acontecer no tempo de Deus. Enquanto isso, se precisar que algo seja feito é só falar. Estamos aqui para ajudar no que for possível.