quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Buscai ao senhor!

"Das profundezas a ti clamo, ó SENHOR. Escuta, senhor, a minha voz, sejam os teus ouvidos atentos à voz das minhas súplicas. Se tu, SENHOR, observares as iniquidades, Senhor, quem  subsistirá? Mas contigo, está o perdão, para que sejas temido. Aguardo ao SENHOR, a minha alma o aguarda, e  espero na sua palavra. A minha alma anseia pelo Senhor, mais do que os guardas pelo romper da manhã..." Sl 130:1-6.

Este salmo nos mostra claramente como conquistar o perdão que o Senhor está pronto a nos entregar. O texto descreve a nossa condição de pecadores diante de Deus, e nos dá a esperança de que é possível sermos limpos de tudo isso. É possível buscar perdão! Que privilégio!
Em seu desespero o Salmista clama com urgência para que o Senhor ouça o seu pedido de perdão.
1. "Das profundezas  clamo a ti, SENHOR". (v 1) O desespero nos faz sentir isolados e distantes do Senhor, mas é o momento em que mais precisamos dEle.
2. "Senhor, escuta a minha voz..." (v 2). Clamar a Deus nos fará voltar a atenção para o único que realmente pode nos ajudar.
3. "Se tu, SENHOR, observares as iniquidades, Senhor, quem  subsistirá? (v 3). Quando olhamos para nós mesmos, não há possibilidade de redenção. Mas o profeta Jeremias nos confortou quando disse; "As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim. Novas são a cada manhã, grande é a tua fidelidade",  Lm. 3:22-23.
4. "Mas contigo está o perdão, para que sejas temido". (v 4) Ele o faz por inteiro.
5. "Aguardo ao SENHOR, a minha alma o aguarda, e  espero na sua palavra". (v 5). O Salmista demonstra confiança.
6. "A minha alma anseia pelo SENHOR, mais do que os guardas pelo romper da manhã..." (v 6) Todos os anseios pelo perdão apresentados neste salmo leva o pecador a confessar sua condição miserável a Deus, manifestar sua total dependência e iniciar um processo de busca pela paz. E ele sabe que só em Deus isso pode ser possível.
Isaías nos mostrou como passou a conhecer muito bem o Senhor, e a dádiva perfeita que é o perdão, quando escreveu: "Buscai ,o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno, os seus pensamentos e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar". (Is 55:6-7)
Isaías exorta-nos a buscar a Deus enquanto Ele está próximo. Busque a Deus agora, enquanto pode fazê-lo, antes que seja tarde demais!
                                                                                                                                         Maria José Santos

Um comentário:

Ivon Pereira da Silva disse...

Ao ler o conteúdo de alguns ensino, ficando pensando na minha pobreza e miséria como pecador, mas quando ouço, leio e medita na grandeza de Deus descubro o significado de uma vida transformada pela graça e misericórdia de Deus. A meditação em estudos assim nos anima, alegra o coração para servir um Deus Grande e Misericordioso.