domingo, 12 de abril de 2009

Oh, que bonito!

"Oh, que bonito!" Essa foi a proclamação dos jovens em Poxoréu sobre seu II Retiro.
E fazemos coro a eles...
"Rendemos nós mil vezes ao nosso Salvador,
Com vozes triunfantes, tributos de louvor".


Um Retiro de Sol

Ele, sem dúvida alguma é merecedor de todos os louvores. Esse é o sentimento que toma conta de nosso coração e de nossa alma nesse dia 12 de abril de 2009. Ele nos deu nova amostra de que está conosco como prometeu em sua Palavra (Mt 28:20). Parece redudante dizer que novamente tivemos um "Retiro de Sol" em Poxoréu, após mais de 15 dias chovendo diariamente, algumas vezes torrencialmente, quando as estradas do Município ficaram quase sem condições de tráfego, pois foi exatamente isso que ocorreu no mês de fevereiro. No entanto, foi assim que aconteceu outra vez agora em abril. Dois dias antes do Retiro, Deus atendeu ao pedido de seu povo por dias de estiagem e a chuva não veio mais a partir do dia 08 de abril. A Bíblia nos diz que pedir chuva no tempo da chuva é pedir o que evidentemente pode acontecer, mas pedir estiagem nos dias de chuva é pedido para quem realmente tem fé. E o povo neo teve, pediu e foi atendido novamente. Louvado seja Deus!

Então foi assim. Chuvas e chuvas de bênçãos! Não faltou nada para os 103 participantes do II Retiro de Jovens de Poxoréu, MT, Brasil, que teve lugar no Acampamento Rio dos Crentes, nas margens do Rio Areia das "águas cristalinas". O campinho, onde os garotos jogam futebol, estava alagado dois dias antes, mas durante o retiro ficou seco, seco. A estrada para o Acampamento, até a véspera do evento ainda estava intrafegavel, quando então foi reparada


E os irmãos foram chegando. Pensamos em 50 pessoas. Começamos com os 12 participantes de Poxoréu. Aí chegaram mais 4 de Nova Olímpia, com o missionário Ademar; depois mais 19 de Rondonópolis e Jaciara; mais 11 de Primavera do Leste...

Então chegou um ônibus lotado com 42 participantes, vindos de Cuiabá, Barão de Melgaço, Sorriso, Nova Olímpia e Tangará da Serra. Já estávamos por conta do Senhor. Nossas expectativas tinham sido superadas. E os neos não para de chegar... Veio mais 4 de Nova Olímpia com o Pr. Sebastião Mariberto, o Gilson de Sorriso trouxe com mais 4 pessoas. E para completar a conta, recebemos o irmão Hermes (filho de irmã Claudionora, de Várzea Grande), que está trabalhando no município de Campo Novo dos Parecis, 400 km além de Cuiabá (lá para as bandas de Tangará). E mais um daqui, outro dali, fechamos a conta em mais de 100 pessoas em Poxoréu.


Essa é a resposta de Deus a quem tem fé. Espera-se 50, Ele manda os 50 e mais outros 50. Esse é o nosso Deus. Aleluia! (Por que não!).
E os estudos! Maravilhosos. Mas desse assunto vai falar a jovem Mariza Resplandes. Vamos aguardar o seu relatório.
Que Deus abençoe a todos. E vem mais retiros pela frente. Dia 13 de junho haverá o 2º Encontro de Jovens (acima de 14 anos) na Neo de Rondonópolis e em setembro, estamos esperando o povo neotestamentário em Rio dos Crentes para mais um Retiro de Famílias.

É assim que tem de ser. O povo de Deus tem necessidade de estar junto, em comunhão, influenciando-se mutuamente, aprendendo a viver em comunidade, porque é dessa forma que haveremos de estar nos céus de nosso Pai Celestial. É lá a nossa Pátria e é de lá que somos cidadãos.
Então oremos por esses projetos. Não nos esqueçamos de que o coração do homem faz planos, mas a resposta vem de nosso Senhor. Louvado seja Deus!




Até breve, com mais fotos e comentários.

12 comentários:

Gláucia Torrezan disse...

Que juventude bonita e animada!
Parabéns a todos os que se esforçaram de participarem desse evento tão importante: pela edificação, pela comunhão de diversas igrejas locais e pela manifestação de um Deus Poderoso e Misericordioso que tudo faz para Seu povo!
"Ninguém despreze a tua mocidade, mas sê exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza." ITm 4.12
No amor de Cristo.

franci disse...

Realmente temos que agradecer a Deus pelos dias de sol... e pela maravilhosa comunhão que tivemos ali uns com os outros...
já estou sentindo muita falta..
OOh, QUE BONITO!

Anônimo disse...

Realmente, foi maravilhoso esse retiro, eu e minha familia estivemos la, e o meu filhinho de 2 anos e 8 meses declarou "Eu gostei do retiro". ´Só temos a agradecer a Deus por esta realização. E desde já esperamos os jovens aqui em Rondonopolis dia 13/06. só temos a dizer: Oh! que bonitoooooo.
Victor e Ester (Rondonópolis)

CILAS disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
CILAS disse...

Oh! Que benção!



Realmente foi uma benção, nosso Deus agiu claramente tomando a direção do encontro e nos enchendo com sua paz, com certeza a palavra semeada não voltará vazia, parabéns aos irmãos da liderança e aos missionários Ir. Ademar e Ir. Paulo Moraes, que se esforçaram para estar ali contribuindo para o crescimento espiritual da nossa juventude, parabéns aos jovens que participaram com testemunho de cristãos. Deus os Abençoe,



I Pedro 5,5a7



5 Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.

6 Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;

7 Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de

Takeo disse...

Perdeu quem não foi, e pra quem não conseguiu ir, se esforcem para ir nos próximos... pq foi mtooo bommmm...
Já está na rede a fotomontagem em alta resolução com os participantes do retiro, no link: http://www.gigapan.org/alpha/gigapans/21127/
Abraço fraterno a todos...

Enio disse...

Valeu Jovens!
Valeu Coordenação!
O Acampamento foi ótimo!
Setembro continua...
Poxoréo nos aguarde...

enio

Prof. Izaias Resplandes disse...

O Retiro foi mesmo muito bom, mas melhor ainda está sendo essa manifestação aqui. Que outros jovens, que outros irmãos também possam falar, dar sugestões e de alguma forma contribuir para que os próximos retiros sejam cada vez melhores. Parabéns aos que já falaram. Abraços.

Josiane disse...

" Que bonito mesmo irmãos,é tão bom quando servimos a um Deus que faz todas as coisas se tornarem possíveis, além de nossas expectativas. Que saudades de vocês meus queridos, continuem a crescer no conhecimento e na graça de Cristo Jesus. Amamos vocês!"

Prof. Izaias Resplandes disse...

Irmã Josiane. Faz dias que eu quero conversar com a senhora sobre a atualização de sua página.
O procedimento é o seguinte: digite o endereço de sua página: http://www.josianeabecassis.blogspot.com
Clique em Login. Digite seu e-mail
josianeabecassis@gmail.com
E a sua senha, que só você sabe qual é.
Aí vai abrir um formulário. Escreva o título da matéria no espaço indicado. E no grande espaço, digite o texto. Se continuar com dúvidas,
me envie um e-mail para respland@gmail.com

Honório Neto disse...

Que bom que os jovens gostaram.
Deus sempre abençoa os seus servos e supri as suas necessidades.
Esforcem para o próximo. Vai ser melhor ainda.
Honório Neto Barão de Melgaço

Mariza disse...

Comentário programado para uma semana após o retiro... e só veio agora.. relapsa! Era até para ser uma postagem, um relatório, mas como o tempo passou, vai por aqui mesmo.

Queridos leitores!
Voltando a falar do retiro de sol do mês de abril/2009, que abaixo já foi bem descrito pelo nosso Ir. Izaias Resplandes, a quantidade de bençãos que nos aprouve nosso Deus nesses dias é imensurável, seja pela estiagem, seja pela alegria resultante da comunhão com os irmãos.
E, claro, não fosse pelos estudos da palavra de Deus que ali recebemos, o sentido não seria o mesmo.
Tivemos como ensinadores o presbítero da Igreja de Cuiabá-MT, Irmão Ivon, o presbítero da Igreja de Barão de Melgaço-MT, Irmão Roque, e os missionários, Irmão Ademar e Irmão Paulo Moraes.
Nas duas oportunidades que teve para ministrar a palavra, o Irmão Paulo Moraes tratou do tema “A procura por homens”, ressaltando a importância da capacitação para ser realmente um servo de Deus.
Nosso irmão Roque trouxe um estudo sobre “Analogias Neotestamentárias da Igreja Cristã”, nos contando um pouco da história de nossa igreja, trazendo textos da Bíblia que justificam determinadas práticas neotestamentárias, e inclusive a própria denominação que é por nós adotada, que quer dizer “Igreja caseira”. Foi de grande edificação.
O missionário Ademar nos trouxe dois estudos com respeito ao “Namoro cristão”, através de seu exemplo de vida, principalmente. Nos intruiu em como proceder durante o namoro, o noivado e o próprio casamento, reassaltando a importância de que tudo seja fundado no Senhor. Contou um pouco de sua história com a nossa irmã Elizabeth, para que nos sirva de exemplo. É mui digna de admiração a história de nosso irmão!
O Irmão Ivon tratou do tema “Atitude, decisão e coragem”, nos contando também um pouco de sua história enquanto servo de Deus, e nos trazendo palavras de encorajamento e ânimo enquanto jovens fiéis e confiantes em Deus.
Nada mais edificante!
Que o Senhor Deus nos preencha a cada dia, com seu rico amor.
E que nos ensine a demonstrar amor. Respirar amor. Sentir amor. Transmitir.