sexta-feira, 13 de setembro de 2013

O REI ESTÁ VOLTANDO!!!


Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.
 (2Tm 4:8)

Nesta semana li e gostaria de compartilhar a respeito de uma noticia que irá agradar a todos os que amam a vinda do Senhor Jesus. Vamos lá..., com o titulo de “Um passo mais perto do Templo Sagrado”, o Instituto do Templo em Jerusalém (http://www.templeinstitute.org/), uma Associação que busca a reconstrução do templo em Jerusalém exatamente no lugar aonde se encontra a mesquita de Omar (islâmica) conhecida também como cúpula dourada ou Domo da Rocha, inaugurou na noite de quinta feira, dia 23 de agosto de 2013 uma nova escola dedicada ao ensino da arte “perdida” de desempenhar o serviço diário do Templo Sagrado aos kohanin (levitas que trabalhavam no templo). Conforme o artigo, naquela noite, pela primeira vez desde a destruição do Templo Sagrado (no ano 70 dC), uma histórica experiência foi revivida por um grupo de levitas em treinamento, dos serviços e da oferta diária no Templo Sagrado.

Veja abaixo figuras de como era feito o serviço comparadas com as fotos do treino dos kohanin
ONTEM E HOJE: Os mestres ensinavam que, de todo o serviço realizado no templo, a oferta de incenso era a parte mais amada do serviço aos olhos de Deus. Este serviço que era feito duas vezes por dia exigia a participação de três Kohanim. Quando o incenso era espalhado sobre as brasas, uma coluna de fumaça subia em linha reta até o teto, espalhando-se e cobrindo todo o Santuário. (tradução das legendas)


ONTEM E HOJE: Outro aspecto do serviço diário da menorah, exigia dos sacerdotes que limpassem as sete taças individuais que possuiam óleo. Os pavios gastos eram removidas e substituídos por novos pavios, e o óleo era reabastecido. (tradução das legendas)




ONTEM E HOJE: Duas mesas, uma de mármore e outra de prata, eram colocadas,no lado ocidental da rampa que ficava ao lado do altar. Em cima da mesa de prata eram colocados os vasos sagrados que seriam utilizados para o serviço Tamid (ofertas de animais). Na mesa de mármore eram colocadas as ofertas antes de serem levados ao altar. Após o serviço Tamid, dois levitas subiam nesta mesa (de mármore) e tocavam as trombetas como um sinal para que o coro levítico começasse a cantar. (tradução das legendas)


ONTEM E HOJE: Como determinado, quando o sacerdote derramava a libação de vinho (em cima do altar à esquerda), o assistente do sumo sacerdote acenava um lenço, indicando a seus colegas abaixo para soar os címbalos e soprar as trombetas. Os levitas tocavam as harpas e as liras e começavam a cantar um salmo. Quando eles chegavam a uma pausa no salmo, as trombetas soavam e as pessoas se prostravam em direção ao Santo dos Santos (à esquerda). (tradução das legendas)

ONTEM E HOJE: No segundo templo havia uma câmara especial chamada de Camara das Vestes. Nesta câmara eram armazenadas as vestes do Sumo Sacerdote e do levita comum. A cada semana, quando o novo turno de kohanim (levitas) começava, eles abriam o armário e cada sacerdote escolhia as roupas de acordo com seu tamanho. (tradução das legendas)

ONTEM E HOJE: O primeiro sorteio do dia era realizado para determinar quem iria merecer o privilégio de assistir ao primeiro serviço do dia. O sorteio ocorria dentro da área sagrada da sala de pedras lavradas. Lá, em pé os levitas faziam um grande círculo, enquanto o chefe coordenava no meio (tradução das legendas)

De que maneira estas notícias nos afetam? A Bíblia nos fala que nos anos da Grande Tribulação que ocorrerá após a volta do Senhor Jesus Cristo para arrebatar sua Igreja amada, com o templo já reconstruído e funcionando, o Anticristo se assentará no templo numa manifestação arrogante de sua rebeldia contra Deus como vemos em II Tessalonicenses 2:3,4 (Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.), assim como confirmado em Daniel 9:27(E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.). Nós os crentes devemos estar atentos aos tempos em que vivemos, I Tess.5:1,2(Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva; Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite;). O Nosso Amado Senhor e Salvador Jesus Cristo está voltando! Termino este texto com as palavras do apóstolo João em Apocalipse 22:20. Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.(Maranatha)

Veja aqui o video animado com as plantas do novo templo: http://www.youtube.com/watch?v=Z7dUnD60wWE

5 comentários:

Zigomar disse...

As profecias se cumprem uma por uma e as pessoas continuam assim como foram nos tempos de Noé. Só perceberão quando as portas se fecharem.

Rosangela Lins Almeida disse...

Ouvado seja o Senhor! Maranata!

Ivon Pereira da Silva disse...

Quando criança, meus pais me assustam com uma palavra: O mundo vai acabar - por muito tempo me apavorava com essa ideia. Hoje, conhecedor das escrituras, me alegro em saber que tudo indicam para voltar do nosso Salvador. Amém.

Zigomar disse...


Amém!
"Alegrai-vos uns aos outros com estas palavras".

Prof. Izaias Resplandes disse...

Irmão Peter... Incansável pesquisador dos nossos tempos. Sempre nos brindando com coisas novas. Deus abençoe você hoje, nesse tempo presente para que você seja cada dia mais útil a todos nós. Forte abraço.