sábado, 28 de setembro de 2013

Palestra para Casais

Neste sábado, dia 28/9, na Palestra para Casais foi servido aos participantes um lindo café da manhã  as 7 horas e 30 minutos.
O irmão Izaías Resplandes  iniciou a palestra as 8 horas e 30 minutos falando sobre A Defesa do Casamento.
 
O café da manhã foi muito gostoso.

 O Pr. Júlio Alt Viveros agradeceu os presentes e parabenizou os participantes por participarem de mais um lindo evento.
O irmão Alberto Bascope fez uma dinâmica. Escolheu dois casais jovens e amarraram seus pulsos em um cabo de vassoura. Na frente deles havia uma mesa com balas (=caramelo ou bombom para os amazonenses) e disse que eles usassem a criatividade para pegar a bala. Eles tentaram pegar a bala com a boca e a parceira ajudava com a boca,  depois descobriram que poderiam pegar com as mãos. Mostrou que assim as dificuldades devem ser resolvidas como casal,  em parceria. Um dos casais colocou balas no bolso. O palestrante disse que essas balas no bolso representavam problemas não resolvidos. Enfatizou que os problemas não devem ser guardados, adiados, ou apenas "deixar para lá". O casal deve resolvê-lo porque o problema não é só dele ou só dela, é dos DOIS. 
Lucas Torrezan e Jéssica Lice e Pedro Henrique e Jéssica. 
Tema da Manhã
  
  Pr. Nanao e Reny Yamamoto
 
Daniel David e Mirian Silva


 
Eurisvaldo e Fernanda Moreira Santos

 
Joelson e Karina  Alt e a filhinha Natali
 
Gilson e Márcia Jorge. 
 
O palestrante Izaías Resplandes além dos slides mostrava exemplo do dia a dia do casal e citava exemplos práticos. 
 
 Ruth Alt, Maria de Lourdes Araújo  e Délia Ratier.
 
 Adriana Alves Moreira
 
  

 
 

4 comentários:

Zigomar disse...

Que bom ver a participação maciça dos casais. Aproveitem bem a oportunidade que Deus lhes está dando de aprender e se fortalecer. Todos precisamos de um reforço.
Grande abraço.

Prof. Izaias Resplandes disse...

A participação de todos foi maravilhoso. O encontro foi um sucesso. Obrigado pelo acompanhamento do evento, irmão Zigomar.

Cleberson de Souza Faria disse...

Parabéns Irmão Izaias pela ministração, a qual realmente foi edificante e vem de encontro as necessidade práticas e diárias de qualquer casal. Com certeza os irmãos receberam do melhor alimento espiritual possível nesses dias que o senhor e sua esposa aí estiveram. Consegui acompanhar aquilo que foi possível aqui pelo blog, mas quem sabe o senhor não desce aqui pra Cuiabá também não é mesmo?! Abraço e que o Senhor Deus continue falando aos nossos corações.

Prof. Izaias Resplandes disse...

Olá, Cléberson. É só organizar e nos convidar. Estamos ao serviço do Mestre. Se formos úteis, estaremos felizes de estarmos com vocês. Abraços e Obrigado pelo feedback