quinta-feira, 26 de setembro de 2013

AS DUAS RESSURREIÇÕES


                                                                                                                   Cleberson Faria
 
"Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão. Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo; E deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do homem. Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz." João 5: 25-28

Jesus diz que vem a hora, E AGORA É, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.
O juízo pertence a Jesus, mas agora é a hora de anunciar as virtudes de Deus para que haja vida em abundância em cada ser humano disposto a seguir pelo Caminho. Como o Pai e o Filho são vida, e tem a vida em si mesmos, só se vive, move e existe por meio da Trindade.
O que falta ao ser humano é ter a consciência disso e permitir que Deus os transforme para que sejam aquilo que podem ser em suas mãos. Quando isso acontece, é como se de dentro do sepulcro ouvisse a voz de Jesus, como no exemplo de Lázaro, e saísse em direção àquela voz seguindo o Bom Pastor.
Quando Jesus menciona da outra ressurreição, que é o capítulo final da história humana antes da perfeita restauração de todas as coisas por Deus, ele NÃO DIZ QUE AGORA É A HORA, mas que haverá um dia para o cumprimento de todas as coisas segundo e eterno propósito de Deus. Mas o Senhor nos lembra que aqueles que seguem e que seguirão pelo Caminho, são e serão aqueles que surgirão para a ressurreição da vida, que é a vontade do Pai para todo homem deste planeta.
Então, Jesus nos convida para a ressurreição da vida em todos os seus sentidos. Que haja um despertar desse sono profundo, como diz em Ef 5:14 "Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá" para se viver em toda alegria que há no Espírito Santo e ter abundância de vida em Jesus Cristo.

3 comentários:

Zigomar disse...

Graças a Deus por já termos sido ressuscitados juntamente com Cristo, uma vez que morremos Nele para o mundo. Glória a Deus por aqueles que já gozam desta firme convicção de estar assentados com Ele nos lugares celestiais. Ef. 2:5,6.

Unknown disse...

Amém irmão... Deus seja louvado e exaltado na pessoa do Senhor Jesus Cristo em quem somos mais que vencedores, e em que temos a segurança da nossa salvação.

Ivon Pereira da Silva disse...

Precioso é poder meditar nas palavras de Deus, desfrutar e aprender todo dia da sua graça e sabedoria.