quarta-feira, 4 de julho de 2012

" AI DE MIM..."

"Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho". (I Coríntios 9.16)
"Ai de Mim...". Esse foi o tema do XV Retiro de Jovens e adolescentes da Igreja Néo Testamentária em Parintins, que ocorreu dos dias 29 de junho a 02 de julho na Ilha Verde, Rio Uaicurapá, nas proximidades do município de Parintins. 70 pessoas participaram do Retiro, mas além delas tivemos a honra de ter nas noites de sábado e domingo mais de 25 visitantes, ribeirinhos que residem nas proximidades da Ilha. Foi maravilhoso poder compartilhar com eles do grande amor de nosso Deus e do Seu plano de Salvação. Esse ano tivemos a presença do casal de missionários Joab e Carla transmitindo ensinamentos maravilhosos para nós sobre todas as áreas que interessam aos jovens mais também ensinos específicos sobre a importância de evangelizar incluindo técnicas de evangelização,pudemos ver os olhos fitos para os professores de tão interessantes que eram os estudos, aproveitamos para agradecer o esforço dos irmãos que ainda estão residindo no barco "Rei Lemuel", com dificuldades na enchente em Barreirinha. Deus os abençoe e conceda ainda mais sabedoria a eles. Agradecemos também ao diácono Paulo Batista, incansável, desde as primeiras viagens de limpeza até o último momento do retiro. Deus irá recompensá-lo irmão. Também tivemos momentos de descontração onde um iniciava a "cantoria" e outros pegavam o violão e aí seguiam cantando até altas horas lindos louvores a Deus. As atividades bíblicas ficaram a cargo de Josiane Abecassis no primeiro dia e Althemeo Dutra no segundo dia. Irmão Lúcio e o diácono Válber abecassis transmitiram mensagens evangelísticas nas noites de culto com visitantes. A cozinha esse ano ficou a cargo do diácono Válber Abecassis com a ajuda dos missionários e mais alguns jovens voluntários. Agradecemos a Deus em primeiro lugar por nos ofertar momentos tão preciosos em Sua presença e por termos essa feliz oportunidade de conviver mais de perto com nossos jovens compartilhando com eles de uma comunhão muito agradável. Poder ouví-los com mais tempo e poder dar mais atenção em conversar profundamente descobrindo a necessidade mais urgente de cada um foi extremamente importante. Na última noite de culto já não se aguentavam mais de vontade de se render a Cristo aqueles que ainda não haviam tomado uma decisão, e levantaram em prantos confessando a Jesus como seu único e suficiente Salvador cinco jovens: Dreyciane (14), Daví Eleutério (16), Emanuel Dias (15), José Antônio (17)e Edielson Gama (16). Esses foram os primeiros frutos, a palavra ainda pregada no retiro ainda irá render muitos outros frutos nos corações e mentes daqueles que ouviram. Toda a honra e toda a glória seja dada a Tí Senhor

4 comentários:

Zigomar disse...

Parabéns irmãos e glórias sejam dadas a Deus que permitiu que esse lindo trabalho fosse realizado! Deus há de recompensar os esforços de cada um nessa tarefa gloriosa! Que essas novas almas cresçam e ganhem muitos outros para o Reino de Deus. Deus, na Sua generosidade os abençoe grandemente.
Abraços!

Josiane Abecassis disse...

Obrigada missionário, a luta é grande, mas Deus é maior e nos proporciona momentos como esses, onde podemos contemplar a Sua grandeza e magestade. grande abraço!

Prof. Izaias Resplandes disse...

Josiane... Que lindo retiro! Os jovens que se entregaram ao Senhor coroaram o evento, dando ainda mais brilho.
Nossa oração é para que além desses frutos, os outros que você cogita, também possam ser colhidos.
De uma coisa temos certeza. "A Palavra do Senhor não volta vazia" para ele. Antes de voltar, ela cumpre sua missão.
Deus abençoe vocês. Saudades!

Josiane Abecassis disse...

Irmão Izaías, foi realmente um lindo retiro recheado de surpresas, não esperávamos tantos visitantes, ficamos muito felizes. É gratificante servir na obra do Senhor, muito mais quando servimos e amamos ao Senhor da obra. Grande abraço!