quarta-feira, 11 de julho de 2012

Evangelização TERENA

Nesta sexta, 13/07, as 19 horas, terá início a solenidade dos 100 anos da Evangelização entre os Índios Terena do Brasil.


Várias autoridades evangélicas foram convidadas e dentre elas a União Missionária Neo Testamentária-U.M.N.T. Esta contará com a presença dos missionários Eliezer Medina e sua esposa Dolores Oilda, do Paraguai, José Maria Iturriaga e sua filha Angela, da Argentina e Isaias da Silva Almeida e sua esposa Rosangela Lins Almeida, do Brasil.
Os  irmãos das Igrejas Neotestamentárias, e a missionária da APEC Fleudina M. Prudente Quintanilha, estão encarregados do evangelismo e  ensino das crianças indígenas.
 Um grupo de jovens da Neotestamentária de Campo Grande-Vila Planalto, fará apresentação do Livro Sem Palavras.
A programação  do Centenário  Terena inclui eventos culturais,comidas típicas, artesanatos,  lançamento de livro (em português) do missionário HARRY WHITTINGTON, e muito mais.
Trechos do livro do missionário Harry Whittington: 
"O autor chegou ao Paraguai em 1907 para trabalhar entre os índios daquela região – uma raça primitiva e viril que nunca tinha sido subjugada, nem pelos Incas que dominaram uma vasta área da América do Sul.
            Alguns anos depois, como tinha sido bem-sucedido em estabelecer uma missão no Paraguai, ele começou um projeto novo, indo para Mato Grosso, no extremo oeste do Brasil. Naqueles dias haviam poucos missionários protestantes na América do Sul". 
Obs. O missionário H. Whittington veio para America do Sul juntamente com o missionário John Hay, pai do missionário Alexandre R. Hay.

2 comentários:

Anônimo disse...

Estaremos orando por esta festa cristã! Deus abençoe a todos os irmãos que estarão participando e que o nome do Senhor seja bendito eternamente!

Zigomar disse...

Estaremos orando por esta festividade cristã! Que Deus abençoe, usando cada um dos participantes deste evento para edificação de todos e para Seu louvor, honra e glória! Amém!
Abraço!