quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Relatório Missionário-AM


Paz seja com os irmãos, e amor com fé, da parte de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo (Ef 6:23).

A todas as igrejas Neotestamentárias, nossa saudação.
Estamos por esse meio, noticiando-vos, a respeito do trabalho missionário que estamos realizando no campo missionário.

No tempo que estamos passando aqui em Barreirinha, estamos trabalhando no ensino e treinamento de liderança e professores para as classes de crianças e adultos.



Nas atividades da congregação realizadas com as crianças, estamos treinando na parte teórica e prática, as jovens e as adolescentes a trabalhar com os pequenos.




Nesse período, algumas crianças receberam a Cristo.

Maximus Seixas da Silva(07), Felipe de Sa (08), Adriane Nascimento Michiles(09), Karine Barros de Souza (05), Iúde Santos (09) e Sandra Santos (05).

A missionária Carla, juntamente com as mulheres, realizam uma vez por semana reuniões específicas para as mulheres; algumas vezes no local da igreja e outras vezes nas casas das irmãs, visando a comunhão e evangelização.



Do mês de maio a julho fizemos discipulado com os novos convertidos preparando-os para o batismo. Três destes desceram às águas do batismo.
Alcinei Batista da Silva(21) e Liliane Santos Freitas (13).
Francisco Marinho Trindade (76)
Kevem Straus de Sá (13) e Eliab de Oliveira Lima (12).
No último domingo de cada mês nos reunimos na casa do irmão, diácono, Djalma Ramos de Lima, que fica na zona rural de Barreirinha, às margens do rio Paranã do Ramos, mais ou menos uma hora e meia de barco.





Classe das crianças

Classe  dos adultos.




No dia 09 de abril deste ano, a missionária Carla iniciou as aulas de Alfabetização pela Bíblia, com quatro senhoras. Uma desistiu. As três que permanecem já estão lendo.


No dia 13 de maio do , viagei a Manaus, para participar do velório e sepultamento da irmã Gracy Ribeiro, mãe do PR. Jorge Ribeiro da igreja Neotestamentária do bairro Castanheira. Esta senhora irmã, era uma irmã, notável e estimada por todos, hospitaleira e ativa no serviço do Senhor. Seu falecimento aconteceu por causa de um avc.
Uma das vezes que visitei as igrejas em Manaus, fui hospedado em sua casa com muita humanidade.


No dia 27 a 3 de junho estávamos com viagem marcada para visitar as igrejas de Manaus; mas como Lemuel e eu adoecemos de uma virose forte, na véspera da viagem, tive que ficar em casa para recuperar. Carla e Lívia foram a Manaus para aplicar o curso de Alfabetização pela Bíblia, que já estava programado para fazermos nessa visita. Quatro irmãos participaram e receberam seus certificados.




No dia 21 e 22 do mês de julho, estivemos visitando a congregação da Colônia Soares, zona rural do município de Parintins. Nessa viagem levamos conosco a jovem Letícia Nazaré (18), que nos auxilia no trabalho com as crianças. Realizamos atividades com toda igreja, com jovens, senhoras e crianças.








No dia 29 de julho foi realizado o batismo de três irmãos. A cerimônia se deu às margens do rio Paranã do Ramos, na residência do irmão Djalma. O irmão Ubaldo Ramos de Lima presidiu a reunião e a cerimônia batismal foi realizada por mim.


Francisco Marinho Trindade (76), Kevem Straus de Sa(13) e Eliab de Oliveira Lima (12).

Ubaldo Ramos de Lima, que presidiu a reunião e seu filho Eliab.
Agradecemos a todos os que intercedem por nós. Todos os que tem contribuído financeiramente para as realizações dos trabalhos. Deus em sua infinita graça retribua cada um.

Cordialmente em Cristo,

Missionário Joab e Carla.


Nenhum comentário: