domingo, 12 de agosto de 2018

EVANGELISMO EXTREMO 1– PAIAGUÁS – PANTANAL.


De 26/07 a 03/08/2018

Missão nasceu no coração de Deus, Jo. 3:16. “Deus teve um único filho e fez dele um missionário”.
Como nasceu o Evangelismo Extremo no Paiaguás:
O Evangelismo Extremo no Paiaguás, Pantanal nasceu no coração da UMNT/Brasil e do seu presidente: o missionário Isaias da Silva Almeida, em julho de 2016. A ideia amadureceu e o Senhor começou a trabalhar nos corações das igrejas e dos irmãos para participar do ICO (IR, CONTRIBUIR E ORAR) e tornar possível a realização do projeto. Irmãos foram contagiados pelo IR e assim foi formada a primeira equipe missionária e pioneira do Evangelismo Extremo no Paiaguás, Pantanal. 

  Equipe no barco em viagem para a base, 
Fazenda Bahia, no Paiaguás.

São eles: os missionários Isaias e Rosangela Almeida, da UMNT (Campo Grande-MS); Pr. Matias Silva, sua esposa Juciane e sua filha Isadora (7 anos), da Igreja Neotestamentária da Nova Corumbá (Corumbá-MS); Maria Eduarda Montanha Cordeiro, da Igreja Neotestamentária do Portal da Fé (Corumbá-MS); Sami Elias Barcellos Gibaile da Igreja Neotestamentária de Ladário, MS; Mariza Resplandes, da Igreja Neotestamentária de Poxoreu-MT; Manoel Sílvio da Rosa Neto, da Igreja Neotestamentária do Retiro São Bento, município de Barão de Melgaço,MT e Cideni Felske, da 1ª Igreja Batista de Campo Grande,MS, aluna e voluntária da APEC/MS.

Divulgação, hospedagem e transporte:

Os irmãos Hermilson e Rosana Almeida, proprietários da Fazenda Bahia, se prontificaram a divulgar o projeto missionário na região do Paiaguás, hospedar a equipe e transportá-la para visitar algumas fazendas. 
Fazenda Bahia
O transporte foi feito com trator.
O funcionário do irmão Hermilson, Sr. Flávio, sua esposa “Nida”, sua filha Laurilene  e sua neta Gabriele nos acompanharam nas visitas missionárias e cooperaram nos afazeres da fazenda naqueles dias. 
Hermilson de Andrade Almeida  e 
Rosana Almeida
Sr. Flávio, sua esposa “Nida. Ele é funcionário da Fazenda.
Os irmãos Hermilson e Rosana Almeida, e o irmão Manoel Sílvio, uma semana antes, já estavam na fazenda Bahia agilizando os preparativos para a chegada dos demais membros da equipe.
Manoel Silvio,entregando a Bíblia ao fazendeiro sr. Adilson
A viagem missionária
Café da manhã no barco, "a mesa" era tambor de óleo. 
Dia 26/07 – quinta feira
 Às 11 horas e 30 minutos saída do porto de Corumbá no barco Nova Martins. Neste os integrantes da equipe já começaram o evangelismo. Todos os que viajaram naquele barco receberam uma Bíblia e ouviram o plano da salvação. 

Pr. Matias evangelizando o casal no barco.

Duas mulheres receberam a Cristo, como Salvador, através da mensagem das irmãs Juciane Azarias dos Santos e Maria Eduarda Montanha Cordeiro. 

 Maria Eduarda, Juciane e o missionário com as duas mulheres que aceitaram a Cristo.
Missionário reafirmando as verdades da Bíblia, quando a pessoa aceita a Jesus Cristo como SENHOR E SALVADOR. 

 A missionária Rosangela conversando com um casal.
 O missionário entregando Bíblia a um senhor, na lancha.
 No Porto de Ladário, o missionário e a irmã Cida 
conversando com outras duas jovens as quais receberam Bíblias.
Sami evangelizando um senhor no barco.

No trajeto, o Pr. Matias aproveitando uma parada do barco, desceu até a margem e evangelizou dois homens e lhes entregou Bíblias. Os dois receberam a Cristo como Salvador.

A missionária também teve uma excelente oportunidade em determinado momento, em uma parada na beira do Rio. Um casal foi buscar mercadoria levada pelo barco. 
Uma jovem senhora ouviu a palavra e levou uma Bíblia para casa.

Dia 27/07 – sexta feira - 


Às 13 horas chegamos ao Porto Figueira com uma voadeira porque o  
Rio Taquari estava muito baixo e o barco não pode chegar até lá. Ali nos aguardava o irmão Hermilson Almeida com seu trator. Chegamos à Fazenda Bahia às 15 horas e 30 minutos.


 Dia 28/07 – sábado 
A equipe missionária carimbou as bíblias, folhetos e Novos Testamentos que seriam distribuídos, fez os kits de higiene bucal, treinou a participação de cada membro da equipe e os corinhos que seriam cantados tanto no dia D como nas fazendas. 
A irmã Cida (Cideni) ensinou a equipe como fazer bichos (cachorrinho, macaquinho) com balão. 






A tarde desse mesmo dia, o material que seria usado na Escola Santa Aurélia no dia “D”, dia 29/07,  bem como o mantimento para fazer o almoço para os pantaneiros e equipe foram levados, de trator, pelo irmão Hermilson Almeida e pelo Pr. Matias Silva até a Escola.

 Dia 29/07 
Às 7 horas a equipe missionária e auxiliares partiram da Fazenda Bahia rumo a Escola Santa Aurélia, de trator. O trajeto foi percorrido em 1 hora e 30 minutos.
Às 10 horas foi dado início a programação, na área externa da Escola. Havia cerca de 140 pessoas presentes, sendo 30 crianças e o restante eram jovens e adultos.
 Inicialmente Pr. Matias Silva deu as boas vindas aos visitantes e fez a apresentação da equipe missionária. A seguir cantamos a música de boas vindas: “Olá, Pantaneiro, que bom te ver aqui...”. Depois, foi cantada a música Amado Pantaneiro, composta por Mariza Resplandes, especialmente para o evento e também o corinho “Há um caminho cheio de Luz”.
A missionária Rosangela Lins Almeida ficou responsável pela memorização do versículo de João 14:6.
 A irmã Juciane Azarias dos Santos falou sobre a oração e ajudada pela sua filha Isadora(7 anos) ensinou a música relativa a oração: “Quando triste estou, ou zangado eu vou, neste momento eu orarei, em Deus me alegrarei”. 


A irmã Juciane pediu que o missionário Isaias Almeida fizesse uma oração pelos presentes e pela programação.
A missionária Rosangela falou sobre a história das “Fitas que Falam”.
Cantou-se a seguir, dois cânticos relativos a Bíblia: “B Ì B L I A” e “Leia a Bíblia e faça oração”. Após o que cada um da equipe missionária falou sobre a Bíblia como: Lâmpada (Sílvio); Água (Sami); Leite (Juciane); Pão (Mariza); Mel (Cida); Semente (Mis.Rosangela); Fogo (Rosana Almeida); Espelho (Maria Eduarda); Martelo (Mis. Isaias); Espada (Pr. Matias).

Após a lição sobre a Bíblia foram feitas atividades de revisão, sorteio de brindes e distribuição de bíblias e pulseiras com as cores do Livro sem Palavras.
Às 12 horas foi servido o almoço.


Às 13 horas reiniciamos as atividades com a dinâmica da música “Tão grande é o meu Deus”. A seguir cantamos a música “1,2, 3 quero contar para você...”, também de autoria da Mariza Resplandes e a música da escovação.
A irmã Mariza Resplandes utilizando um manequim dentário falou sobre a higiene bucal.
A irmã Juciane Azarias dos Santos contou a história do “Dentinho”, com enfoque evangelístico, tendo a participação da Maria Eduarda, do Sílvio e da mis. Rosangela.

No final, ela fez o convite para a salvação duas meninas receberam a Cristo como Salvador: Rakelly Morais (10anos) e sua irmã Kemylly Morais (7 anos). A missionária Rosangela fez o aconselhamento das duas, no final da reunião.


Antes do término da reunião foram distribuídos kits de higiene bucal. 


O Pr. Matias Silva encerrou agradecendo a todos pela participação. Também foi cantada a música “Até logo pra você, nosso evento já vai terminar. Vamos todos praticar o que ouvimos Deus aqui falar”.
A irmã Cida auxiliada por outros membros da equipe ensinaram os presentes a fazerem os bichos de balão.


A programação encerrou as 15 horas.

Um comentário:

Unknown disse...

Entre os dias 23 e 31 de julho de 2018, estive, juntamente com outros irmãos, participando de uma missão/aventura no Paiaguás, região do Pantanal sul-matogrossense, em Corumbá-MS, na qual o objetivo era doar bíblias e apresentá-las a um Deus de amor, e a Cristo como Senhor e Salvador. Não foi uma tarefa fácil. Na ida até lá enfrentamos frio no barco, e estando lá, a poeira do trator e o frio na fazenda (e rotina na qual não estamos acostumados, como tomar banho no cano), e na volta a insegurança de uma lancha simples e pequena. E se você acha que essas foram as partes ruins, está enganado. Sair da nossa rotina e conhecer a realidade de vida de outras pessoas mexe com nosso interior, nos transforma, revivifica. Dentro disso tudo, tem a parte de poder ver o pôr do sol de dentro do barco, em meio às águas, sentir o cheiro do verde na fazenda e ver espécies de animais que não vemos por aí. E, sobre nosso objetivo, foi alcançado. Nos reunimos numa escola, onde encontramos com crianças e adultos moradores da região, e foi lindo. Cantamos com eles, falamos sobre quem é Deus pra nós e o que Jesus Cristo fez em nossas vidas, nos dando outro sentido pra viver, onde se preocupar com nossa alma e com a dos outros é mais importante que bens materiais. Não há nada melhor que dividir a alegria que sentimos por sermos discípulos de Cristo com outras pessoas. Agradeço por poder fazer parte dessa equipe, e por ser útil aqui na Terra. Paz! ✌🏻 ♥️
.
.
Jesus Cristo, amor que não tem fim,
Que nas terras e águas entra, pão ensina a dividir
Viemos trazer a você, pantaneiro
A palavra do Senhor Deus, o perfeito alimento.