segunda-feira, 11 de junho de 2018

HOJE FAZ UM ANO DA VIAGEM AO AMAZONAS

Hoje, 11 de Junho faz um ano que eu e o Missionário Ademar visitamos/conhecemos os encantos do Grande Estado do Amazonas.
Nunca esqueceremos a recepção de gala que nos proporcionaram os irmãos de Manaus. 

As lágrimas ainda brotam nos olhos quando assistimos o vídeo da nossa chegada.




Fomos recepcionados na casa do Pastor Jorge e da sua esposa Nalva, seus filhos Juscilene, com a encantadora neta Jessy, o competente fotografo Joab, sua esposa ainda gestante Jhuli e o jovem Joás.
O que dizer do carinho dos irmãos, Pastor Sebastião nosso companheiro de todas as horas em todos os lugares.
A recepção na Igreja Jorge Teixeira, na pessoa do Pastor José, sua esposa Rosely, seus filhos Calebe, Josué e Larissa.... São tantos, enumerá-los é cometer equívocos e enganos normativos.
Na Igreja do Grande Vitória, fomos recepcionados pelo Pastor Elizandro, e sua esposa Elizangela, seus filhos, e todo a congregação nos trataram com respeito e admiração.
A Vocês de Manaus obrigados por nos permitir sonhar e viver momentos únicos em nossas vidas.


Em Urucurituba, tive uma crise de choro, quando realizei o sonho de navegar no Rio Amazonas, chorei muito, mais me encantei como ninguém, por isso até hoje digo sem receio “Eu sou mais feliz que todos vocês” Estou no Amazonas. Ali estavam o casal de Missionários Joab, Carlendia e seu casal de filhos Lívia e Lemuel.




A Chegada em Parintins mais um choque de realidade e alegria, recepção excelente e inesquecível. Alguns dias visitando a cidade, conhecendo pontos turísticos, os hábitos alimentares diferentes, irmãos maravilhosos, 
hospedagem na casa dos irmãos Maria e José, nunca esquecerei, sua hospitalidade inconfundível. As visitas das Igrejas, Itaúna, Santa Clara, Palmares e a sede central me deixou de boca aberta, eu estava lá, eu estive lá, sonho realizado. Obrigado Deus, o Senhor me honrou.

Embarcamos no Barco do Comandante Godin, o atendimento de bordo nota 10, a esposa do Comandante Junior a irmã Márlen, nos tratou com distinção e cordialidade durante todos os dias da nossa viagem, 











O Comandante Josias, um irmão refinado na educação e cortesia, com diferenciada competência e destrezas nas águas Amazônica. Momentos inesquecível, indescritível com visão paradisíaca, das belezas do Majestoso e Imenso Amazonas. O nosso amigo e companheiro Luan sempre calado e observador, de pouca fala, más de um carisma sem igual.
 Comunidade do Tracajá, município  de Parintins

Visitamos a Igreja do Tracajá onde está o irmão Isaías, dormimos no barco, uma experiência única na minha vida e do Missionário Ademar.

 Ajudando a desencalhar o barco no rio Ramos

Chegamos a Igreja da Filadélfia onde conhecemos o Pastor Barbosa, também experimentei mingau de banana, uma delícia, os irmãos nos trataram com honraria extraordinária. 
Visitamos os amados irmãos Amadeus e Tilza, na localidade de Barreinha, pequena cidade em uma ilha. Características diferentes de tudo que conhecemos em nossas cidades.
Na Igreja da Colônia Soares, tivemos o privilégio de fazer uma bela e agradável caminhada pela Mata Amazônica. O irmão Pedro, e sua amável esposa Vera tratou a todos nós com digníssima cortesia guardadas somente para alguns visitantes casuais. Nunca esqueceremos os momentos impares que passamos ali.












Na Igreja do Andirá Mirim, desfrutamos de recepção festiva, com a irmandade toda reunida e um cartaz de tecido colocado na parede desejando boa vindas aos visitantes, o irmãos Josias e a irmã Clara, anciãs e todos os demais irmãos nos proporcionaram emoções inesquecíveis.

Na Comunidade Novo Mato Grosso, terra dos irmãos Jonny, Nailza, Nilda, da irmã Maria, do irmão Leone, onde o irmão Diácono Comandante Josias esta conduzindo uma igreja, fomos tratados com alegria, amor e redobrado carinho.


Voltamos para Parintins onde nos concederam oportunidade de pregar nas congregações da cidade.
Com chegada da irmã Mariza, arrumamos tudo e fomos juntos com os Jovens para um momento Inesquecível, marcante, experiência gratificante, o Encontro de Jovens na Ilha Verde. Um sonho por mim vivido que não se apaga e que às vezes a noite sinto que ainda lá estou, quando lembrado por minha esposa Joneide, você não esta no Amazonas.
“Continuo Cantando, Só Deus Faz o Homem Feliz” Ainda digo,” Sai do Amazonas, más o Amazonas não saiu de mim”.

Sou outro homem, mais feliz e muito mais grato por tudo que vocês fizeram por mim e pelo Missionário Ademar. Nosso Muito Obrigado e Nossa Eterna Gratidão.
Isaías e Rosangela gastei tudo que sabia para produzir este texto, cheios de erros e agressões a nossa língua Portuguesa, mas quisera Deus encontrar alguma palavra não conhecida, para Externa a vocês, Isaías e Rosangela nossa gratidão, nosso respeito, nossa admiração, nosso carinho, nosso amor, por proporcionar a mim e o Missionário Ademar, a maior e mais importante aventura das nossas vidas. Deus um dia colocará em suas cabeças a Coroa da vida que você são dignos e merecedores. A nossa eterna gratidão.
 Pr. Ivon Pereira

Nenhum comentário: