quinta-feira, 7 de junho de 2018

Genaro Zapata Moreno

Faleceu hoje 7/6/2018, na cidade de Santa Cruz de La Sierra, Bolívia, às cinco horas da manhã, o irmão Genaro Moreno, que trabalhou durante muitos anos como missionário na União Missionária Neo Testamentária. Em outubro de 2017 ele pediu a sua retirada da U.M.N.T.

 Registramos o nosso carinho pelo irmão que nos acompanhou em muitos eventos da missão tais como confirmação de Presbíteros, imposição de mãos e batismo.

Dentre as visitas que fiz na sua casa em Santa Cruz, Bolívia, gravei  o irmão Genaro contando como conheceu a Cristo como Salvador. A narração está gravada em vídeo, com duração de meia hora. Nesta ele lembra fatos de quando tinha 12 anos de idade, quando recebeu sua primeira bíblia, e ia citando nome de pessoas, de lugares com uma precisão incrível. Eu fiquei bastante impressionado com a memória que ele possuía. Depois desta meia hora desliguei a máquina e perguntei se ele queria falar algo mais. Com certeza sim. Fiquei segurando a máquina fotográfica por mais meia hora.

 Missionário Genaro e sua filha Noemi Moreno
Irmão Genaro com uma das senhoras que ganhou para Cristo.
Ganhou muitas pessoas para o Senhor Jesus durante sua vida, e muitos irmãos o admiravam pelos seus sermões. 

 Missionário Genaro e Laura com dois dos seus filhos em Corumbá/MS.
Irmão Genaro, tendo ao seu lado sua esposa Laura, que também já está com o Senhor, com  grupo de irmãos de Puerto Suarez, Bolívia

Nenhum comentário: