terça-feira, 13 de setembro de 2016

RECONCILIA-TE DEPRESSA

Base bíblica (Mateus 5:24)

O propósito de Jesus é nos trazer vida. E isso Ele deixou bem claro quando disse: “...Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância, Jo. 10:10.
Por isso, está evidente nos seus ensinamentos que a vida só é abundante quando o amor e a reconciliação forem prioridades na nossa vida. Ele realçou isso, quando disse: “Vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão”, Mt. 5:24.
Aqueles que declaram amar a Deus, odiando os outros, são hipócritas...Porque “Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? I Jo. 4:20. É fácil amar a Deus quando isso nos custa nada mais do que ir a igreja, mas o verdadeiro teste do nosso amor para com Deus é como tratamos as pessoas que estão a nossa volta. O apóstolo Paulo escrevendo a Timóteo disse: “Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda, I Tm. 2:8.
Jesus nos chamou a atenção dizendo que se necessário, devemos interromper as nossas orações para nos reconciliarmos com os outros.“Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti. Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta”, Mt.  5:23-24.Quando rompemos relações com nossos semelhantes, afetamos o nosso relacionamento com Deus. Por isso a prioridade é resolver isso  o mais depressa possível.A nossa meta deve ser uma relação correta com Deus e também com os outros. Não podemos amar verdadeiramente a Deus e sermos negligentes com o amor aos que estão ao nosso redor.Portanto a ordem é: “Vai reconcilia-te com teu irmão.”

Maria José Santos da Silva

2 comentários:

Unknown disse...

Muito interessante esse texto, serve para refletirmos sobre nossas ações cotidiana. Quantas vezes entramos em atrito com as pessoas que convivemos e não procuramos corrigir o mau entendido que ficou entre nós e a ordem de Jesus é bem clara que devemos reconciliarmos imediatamente, isso mostra o amor e a comunhão e nos deixa com a consciência leve e tranquilo para continuarmos nossa caminhada.

Unknown disse...

Maravilhoso texto. O perdão é a essência do amor de Deus. Sem perdão não ha cura não reconciliação. A oração que o Senhor nos ensinou: "perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido ". A reconciliação é o fruto do perdão. Que possamos a cada dia lembrarmos do perdão da graça que recebemos de Deus assim estar com o coração disposto a perdoar a se reconciliar dua após dua