sábado, 15 de novembro de 2014

XL NEO ENCONTRO DE LIDERANÇAS - 2º. dia

Quinze de novembro de 2015. O raiar do dia encontrou os irmãos conversando com Deus, em Rio dos Crentes, Poxoréu, MT. 
Refeitório
Ato contínuo, já renovados espiritualmente e devidamente alimentados, reiniciaram o temário do XL Encontro de Lideranças Neotestamentárias.
Pr. Eurípedes Ricardo de Oliveira, Pr. Antônio Júlio Pinto, Miss. Paulo César Moraes, Pr. Antônio Torrezan, Pr. Sebastião Mariberto, Pr. Sebastião dos Santos, Pr. Ivon Silva, Miss. Ademar Soares de Lima, Pr. Edimir Cordeiro, Dorisvaldo, Valmi Resplande de Sousa e Pr,  Eliseu Campos. Ao centro: José Carlos, Diácono Rogério e Pr. João Rita.
Grupo de participantes do XL Encontro de Líderanças. Em pé: Maria de Lourdes Resplandes e Mariza Resplandes, Ananete, Ivanilce, Mathilde. Paulo Moraes, Rogério, Edimir, Antônio Torrezan, Elizabeth Silva, Ademar Soares de sete livros: 
Antes de tudo, o Missionário Zigomar Oliveira Silva fez uma reflexão bíblica a partir do capítulo 3 de Tiago, tratando acerca da verdadeira sabedoria.
Pr. João Rita, Valmi Resplande e Dorisvaldo.
Prosseguindo, o Missionário Isaias Almeida fez a mediação sobre o tema “LITERATURA”. Começou pela revista “O Noticiário Evangélico”. 

Apresentou a necessidade de se atualizar o valor da revista para o ano de 2016, a fim de poder cobrir as despesas de produção e envio dos mesmos às igrejas. O valor da assinatura passará a R$ 30,00 por ano. 

Relatou que a partir do ano vindouro, a responsabilidade pela edição ficará a cargo do Missionário Zigomar Oliveira Silva, que o editará também em espanhol. 

Os participantes do encontro se manifestaram a respeito dos assuntos que poderão ser publicados tanto na revista “O Noticiário Evangélico”, como também no “Blog da UMNT”.

O livreto “Fazei Discípulos” foi novamente apresentado, destacando sua importância para o discipulado dos novos convertidos. 

Os irmãos se manifestaram sobre o uso e a utilidade dessa publicação, a qual tem ajudado muitos a se firmar nos caminhos do Senhor. 
Diác. Rogério e Pr. Eliseu
Pr. Eurípedes, Silas e filho, e Diac. Jair
Ato contínuo, fez a divulgação do livro escrito pelo Missionário Zigomar Oliveira, o qual deverá ser lançado no Retiro de Famílias de Corumbá, MS, de 2015. 
Consultou aos irmãos acerca da disponibilidade para aquisição e divulgação dessa obra. Cada livro requererá um investimento de R$ 25,00.
Pr Antônio Júlio, Pr. João Rita, Miss. Paulo Moraes e Pr. Edimir Cordeiro
Dentro dessa temática, o irmão Isaías Almeida também falou sobre o um CD produzido por irmãos do Paraguai. Consultou os irmãos sobre a possibilidade de se trazer esse material para ser comercializado durante os retiros. 
Pr. Eurípedes, Pr. Antônio Júlio e Pr. Sebastião
Nas manifestações, todos foram favoráveis não somente a essa obra, mas a todas as demais que, de alguma forma contribui para a edificação do povo de Deus.
Pastores Eurípedes, Antônio Júlio e Sebastião; Misss. Otoniel e Prof. Izaias Resplandes
Por último, Almeida discorreu sobre os “Estudos Bíblicos” de Benjamim Fay, já publicados em livro e que em breve será reproduzido em mídia digital. É um conjunto de estudos que pode ser lido em um intervalo de tempo de cinco anos, fazendo um estudo por semana.
Miss Isaias Almeida e Pr. Eliseu Campos
Após o intervalo, o Missionário OTONIEL PENHA MAPATOTO, da BOLÍVIA, esposo de Joana Ivy, neta do Missionário Genaro Moreno. Faz um ano que, pela graça de Deus, está trabalhando em Santa Cruz de La Sierra. Ali se reúnem em torno de 25 pessoas, sendo que, recentemente realizou batismo de três pessoas. Tem dois filhos, sendo Crhistian Suellen (dois anos) e Josué (4 meses). Rogou orações por eles para que Deus lhes dê força, sabedoria e discernimento para continuar a obra que tem começado. Deixou um convite para os irmãos visitarem a Bolívia e também para cooperar com a obra ali.
Miss. Zigomar Oliveira
Ato contínuo, o Pr. Edimir Cordeiro abordou acerca do trabalho que realiza no bairro Nova Corumbá e na Chácara Portal da Fé, na cidade de Corumbá, MS. Quinze membros efetivos se reúnem nesse último local. Neste ano de 2014 realizaram ali a EBF, da qual participaram grande número de crianças da redondeza. Durante seu relato, irmão Edimir mostrou slides de apresentação das pessoas e das instalações existentes na chácara Porta da Fé, bem como das que ainda sendo realizadas. Falou dos projetos que têm para aquele local.
Pr. Sebastião, Diac. Rogério, Pr. Eliseu e Miss. Zigomar Oliveira
O Pr. DÉLCIO VESENICK discorreu sobre a possibilidade de que o Retiro de Jovens também poderia ser realizado em Corumbá, MS, na Chácara Portal da Fé. Sendo aprovada a ideia, esse Retiro seria realizado trienalmente em cada um dos três lugares: Campo Grande, Corumbá e Poxoréu. A conclusão foi no sentido de que a experiência de 2015 servirá de tônica para onde e como sejam realizados os futuros retiros da mocidade neotestamentária.
Pastores Sebastião Mariberto e Eliseu Campos
O Encontro de 2015 será realizado nos dias 31/10 a 02/11/2015, no Acampamento Rio dos Crentes, em Poxoréu, MT.  Os temas a serem tratados deverão ser encaminhado pelas lideranças das igrejas locais à UMNT, a qual teria a função de filtrar e organizar a pauta do encontro. Essa pauta será encaminhada às lideranças com relativa antecedência para que aqueles que vierem ao encontro tenham prévio conhecimento do temário e possa se preparar para se posicionar sobre os assuntos.
Eliseu, Zigomar e Sebastião
À noite, o Pr. Eliseu Campos deu continuidade ao desenvolvimento do temário, falando sobre a Equipe JOCUM – Jovens Com Uma Missão. Trata-se de uma escola que prepara jovens para o campo missionário. Esse grupo esteve trabalhando em Corumbá, MS, apoiando no trabalho da Igreja local dali. Nesse trabalho, a Equipe da JOCUM teve como líder o jovem Diogo Vesenick. Foi também apoiado pela Secretaria Municipal de Educação de Corumbá, a qual liberou a entrada da Equipe nas escolas municipais (um total de 23 escolas municipais) e também nas Escolas particulares e outros importantes lugares da cidade. Durante os 40 dias (10/05 a 19/06/2014) em que o grupo trabalhou em Corumbá, alcançaram 5600 pessoas, descobriram 4800 folhetos, distribuíram bolas nas escolas, visitaram hospitais, entre outras atividades.
Após os 40 dias de atividades com a Equipe JOCUM, a Igreja Neotestamentária da Frei Mariano desenvolveu, em continuidade, o Projeto Igreja no Lar, visitando as pessoas cadastradas durante os dias de trabalho do JOCUM. 28 irmãos, divididos em 10 grupos participaram dessa atividade, estabelecendo vínculos com as pessoas cadastradas e desenvolvendo a sua evangelização e discipulado aos novos convertidos, os quais já estão participando das atividades normais da igreja.
E assim foi encerrada a jornada do segundo dia do XL Encontro de Lideranças Neotestamentárias.

Nenhum comentário: