terça-feira, 24 de setembro de 2013

OS VALENTES DO SENHOR

Os valentes do Senhor chegaram a Campo Grande no dia 14 de setembro vindos de Jaciara e Rondonópolis, MT. Eles vieram com o propósito de ir a Corumbá para uma tarefa brilhante e diferente.
Saíram de Campo Grande por volta das 13 horas e 30´  do dia 15 de setembro. No período da manhã eles ministraram estudo  nas Igrejas da Vila Planalto e Vila Kellen.  
No final da tarde eles estavam no meio do Pantanal. Exatamente na ponte da     Dona Maria do Jacaré e lindas fotos foram tiradas.
No amanhecer do dia 16 já estávamos no Portal da Fé em Corumbá.



E a Fé prevaleceu neste dia, iniciamos com oração deixando nas mãos do Senhor o que ia ser feito.
De segunda a quinta o tempo estava agradável para esta época do ano.
Um monte de areia, tijolos... é um início de construção.
Esse era o objetivo da vinda deste irmãos ao Portal da Fé. Levantar uma casa para o Pr. Edmir Almeida Cordeiro que coordena as atividades no Portal da Fé e a Igreja na Nova Corumbá.
Como é do conhecimento de todos, ele está neste lugar porque tem um sonho de fazer com que as crianças da redondeza tenham o direito de sonhar com um futuro melhor.
Os valentes foram convocados e pegaram no pesado com outros irmãos que voluntariamente aparecem para colaborar com o Pastor.
 Pr. João Rita e missionário Paulo César Moraes (Jaciara) e missionário Otoniel Peña (Bolívia) e Pr. Sebastião dos Santos (Rondonópolis).
Carmelo Torres (Corumbá) é um irmão voluntário que sempre está ali para ajudar o irmão Edmir em várias situações. Ele ficou responsável pela parte elétrica. 
 O Pr. Edmir Almeida Cordeiro ficou encarregado da betoneira e carro de massa.
 
 Este foi um bom servente (contratado) que carregava massa, tijolos, aterros e ajudava nas demais coisas necessárias.
Esta é parte dos fundos da casa que tem 3 quartos, 2 banheiros, sala, copa, cozinha e lavanderia. 
Aqui as paredes começaram aparecer e aos poucos ou seja em  5 dias as paredes já estavam  na altura do respaldo, faltando fazer a cinta em cima da amarração. Faltou dinheiro, mas não a força e a disposição dos valentes.

 Todos os dias sempre tinha um irmão que vinha com o lanche da tarde, neste dia veio o irmão Israel da igreja da Nova Corumbá com os pães de queijos feitos pela sua esposa.

 Atualmente o Pr. Edmir está morando em uma peça de madeira que já existia no lugar, mas logo em breve ele terá uma boa casa. O Senhor é Fiel!
A lavanderia 
A parte de entrada da casa
 Assim ficou a casa do Pr. Edmir. Temos que terminá-la.
Os VALENTES ficaram de voltar.
 É só avisar que eles voltam.


5 comentários:

Prof. Izaias Resplandes disse...

Essa é a nossa gente... Que trabalha, que não mede esforços, que constrói, que ama sem medidas normais porque suas medidas são sempre recalcadas e sacudidas...
Fico muito feliz de vê-los exercitando o amor divino que preenche seus corações, servindo ao Senhor com esse talento para construir que eles têm e que nem todos nós conseguimos exercitar.
Mas glória a Deus por cada um desses valentes que ele tem e que se apresentam com boa disposição para servi-lo no lugar onde Ele pedir e para onde Ele mandar.
Com certeza, o Pr. Edimir logo terá uma boa casa para morar, sim, porque se o Senhor começou a obra, ele vai terminá-la.
Que Deus abençoe essa obra e esses nossos queridos irmãos.
No amor de Jesus. Amém.

Ivon Pereira da Silva disse...

Faço minhas as sábias palavras do Professor Isaías Resplandes, um dedicado homem de Deus, que com sua sabedoria nas palavras, nos motiva, nos alegra, nos trabalhados pesados, árduos e cansativos.
Esses valentes merecem de todos nós o respeito e admiração, e é certo que Deus os honrará.
No amor de Cristo.

Zigomar disse...

Mais uma obra com a colaboração desses guerreiros, valentes do Senhor. O Senho tem sido com estes homens valentes, dando a eles cada vez mais coragem. Como disse o filósofo grego Aristóteles: "A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras". Coragem é o que não falta a esses queridos irmãos que deixaram suas famílias e seus afazeres em suas localidades para cooperar com o nosso corajoso irmão Edimir que merece e carece todo apoio e colaboração. Parabéns a todos pela grande iniciativa! Com certeza, Deus, em Sua generosidade os recompensará nesta vida e na eternidade com galardões.

nelci disse...

Fico muito feliz, ao ver a atitude desses irmãos, realmente são valentes de Deus, que Deus possa abençoar ricamente a vida e a família de cada um que contribuiu nessa construção. Gloria a Deus por isso, que nós possamos seguir o exemplo, cada um com sua habilidade amém!

Josiane Abecassis disse...

Assim é a vontade de Deus, que cada um trabalhe na obra com o talendo e habilidade que Deus lhe concedeu, para o crescimento do corpo, como na "Alegoria das ferramentas", cada uma tem o seu valor, sozinhas podem ser limitadas, e não conseguir fazer muita coisa, mas elas todas juntas e no comando de um carpinteiro podem realizar grandes obras. Ainda mais nós, ferramentas na mão do grande construtor e arquiteto do universo, juntos, fazendo o que cada um sabe fazer, podemos realizar grandes proezas para o engrandecimento do Reino de Deus e testemunho para os que não o conhecem. A recompensa vem dEle, aos valentes!