sábado, 22 de janeiro de 2011

MISSIONÁRIOS EM PRIMAVERA DO LESTE/MT

Dias 18, 19 e 20 estivemos em Primavera do Leste ministrando estudos para os adultos e para os menores. Temos ali um grupo jovem e animado. Há nessa igreja vários casais e crianças o que é um bom sinal.
O missionário Isaias ministrou estudos sobre o presbitério, diaconato e sobre a família. Também teve um tempo de aconselhamento com os noivos Jeferson e Fabiane.
Eu ministrei uma história missionária para as crianças. Desafiei e encorajei cada pequenino a ser um missionário.
Entreguei um folheto para cada um e lhes pedi que falasse de Cristo a pelo menos uma pessoa naquela semana. No final do culto, a Carol, uma menininha de 4 anos, filha da irmã que aluga o salão para nós, não perdeu tempo. Ela se dirigiu a um grupo de rapazes que também estavam na calçada tomando chimarrão e disse para um deles: "Deus é malavilhoso! Jesus morreu pala ti. Jesus é o remédio" e entregou o folheto. Louvado seja Deus por essa pequena missionária.


Missionário Isaias Almeida orientando os noivos Jeferson e Fabiane.
Na foto acima, as crianças dentro do local, exibindo os folhetos que lhes foram entregues e o versículo memorizado. Contudo, a realidade em Primavera é que não temos sala para os menores. A reunião deles continua sendo feita na calçada, ao lado do local. Geralmente contamos com a iluminação da rua, porém nesse dia a lâmpada do poste em frente, não acendeu. Mesmo assim, demos a nossa lição. No dia seguinte, um número bem maior de crianças afluiu à reunião, contudo, a chuva não permitiu que dessemos a lição bíblica para eles. Os irmãos estão empenhados em solucionar essa situação. Oremos por eles para que o Senhor supra as suas necessidades e eles possam construir ou alugar um local que abrigue os pequenos.
Obs. A Carol é essa menininha loirinha que está sentada bem na frente, de vermelho.

2 comentários:

Zigomar disse...

Que legal! Que proveitosa a visita dos irmãos! Parabéns aos irmãos missionários Isa e Rô, estamaos orando por vocês! E oramos também pelos irmãos de Primavera do Leste para que Deus os ajude sempre que essa igreja cresça cada vez maispara glória e honra de Deus!

Zigomar.

Anônimo disse...

Precisamos urgentemente um salão de reunião que tenha sala para as crianças. Essa é a terceira vez que estando ali, a missionária Rosangela Lins dá aula para os pequenos na calçada da igreja. Esta última vez como tinha chovido, havia muito orvalho caindo.
isa2