sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

FIDELIDADE, HOSPITALIDADE E MUITO, MAS MUITO AMOR

Fidelidade, hospitalidade e muito, mas muito amor definem este servo do Senhor: Paulo Campos. Todos os que tiveram o privilégio de conhecê-lo e de com ele conviver hão de concordar comigo. Ele foi, por 43 anos, diácono da Igreja Evangélica Neotestamentária da rua Frei Mariano em Corumbá-MS. Nos últimos 10 anos, reconhecido pela igreja, exerceu a função de presbítero. Hoje, à 1 hora da manhã, aos 86 anos de idade, aprouve ao Senhor chamá-lo para a Sua Glória e, com certeza, conceder-lhe os merecidos galardões.
Ministrou a palavra no culto de despedida o missionário Isaias da Silva Almeida, seu sobrinho. Ele baseou sua prédica no Salmos 116:15: " Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos santos". Muitos irmãos participaram relembrando algo da vida do irmão Paulo. A emoção tomou conta de todos. 
Ele nasceu em Olímpia, São Paulo. Tinha 8 irmãos. Sua família era espírita. Ele foi o primeiro a entregar sua vida ao Senhor. Depois os outros membros da sua família também tomaram a mesma decisão. Sua conversão se deu em Corumbá, onde também conheceu aquela que seria sua esposa, a irmã Estela, que já era crente. Dessa união nasceram nove filhos: Leda (+), organista da igreja e esposa do irmão Edson Ferreira(+), ambos já na glória; Zenaide, Noemi, Sonia,Victor Paulo, Marcos, Roseli, Eliseu (diácono), Neuzaline. Eles tiveram ainda duas filhas do coração: Maria do Carmo (+) e Rosangela. Completou 64 anos de casado. Teve 20 netos e 9 bisnetos.
Na vida secular exerceu a profissão de ourives e relojoeiro. Ensinou a profissão a muitos. Era respeitado na cidade por sua honestidade e simplicidade. Priorizava o serviço do Senhor. Jamais deixou de assistir a um culto por ter que atender o comércio, ou abrir a sua loja. Pregava e vivia o “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça” e experimentou na prática o final desse versículo “E todas as demais coisas vos serão acrescentadas”. O Senhor abençoou a sua fidelidade e ele se tornou um homem próspero.
Nas suas festas, fazia questão de convidar os irmãos. Sua casa sempre foi aberta e hospitaleira. Tanto irmãos, missionários, como outras pessoas que chegavam a Corumbá usufruíam da hospitalidade e generosidade dele, da sua esposa e filhos. Estes constantemente dormiam todos juntos em um mesmo quarto, no chão, para ceder lugar aos hóspedes. Sua esposa sempre foi incansável no atendimento a qualquer pessoa que adentrasse o seu lar. Há muito que falar desse irmão e da sua família. Gastaríamos laudas e laudas. São muitas as lembranças. Podemos dizer que o irmão Paulo "combateu o bom combate, cumpriu a carreira e guardou a fé". Louvado seja o Senhor! 
Pr. Paulo ensinando na igreja da Vila Planalto em Campo Grande -MS. Sempre que ali estava era convidado para trazer a Palavra. Ele nunca se negou. Sempre fez questão de ensinar, ainda que já estivesse com a saúde debilitada.
Pastor Paulo Campos e sua esposa Estela.
Festa preparada pelos filhos ao completar 80 anos.
No XXXVI Encontro de Cooperadores, em Corumbá-MS, o Pr. Paulo já estava hospitalizado. Contudo, o Pr. Ivon Silva (Cuiabá-MT), o irmão Gustavo (Nova Olímpia-MT), o irmão Roberto Carvalho (Cuiabá-MT), o Pr. Eurípedes Ricardo de Oliveira (Rondonópolis-MT), o missionário Ademar Soares de Lima (Tangará da Serra-MT), o Pr. Honório Luis Neto (Barão de Melgaço-MT) e eu, representando os cooperadores, fomos visitá-lo. Ele ficou muito feliz. Quando o primeiro irmão o cumprimentou estendendo a mão, o irmão Paulo disse: " Não, irmão, venha cá, eu quero um abraço e um beijo". Todos tiveram que abraçá-lo e beijá-lo. Essa atitude demonstra o caráter amoroso do nosso querido irmão Paulo Campos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Completei a carreira guardei a fé "e os galardões" ditos do apostolo Paulo que tão bem serve ao irmão.
A igreja Neotestamentária de Barão de Melgaço e do Pantanal lamenta a morte do irmão Paulo, mas é Deus quem sabe a hora.
Pr. Honório Neto

Zigomar disse...

Aos nossos olhos, uma grande perda!
Mas "os pensamentos de Deus, não são os nossos pensamentos nem seus caminhos os nossos caminhos" Deus conforte e console os corações de seus familiares, que, com certeza sentirão muitíssimos sua falta! O irmão realmente descançou no Senhor!

Zigomar.