sexta-feira, 11 de março de 2022

Gratidão...




 

Amados irmãos, gostaríamos de agradecer (através de um breve relato) os momentos vivenciados na viagem realizada a Corumbá, passando por Campo Grande tanto na ida quanto na volta. Viajaram: eu Ivon, minha esposa Joneide, minha filha Ana Paula e meu genro Cleberson. 


O motivo principal dessa viagem foi para cuidar da minha saúde, pois dias antes fora diagnosticada um problema de saúde, sendo indicada cirurgia para o tratamento. Mal sabia que a partir disso Deus estaria agindo para que eu fosse até Corumbá encontrar um profissional. Foi então que me lembrei de que minha filha e meu genro estavam de férias, os quais fiz o convite para seguirmos viagem na quarta feira, dia 02/03, logo na manhã seguinte ao fim do retiro de famílias online de Poxoréu.

Sendo assim, pegamos a estrada com parada em Campo Grande, na Casa da Missão, para seguir no dia seguinte. Deus foi bom conosco, pois além de uma viagem tranquila e agradável, pudemos rever os missionários Isaías e Rosangela, bem como passar algumas horas de boa conversa e aprendizado. Como diz o irmão Isaías, devemos servir com alegria. E com muita alegria  do casal para conosco recebemos todos os cuidados nos mínimos detalhes. Fomos extremamente bem tratados, além de nos despedirem com o lanche para toda a viagem, com dizeres amorosos na embalagem!!!. Um refrigério que teria continuação nos dias seguintes em Corumbá. Seguindo a viagem, ao chegar à cidade de Corumbá fomos muito bem recebidos pelo


irmãos
.

Tudo do bom e do melhor. Contudo, o mais impactante viria a seguir.


Os dias que seguiram foram de muita comunhão e aprendizado. Do hotel seguimos no dia seguinte para a casa do Pastor Matias e sua esposa Juciane, e a filhinha Isadora.

Nos encontramos também com o irmão Maurício (depois também encontramos com sua esposa Evelise), o qual nos recebeu muito e nos serviu de guia turístico num breve passeio até a Bolívia.





Nesses dias passados por lá tivemos a oportunidade de rever o irmão Marcos Campos, que acompanhava os irmãos Nanao e Reni, além de termos encontrado com Vitor Paulo e sua família durante um almoço. Não seria fácil nem rápido citar todos os encontros e alegrias que tivemos nessa visita aos irmãos em Corumbá.

Além disso tudo, foi possível ouvir as transformações e bênçãos derramadas por Deus no ministério do irmão Eliseu. Foi muito gratificante ouvir tudo o que Deus havia feito em sua vida e de sua família, além da igreja Neotestamentaria de Frei Mariano, a qual tem sido uma benção e tem levado o evangelho para as comunidades ali perto, sendo totalmente fiel nos dízimos e ofertas, assunto que pautou muitas de nossas conversas ali. No domingo, fui ensinador no culto pela manhã, o qual teve uma igreja praticamente cheia, motivo de benção. À noite me dirigi junto a minha esposa para a Nova Corumbá, junto aonde pude anunciar a Palavra de Deus ali também. Meu genro foi convidado para participar no culto à noite na Frei Mariano, e para lá de dirigiu com sua esposa.

Vale a pena ressaltar a alegria dos irmãos, amor e dedicação à obra de Deus. Na igreja pastoreada pelo irmão Eliseu foi implementado o momento dos dízimos e ofertas, e tanto eu pela manhã, quanto meu genro à noite, fomos agraciados com uma oferta voluntária daquele local. Nós sentimos honrados e agradecidos pela generosidade. 

Ah, houve tempo também para visitar o irmão Edimir no Portal da Fé, que para nossa alegria estavam também a sua filha Maria Eduarda, casada com o irmão Jailson, e os irmãos Gilson e Márcia.


Após esse tempo em Corumbá, retornamos ate Campo Grande, sendo recebidos novamente pelos missionários Isaías e Rosangela, ainda com um tempo para fazer uma visita ao irmão Adejair e sua esposa Wanda. Nessa última visita da viagem, nos deparamos com o trabalho do irmão Adejair junto ao seu ônibus que está sendo todo adaptado para ser uma casa sobre rodas. É impressionante o trabalho e somente vendo para entender a dimensão daquilo. A filha caçula do casal, Ana Beatriz, também estava presente no momento. Foi um tempo muito bom de comunhão.


Na manhã do dia seguinte, terça feira, ainda tivemos a grata visita do irmão Fabian, que foi nos ver na Casa da Missão, tomou café da manhã conosco e por um breve tempo tivemos juntos ali. E como de costume, ao seguirmos viagem para Cuiabá, no lanche separado pelo Irmão Isaías havia novamente recados amorosos na embalagem, para que quero abrisse declarasse as palavras ali escritas ao cônjuge. Como sempre, o casal missionário sendo usados por Deus para ensinar, exortar e inspirar.

Ao final da viagem, chegamos bem em Cuiabá, de maneira tranquila e agradável.


Nos faltam as palavras para agradecer aos irmãos pelo tanto que fizeram em nosso favor. Deus agiu de maneira graciosa e misericordiosa ao nos proporcionar essa experiência tão enriquecedora, de tal maneira que os irmãos levaram ao pé da letra o que é servir!!! Que Deus, em sua infinita bondade, vos retribua muito além daquilo que pediram ou pensaram, e faça prosperar em todas as frentes de trabalho em prol do Evangelho, bem como em todas as áreas de suas vidas.



Nenhum comentário: