segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Relatório missionário
Barreirinha Amazonas

"Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar. Mas esmurro o meu corpo, e o reduzu à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado"(1Co9:26-27).

Atualmente, a congregação Neotestamentária de Barreirinha é composta de 23 membros. Neste ano de 2018, alguns membros desertaram da fé, abandonando O Caminho. Mas, o que nos alegrou, foi que o Senhor resgatou outros.



Reunião com crianças




Reunião nas casas dos irmãos da cidade.




Reunião com os irmãos da zona rural, ribeirinhos.




Nestes últimos meses houve duas reconciliações e uma conversão.

Itelvina Meirelles reconciliou-se com o Senhor e com a igreja.


Kenison Santos (20), reconciliou-se também e, sua futura esposa, Auriana Dias Amazonas (19), entregou sua vida ao Senhor.


Do mês de abril a dezembro deste ano, minha esposa Carla, alfabetizou três senhoras, através do curso de "Alfabetização pela Bíblia", todas aprenderam ler.


Ao decorrer deste ano, estive ministrando estudo para igreja, sobre liderança, e no final deste ano, orientei a congregação a escolher uma nova liderança para o ano de 2019, mediante os requisitos de liderança que foi ensinado. A igreja votou e foi eleito para exercer a liderança neste ano, o diácono Marleson Belém dos Santos (23), sendo esta, uma liderança estagiária, para exercitar o que foi ensinado ao decorrer do ano e tendo o meu acompanhamento, tendo em vista, a formação e instituição de presbíteros no futuro.
Diretoria eleita


Como alguns irmãos já sabem; estive estudando este ano, com o objetivo de concluir o ensino médio. Logo no início, tive algumas dificuldades e bastante faltas, mas graças a Deus que as coisas foram se ajustando e pude terminar o ano tendo bom êxito na escola. Falta mais um ano para que eu consiga concluir o ensino médio através do EJA. Conto com as orações de vós para que eu consiga concluir.


Com as ofertas que recebemos das igrejas e irmãos do Mato Grosso, no período que estivemos visitando-os; pudemos rebocar, colocar piso e azulejo na cozinha da nossa casa, antes do final deste ano. Somos imensamente agradecidos aos irmãos que nos ajudaram.





 Agradecemos a todos os que de alguma maneira têm nos ajudado. Temos certeza que Deus, a seu tempo vos recompensará.

Cordialmente,

Missionários Joab e Carla.





3 comentários:

Ivon Pereira da Silva disse...

Parabéns.

Embora com muitas dificuldades, vocês enobreceram a obra de Deus no coração do Grande Amazonas.

umnt disse...

Pode ter a certeza que fez um bonito trabalho e continue.
Vamos Investir no Reino porque o nosso esta escrito nos céus.
isa2

Missionário Joab Nogueira de Oliveira disse...

Amém.