quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

GRATIDÃO

GRATIDÃO PELA ESPERANÇA

O vocábulo 'esperança' é usado de duas maneiras diferentes. No primeiro caso significa grande coragem, aquela que permanece firme a despeito de todas as tentações, provações ou tribulações. No segundo caso, indica a salvação infinita que a esperança obterá.

Estamos chegando no final de mais um ano, onde muitos de nós ao lembrarmos dos dias que se foram, fazemos uma retrospectiva e vemos as muitas tentações, tribulações e provações que nos sobrevieram. Mas, graças a esperança (a grande coragem, aquela que permanece firme a despeito de todas as tentações, tribulações ou provações) conseguimos vencer todas as adversidades que nos sobrevieram.
Quando somos atingidos pelas tentações, tribulações e as provações, nos sentimos tão impotentes; a angústia toma conta da nossa alma, nos sentimos tão deprimidos, desanimados, sensíveis, sem forças para continuar, sem forças para lutar em busca do alvo que almejamos alcançar e passamos a conviver diariamente com o pensamento da desistência, e quando tudo parece estar perdido ou acabado, surge uma luz muito distante, que nossos olhos, ainda bem embaçados de tristeza, não conseguem distingui-la, mas cada vez que a olhamos ela vai se fortalecendo e brilhando com mais intensidade, seu reflexo resplandece em nossos olhos e contagia nosso ser, nossa alma, nossa casa, nossa família, nosso trabalho, nosso ministério, enfim, nossa vida. Essa luz, se chama ESPERANÇA (Cristo), a grande coragem! A coragem espiritual que Deus nos dá nos momentos que a coragem humana acaba.
O veterano apóstolo dos gentios, nos fala na sua segunda carta aos coríntios: "Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos; levando sempre no corpo o morrer de Jesus para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo" (2Co4:8-10). E apesar de todas as dificuldades e provações ele nos diz:" Por isso não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação, produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem, porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas"(2Co4:16-18).
Eu vejo nas palavras do apóstolo que, em vez de desistir, ao ser alcançado pela perseguição, Paulo concentrou-se em sua força interior que vinha do Espírito Santo. Não deixemos que a fadiga, a dor ou a crítica nos forcem a abandonar a obra de Deus. Renovemos nosso compromisso de servir a Cristo. Não abandonemos nossa recompensa eterna por causa da intensidade da dor que estamos passando agora. É a nossa fraqueza que permite o poder da ressurreição de Cristo, para nos fortalecer a cada momento.
Nossa maior esperança quando estamos experimentando uma enfermidade terrível, perseguição, dor, crítica ou difamação é a certeza de que esta vida não é tudo o que há, existe vida após a morte. Saber que viveremos para sempre com Deus em um lugar sem pecado e sofrimento pode nos ajudar a viver acima da dor e de qualquer barreira que enfrentamos nesta vida.
"Regozijai-vos na ESPERANÇA, sede pacientes na tribulação, e na oração perseverantes (Rm12:12). Estas palavras devem ser sempre nosso lema, para nos guiar e nos motivar ao entrarmos no novo ano.

Nós tivemos muitas experiências, neste ano que estamos findando, muitas delas muito duras e desafiadoras, mas damos graças a nosso bom Deus que, através delas, nos oportunizou o crescimento, maturidade, fé e esperança para continuarmos no seu serviço. 
Prezados, não deixem que, as provações, tentações e tribulações, ofusquem sua visão em seguir a Cristo. Permitam que Cristo use as mesmas, para te dar uma oportunidade, para te fortalecer, para desfazer o teu "eu", para te moldar e te fazer mais dependente dele.

Deixamos aqui também nosso agradecimento a todas as igrejas e irmãos próximos, que nos ajudaram em oração, financeiramente e pelo carinho e afeto a nós presenteado. À administração da UMNT que tem aplicado sua capacidade para o bom êxito do trabalho missionário.
Desejamos a todos muito êxito em Cristo no ano de 2019.

Cordialmente em Cristo,

Missionários, Joab e família.
Abraço!

Um comentário:

Ivon Pereira da Silva disse...

A Obra no Amazonas é um desafio gigantesco, mesmo assim, vocês fazem a obra rompendo as dificuldades, anunciando e ensinando a palavra de Deus.