segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Notícias da região pantaneira de Barão de Melgaço - Pastor Roque do Nascimento

O pastor Roque do Nascimento enviou notícias de suas visitas a comunidades na região pantaneira de Barão de Melgaço, que tem sido abençoadas por Deus.
Ele esteve na comunidade de Pirigara, nos dias 7 a 10 de setembro, que fica a 180km de Barão de Melgaço e mais duas horas de barco. Essa comunidade fica no Rio Pirigara, que é berço do Rio São Lourenço, ligando ao rio Cuiabá. 
Há trinta famílias e ainda não tem energia elétrica, e no local não há nenhum trabalho cristão.
Na região  pantaneira  de Barão  de Melgaço  há quinze comunidades semelhantes a essa, que não há obra missionária e há pessoas que precisam ser alcançadas pelo evangelho de Jesus Cristo.
A igreja que  fica no Retiro  São  Bento  tem funcionado como uma base para que possam avançar com pregação do evangelho nessas regiões  pantaneiras. Isso é motivo de oração por toda a igreja pelo Pastor Roque e demais irmãos que tem acompanhado este trabalho.

A razão é que essas  regiões  são  de difícil  acesso,  as estradas  são ruins e em parte do ano a parte de terra forma um "areião" e nas nas águas, atoleiro.
Há a  comunidade, por exemplo, Brejinho, que fica atrás do Distrito  de Mimoso. Depois  vem Mocambo, Colônia Santa  Izabel  e os Boreiros (região  dos bororos) já no Rio São  Lourenço  e ainda outras que ficam entre o rio São  Lourenço  e Rio Cuiabá. Esta é a Comunidade Pirigara, um contraste entre beleza, riqueza e pobreza.

Nos dias 23 e 24 de setembro, o Pastor Roque e demais irmãos estiveram em Retiro São Bento em mutirão, para construção de um galpão ao lado do salão de reunião que servirá de refeitório e trabalho com as crianças.
 
Estiveram com eles alguns irmãos parceiros médicos (3 médicos e 3 dentistas) na parte social que a igreja desenvolve na comunidade e região.
MINI RETIRO EM RETIRO SÃO BENTO  - dias 7 e 8 de outubro a Igreja Evangélica Neotestamentária de Barão de Melgaço estará realizando o mini retiro em São Bento e os irmãos convidam a todos que puderem participar com eles nessa obra do Senhor, especialmente os pastores e missionários da região. No sábado à tarde, terá visitação nas casas e atividades com crianças, à noite estudo com adultos e crianças, e depois do culto distribuição de brinquedos e doações de roupas; no domingo de manhã, terá escola dominical e Ceia do Senhor e o encerramento será com o almoço.

Um comentário:

Zigomar disse...

Parabéns irmãos, pelo trabalho e pelo amor que tendes Com essas almas! Deus lhes dê forças e cada vez mais coragem para continuarem em frente em prol da obra d9 Senhor!