sábado, 15 de agosto de 2015

As mudanças do século vinte e um

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis 1:26.
Vivemos sob o domínio do homem. Desde que deixou o Éden e foi lançado na terra que se tornara maldita por sua causa e que já que já não produzia somente bons frutos, mas também “espinhos e cardos”, o homem tem molhado a camisa de suor para tirar dela a sua sobrevivência. Por outro lado, dia após dia, esse mesmo homem foi investigando e descobrindo novas formas de fazer as coisas. E começou a inventar máquinas e técnicas engenhosas que facilitasse o seu trabalho e que o ajudasse a se defender de seus inimigos.

Leia mais em: 

3 comentários:

Zigomar disse...

Tenho esse mesmo sentimento irmão Izaías, que pena!
Não existe mais liberdade para nada neste mundo que realmente "jaz no maligno"! A gente vê desaforros e desrespeitos em todos os lugares na sociedade, em todos os setores públicos e privados. Acabou-se o respeito. Não existe mais justiça, não se pode confiar mais em ninguém a não ser nos da família da fé! Só mesmo em Cristo, no evangelho é que vamos encontrar toda a liberdade possível! Afinal, foi para que a tenhamos que Cristo nos libertou. Gl. 5:1. E 2 Co. 3:17 diz "onde há o Espírito aí ha liberdade". Estamos reféns dos mais variados tipos de desrespeito possíveis. Realmente o mundo está um "caos". Só se vê revoltas, injustiças, falta de consideração etc. Até a polícia tenta proteger-se a si mesma do caos e não consegue. Estamos nos tempos difíceis dos quais Paulo disse a Timóteo que viriam no texto de 2 Tm. 3:1-9. A irreverencia se alastra a passos largos; a arrogância é sem tamanho; os homens são implacáveis, atrevidos, cruéis, inimigos do bem... Ainda bem que, Como começa o texto, o apóstolo Paulo diz que seriam nos últimos dias. Somos os povos dos últimos dias. Logo passaremos por isto tudo e estaremos na glória, onde há justiça e paz.

Grande abraço e fica na Paz e na liberdade que temos em Cristo!

umnt disse...

Quando escuto um professor falar que foi maltratado por um aluno e que o mesmo não respeita a diretora (o), eu fico com pena deste aluno, se não houver mudança. Ai! como falava Jesus Cristo quando olhava para os perdidos.
Todos os ensinadores querem o melhor para seus alunos, mas eles não querem o melhor, vão ficar com o pior.
isa2

Prof. Izaias Resplandes disse...

A situação da juventude é triste. Ela caminha sem norte e não quer um norte. Caminha sem uma bússola, mas não quer uma. Ela está perdida e deseja continuar assim. Não quer que os outros saibam onde ela se encontra. É uma juventude vazia, sem nada que se possa dizer de bom fruto. E cresce o número daqueles que pensam que deve continuar dessa forma.
Como disse, só Jesus poderia mudar esse estado de coisas, mas para que Ele possa agir é preciso que os necessitados venham até Ele e... Será que essa juventude quer o NOSSO SENHOR JESUS no controle de suas vidas?
Essa é uma juventude sem controle, sem freios... É um perigo para si mesma e para todos os demais que ficam em seu caminho.
Oremos a Deus em favor desse segmento. E que Ele possa se compadecer.