sexta-feira, 28 de agosto de 2015

O dia-a-dia na "gráfica" da U.M.N.T.

     Para que o Noticiário chegue até você e seja lido e apreciado e te edifique e te deixe por dentro das notícias neotestamentárias Brasil afora e até em outras partes do mundo, postamos aqui algumas fotos das etapas que são percorridas.

 Primeiro vem o trabalho de escolhas dos estudos,  digitação, configurações, montagem de textos, fotos etc... Esse trabalho é um dos mais demorados por ser minucioso. São muitos os pormenores.
Depois dos textos digitados são enviados a irmã Rosangela Lins para revisão e  correções. Ela corrige e devolve para as alterações, e às vezes ela mesma faz as alterações necessárias.  
 Então inicia-se o funcionamento da impressora...

O trabalho de impressão é tenso! é necessário estar junto à máquina todo o tempo para que não ocorram acidentes como atolamento de papeis, o que é comum, principalmente em lugares mais úmidos.
As folhas impressas são separadas e necessitam serem ajuntadas e dobradas de cinco em cinco, logicamente; no caso do El Noticiero que são 24 páginas A5,  são seis folhas.




O Noticiário, já dobrado precisam então receber os grampos. Passamos a grampeadora elétrica, porém grampeia um grampo por vez. 

 Depois de todos grampeados, é hora
 de imprimir todas as etiquetas, separar por quantidade de cada congregação e embalar para que passe a próxima etapa que é a de selar na seladora.










Está é a seladora de embalagens. Os Noticiários embalados por quantidades e devidamente etiquetados vão agora para os Correios para serem distribuídos aos irmãos.   O que para nós é um verdadeiro sucesso. Para que alcancemos esse que para mim é sucesso, são necessárias algumas coisas que acho essenciais: trabalhar com alegria e entusiasmo, orar, pensar, consultar e acreditar. "Para o sucesso, a atitude é igualmente tão importante quanto a capacidade".  Não sei a quem pertence, essa frase mas concordo.


    










                                                                      Boa leitura! Valorizem esse simples material, porém saibam que é sempre feito com carinho para que atinja o propósito para o qual é confeccionado.
 Nunca nos esqueçamos que as coias do Senhor são simples! Só com um espírito simples e humilde como o Senhor quer que tenhamos, por isto disse: "aprendei de mim que sou manso e humilde"...  é que vamos encontrar pureza de coração para dar valor a pequenas coisas e aprender com elas. 

Grande abraço a todos os irmãos!


  

Nenhum comentário: