sábado, 8 de agosto de 2015

A honra aos pais II


A honra aos pais II

Prof. Izaias Resplandes de Sousa

Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra. Efésios 6:2-3.
Todos os dias nós cumprimentamos nossos amigos que aniversariam, com expressões do tipo: vida longa; que Deus multiplique seus dias; que Deus te dê muitos anos de vida; e frases semelhantes.
A Palavra de Deus nos dá uma receita de como isso pode acontecer, de como poderemos ter nossos dias prolongados na terra.
Honra a teu pai....
Segundo o apóstolo São Paulo, em Ef. 6:2, esse “é o primeiro mandamento com promessa”.
A promessa é de longevidade.
Filhos, vocês querem viver muitos anos?
Então honrem a teus pais!
Incorporem em seus comportamentos aquelas virtudes que seus pais tanto valorizam: honestidade, dignidade, coragem...
Sejam honestos. Falem a verdade. Não mintam. Não deturpem as coisas. Sejam sinceros. Contentem-se com o que é seu. Respeitem o que é dos outros. Sejam reconhecidos como pessoas de reputação ilibada, pessoas que merecem confiança, pessoas sérias.
Todo pai gostaria que o filho fosse assim.
Mas o que se vê por aí?
Vemos pessoas sadias fingindo-se de doentes para obter os privilégios de licenças remuneradas, aposentadorias precoces. Elas montam seus ardis de tal forma que até conseguem convencer profissionais de saúde a respaldarem suas mentiras. E passam a vida se mantendo com os recursos públicos, ao invés de trabalharem e de contribuírem para o seu próprio crescimento e também o crescimento de seu país.
Vemos estudantes se promovendo nos estudos na base de colas, de cópias, de plágios e de outras falsificações, e que se tornam profissionais vis e desprezíveis ao invés de profissionais de respeito e valorizados por todos.


Leia mais em: http://respland.blogspot.com.br/2015/08/a-honra-aos-pais-ii.html

Nenhum comentário: