sexta-feira, 17 de abril de 2015

EVANGELISMO EM ESCOLAS PÚBLICAS - PARINTINS/AM

Alunos da Escola Charles Garcia
No dia 11 de Abril de 2015, sob o comando do grupo de Jovens e adolescentes da Igreja Evangélica Neo Testamentária de Parintins, na pessoa da Irmã Débora Nunes, Líder do grupo, com o apoio do Pr. Alcemiro Filho do Templo Central e da Igreja Local, foi desenvolvido na Escola Municipal "Charles Garcia"o Projeto "Sementes do Bem", que visa levar a mensagem de salvação às crianças e adolescentes das Escolas Públicas do Município, através das músicas, teatro cristão, fantoches, sorteios de brindes, dinâmicas e lição bíblica.

Apresentação da Lição Bíblica "maçãs da tentação"APEC pela irmã Josiane 
                             O projeto foi apresentado na Escola Charles Garcia pela jovem Larissa Farias, que é membro da Igreja Neo Testamentária e também é funcionária da escola, foi analisado pela Coordenação e pelo Gestor e logo foi aprovado para ser desenvolvido no aniversário de sete anos do educandário. O projeto contou com o apoio do Pastor Alcemiro Farias Filho e da Igreja Central, com ativa participação dos jovens e adolescentes.

Irmã Débora Nunes com os visuais do versículo bíblico 
Irmão Leandro, novo convertido, dando seu testemunho de vida nova em Cristo
                
O grupo em frente à Escola Municipal Charles Garcia

Jovens cantando que obedecer é mais que importante, é prova de amor.

Irmãos: Júnior, Ana Paula, Gleyce, Rayana e Kelly com os louvores
Dc. Válber Abecassis
                                               

Equipe de Evangelismo a postos

Ir. Débora Nunes
 Há exatamente dois anos atrás um casal de pais ateus entrou com uma ação no Ministério Público para que fosse cancelado o momento de oração, a fim de que não fosse mencionado o nome de Deus como ensinamento pedagógico e também que não houvesse influencia nenhuma dos professores no que diz respeito a religião nas Escolas Públicas Municipais, pois não queriam que sua filha, que estudava em um Centro de Educação Infantil, ouvisse falar nada sobre Deus. Passados dois anos desse fato, que gerou polêmica no Município, SEMED, religiosos e Justiça, consideramos essa oportunidade como uma grande porta aberta para a propagação do Evangelho, mantendo sempre o respeito e tendo todos os cuidados possíveis para atender às determinações do MEC. 

Equipe feliz após o término do trabalho


Atualmente em nosso Município há um índice elevado de jovens que usam drogas, álcool, desde cedo entram no mundo do crime e até tiram suas próprias vidas por motivos banais. Então surge a nós, servos de Deus, as seguintes perguntas: Fugir, ficar olhando? ou fazer algo? Decidimos fazer, e enfrentamos muitas lutas, batalha espiritual ferrenha até que se concretizasse o que o Senhor queria, da maneira dEle. Após muita oração e ação, graças ao Senhor, tivemos vitória, e a semente foi lançada nos corações sedentos de Deus. 
Conta-se a história de um menino que foi abordado por um pastor que perguntou a ele: "O que você vai ser quando crescer? E a resposta do menino foi: -Bandido ou missionário! Depende de quem chegar primeiro".

 Não sei se chegaremos primeiro, mas sei que precisamos ir e levar a mensagem de salvação aos pequenos e grandes, precisamos lhes dar a oportunidade de uma nova vida com Cristo!


  


Portanto, sede firmes e inabaláveis, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que no Senhor o vosso trabalho não é vão. (1 Co. 15.58)






3 comentários:

Zigomar disse...

Cumpre-se as Palavras de Jesus em Mt. 16:18. "as portas do inferno não prevalecerão contra a minha igreja".

Glórias sejam dadas a Deus e parabéns aos irmãos, pela determinação e alegria nesta obra.

Josiane Abecassis disse...

Amém irmão! Glórias a Deus!

Anônimo disse...

Trabalho lindo!! Deus seja louvado!!
Quando soube desse trabalho, deu vontade de estar aí com vocês!!