sábado, 11 de abril de 2015

Deleites e Necessidades


Prof. Izaias Resplandes
Não há nada pior do que orar, orar e orar a Deus pedindo uma coisa e não obtermos a resposta desejada. A impressão que a gente tem é que Deus não responde às nossas orações, porque não se interessa pela nossa causa.
Seria isso verdade? Há causas que Deus não interessa? Não disse Jesus: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Lucas 11:9.
O meu orar, orar e orar não é equivalente ao “pedir”, ou ao “batei”?
Por que Deus não responde certas orações? Essa é uma das inquietações dessa reflexão.

Ou será que Ele sempre responde, mas nem sempre da maneira que nós desejamos? Deixar de atender a um pedido é o mesmo que não responder? Dar algo diferente do que foi pedido é responder?

Continue lendo em:

Um comentário:

Zigomar disse...

Maravilhosa reflexão!
Sempre digo que Deus responde nossas orações com sim, não e aguarde, espere. Aquele que está em sintonia com Ele entende bem as Suas respostas. Aquele que está em perfeita conexão com Deus permanecendo Nele e na Sua Palavra vai saber exatamente o que pedir. Sempre penso no verso de Jo. 15:7: "PEDIREIS O QUE QUISERDES". O que eu quero, quando estou dentro da vontade de Deus, é realmente o que está dentro dos Seus planos para mim. por isso diz que "vos será feito". Diferente de dizer que Deus nos manda pedir tudo, e que tudo é tudo, então temos que Ordenar" para termos tudo. Tudo dentro da vontade de Deus, não é "tudo" o que eu quero. Posso estar pedindo demais, para esbanjar com os meus deleites e prazeres.
Muito bom!
Grande abraço Izaías!