sábado, 15 de fevereiro de 2014

Família Resplandes realiza culto de Ação de Graças em Poxoréu

As igrejas de Primavera do Leste e Poxoréu se reuniram neste sábado na residência do irmão Izaias Resplandes de Sousa para um dia de confraternização que culminaria com um culto de ação de graças. Embora sempre devemos cultuar a Deus com ações de graças, essas se deviam ao benefício recebido pelo jovem Ricardo Resplandes, o qual colou grau como Farmacêutico Generalista no último dia 13 de fevereiro de 2014, pela UNIC - Universidade de Cuiabá, Campus de Primavera do Leste, MT.
Enivaldo Mendes, RICARDO RESPLANDES e Mariza Resplandes

Como é conhecido em nosso meio neotestamentários, Ricardo teve muita dificuldade no início de seu curso quando tinha recomendações médicas para viver sem fazer nenhum esforço físico ou mental, pois se assim não procedesse poderia ter agravada a sua situação de saúde. Ricardo tinha um angioma do tipo cavernoso instalado na base de seu cérebro. Mas, com as graças de Deus ele superou todas as dificuldades e agora, neste ano de 2014 concluiu o seu projeto de capacitação profissional em Farmácia, depois de cinco anos de estudos.
O casal Fabiane e Jéferson com Fábio Resplande
Nessa mesma rodada de formaturas, colaram grau como Contadores [bacharéis em Ciências Contábeis], o casal de irmãos Jéferson e Fabiane Resplandes [filha dos irmãos Valmi e Imirene Resplande], da Neo de Primavera do Leste.

Durante o culto, vários irmãos usaram a palavra para destacar a importância de agradecermos pelas bênçãos recebidas.
Enivaldo Mendes, Ricardo Resplandes e Izaias Resplandes de Sousa
Enivaldo, lendo Sl 113:4-9 destacou que temos em Deus um apoio superior para as nossas ações. Apesar de poderoso, Ele é capaz de se inclinar sobre nós com toda a sua grandeza para ver o que se passa com cada um. E que, justamente naquelas situações em que estamos mais frágeis é que podemos senti-Lo ao nosso lado de forma maravilhosa em sua total onipotência.
Concluiu sua mensagem citando "Não temas, tu verme de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o Senhor, e o teu redentor é o Santo de Israel" (Is 41:14). Destacou que poderíamos substituir o "verme de Jacó" por nosso nome e aí Deus diria para o verme Ricardo, o verme Izaias e qualquer outro verme que Ele estaria pronto para ajudar.

Imirene Araújo e Marli Cavalcante
 Ricardo Resplandes em seu testemunho falou de suas dificuldades para estudar, mas declarou que Deus lhe deu forças par continuar e hoje deu-lhe essa formatura de farmacêutico. Leu Lc 17:11-18 a história dos dez leprosos que foram curados por Jesus e parafraseou que, se foram 50 os que se formaram, será que todos se voltaram a Deus para agradecê-lo. Terminou sua participação orando a Deus, agradecendo-lhe por todos que o apoiaram, pedindo bênçãos especialmente para a irmã Imirene e irmão Valmi, irmã Marli e irmão Enivaldo, bem como para a sua avó Maria Resplandes de Sousa, anjos de Deus que cuidaram dele em Primavera durante esse curso. Declarou que em certas semanas passava a maior parte do tempo lá, ao ponto de certa vez tia Imirene dizer para a Fabiane, sua filha que "certa coisa que ela procurava estaria no quarto do Ricardo, levando ela a perguntar se o Ricardo agora tinha um quarto na casa deles".

O casal Argemiro Resplandes e Rosilene Araújo
Argemiro Resplandes, lendo Tg 4:13-16, Jó 19:1-2 e Ec 12:1 disse que deveremos sempre dizer: Se o Senhor permitir formaremos nisso e naquilo. E que o homem tem poucos anos de vida, mas tem muitas inquietações. Destacou que todos devemos ofertar-nos a Deus, mas principalmente eles, os jovens, devem oferecer ao Senhor os seus melhores dias antes que tenham apenas bagaço para dar. Destacou que muitos consideram os estudos ou a esposa, ouos filhos o seu bem mais precioso, mas na verdade o bem mais precioso seria a salvação da alma, depois, sim, poderia vir a esposa, os filhos, os irmãos ou os demais bens materiais.

O casal Mariana \Nascimento e Fernando Resplandes
Fernando Resplandes, depois de abordar as dificuldades que o Ricardo teve nos últimos cinco anos, disse que se sentia alegre por tê-lo influenciado a seguir a mesma carreira profissional que ele. Destacou que a gente se esforça, mas é Deus quem faz tudo acontecer em nossa vida. Agradeceu a todos que apoiaram a Família Resplandes. E então cantamos: "Agindo Deus, quem impedirá".
O casal Imirene e Valmi Resplande, com Creuza Resplande, mãe de Valmi
Valmi Resplandes lembrou com bom humor do passado, quando Ricardo era criança e, literalmente caiu do cavalo quebrando o braço quando foi passear em sua casa lá no Acampamento Rio dos Crentes, causando muita preocupação. Lembrou que já foi protagonista de outros acidentes, tendo ficado com certa fama de quebrador de braços e pernas, ao ponto de sua esposa ter certo medo de andar com ele. Mas é claro que ele já aperfeiçoou bastante nessa arte, mas tem livrado seus caronas de danos mais graves. Foi muito agradável sua participação.
O casal Altamiro e Sarah Luz
Altamiro Luz, genro de Antônio Resplandes lembrou que Deus têm nos abençoado de muitas maneiras, concedendo-nos a graça de formar a maioria dos jovens de nossa família. Já são muitos pedagogos, matemáticos, contadores, advogados, fisioterapeutas e outros. E, com base em Rm 8:26-28, declarou que Deus abençoa a todos aqueles que o amam e que são chamados conforme o seu propósito.

Os irmãos Ricardo e Mariza Resplandes

No encerramento, depois da oração, Mariza Resplandes e Ricardo Resplandes cantaram um coro intitulado "Gratidão" com muita intensidade e emoção. Foi um lindo encerramento.
E então posamos para as fotos e jantamos, encerrando o nosso encontro familiar cristão.

Nenhum comentário: