domingo, 22 de dezembro de 2013

Culto de Ação de Graças em Primavera do Leste, MT

A Igreja se reuniu em Primavera do Leste. Foi um culto lindo.
É fim de ano. Tempo de agradecer. Tempo de louvar a Deus. Temos muitos motivos para dizer a Ele que estamos grandemente agradecidos por tudo o que pudemos realizar em 2013. Agradecemos pela força que nos foi dada nos dias em que estivemos sadios e com disposição para enfrentar as agruras do trabalho; agradecemos também pela força nos dias em que estivemos doentes e fracos, porque Ele nos fez fortes para suportar as agruras da dor e do sofrimento com a certeza de que "após a noite, viria o amanhecer", que após a tempestade, viria a bonança, que não existe nenhum lugar pior do que o fundo do poço e, quando estamos lá, por uma ou outra razão, só existe uma coisa: a esperança de que no dia seguinte, tudo será melhor. Obrigado, Senhor por todas as coisas, por nos ter feito muito mais do que vencedores neste ano de 2013. Nós temos muitas esperanças de que em 2014, haveremos de fazer muito mais, na vossa força e no vosso Espírito.
Tivemos um tempo de louvor. Deus é maravilhoso! Mariza Resplandes cantou com alegria, agradecida. Nós também cantamos. Todos estávamos muito alegres por estarmos juntos.
Devemos cantar louvores a Ele por tudo o que nos faz. Ainda que não tivéssemos feito nada, como não ver o grande fato de que estamos vivos, que estamos alegres, que estamos sorrindo, que estamos reunidos, que estamos juntos das pessoas a que amamos. Não há dúvidas... Temos que louvar. Não o louvor da obrigação, dos constrangido, o louvor hipócrita da boca para fora, mas o louvor de gratidão que brota do mais profundo de nosso ser, o louvor que nos entusiasma, que nos faz esquecer que possa existir qualquer coisa aquém do Amor Divino por nós. Obrigado, Senhor, pelo dom da vida e da voz, por essa graça que nos permite cantar para agradecer-lhe.
Irmã Maria Resplandes, hoje, a matriarca da família, a decana dentre os presentes em Primavera do Leste, teve a alegria e o prazer de abraçar quatro de seus filhos: Antônio, Izaias, Argemiro e Enivaldo. Em seu testemunho, muito emocionada, agradeceu a Deus por essa grande bênção e também pela oportunidade de poder clamar em favor de seu filho Waldomiro, que não estava presente. 
Deus não quer pessoas vivendo solitariamente. Ele faz com que os solitários vivam em família. Ele nos torna Seus Filhos, filhos de Deus, a todos nós, os que recebemos a Jesus como Nosso Senhor. Deus é o nosso verdadeiro Pai. Ele nos dá muitos irmãos, irmãs e mães e pais terrenos. Quem seriam esses parentes espirituais senão aqueles entre os milhares que oram todos os dias por nossas vidas. Obrigado, Senhor por nos fazer membros da Família de Deus, concidadãos dos santos, herdeiros com Cristo de todas as coisas, na terra e no céu. Obrigado, Deus, por ser o nosso Pai, o nosso Deus.
Enivaldo Mendes, com a esposa Marly e a filha Djêiene também abraçaram a mãe, s sogra, a avó...
Em seu testemunho, Enivaldo leu o excelente artigo publicado no último Noticiário Evangélico [Ano 53, nº 5 - 2013, UMNT. Campo Grande, MS, p. 16-17].
"Foi Jabez  mais ilustre do que seus irmãos; sua mãe chamou-lhe Jabez, dizendo: Porque com dores o dei à luz. Jabez invocou o Deus de Israel dizendo: Oh! Tomara que me abençoe e me alargues as fronteiras,que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido" [1 Cr 4:9-10].
Vale a pena ler esse artigo. Quem ainda não leu, leia.Não percamos as oportunidades que Deus nos concede hoje. Ele pode e quer nos alargar as fronteiras, principalmente quando nos colocamos dentro de seus propósitos pera fazermos aquilo que Ele planejou para nós fazermos. Como diz o sábio missionário Zigomar de Oliveira na série de artigos que vem escrevendo e que o Noticiário Evangélico vem publicando, com o tema "Deus não faz aquilo que nós podemos fazer!", se fizermos a nossa parte, Deus sempre fará a dele. 
Neste ano, com toda a certeza Deus alargou as nossas fronteiras. Agora temos mais espaço para fazermos a nossa parte, erguer a nossa voz para levar a mensagem que salva, que edifica, que instrui e que mostra o Caminho da Vida, Jesus, o único Caminho para o Pai.
Isangela e seu filho Samuel. Ela estava feliz por estar na Igreja com a Família de Deus. Nós estávamos felizes porque eles estavam conosco. Mas também estava triste, porque seu irmão Izaias Araújo perdera o seu primeiro filho, que nasceu prematuro de 5 meses e faleceu e porque sua cunhada teve eclampsia na gestação e corre risco de vida também. 
A nossa vida é assim. Temos momentos alegres e de tristeza, momentos em que sorrimos e momentos em que choramos. Daqui a pouco estaremos sepultando o filho de Izaias Araújo, meu sobrinho, filho de Waldomiro. Estaremos confortando ele pela sua perda e relembrando que Jesus é o Caminho da Vida e que devemos segui-lo com todo ardor; e que, se fizermos a nossa parte mínima, Ele faz a dele máxima.
Havia muito para agradecer. Tivemos vários preletores. Mas a mensagem foi única: Obrigado, Senhor por tudo o que nos tem feito.
Que Deus abençoe a todos.

2 comentários:

Ivon Pereira da Silva disse...

Para mim e minha família a matriarca Maria Resplandes, sempre foi e será motivo de admiração e respeito. Uma mulher simples e verdadeira, um exemplo. Que Deus o abençoe sempre.
Lamentamos o acontecido com Isaías, filho do Waldomiro, por esse momento doloroso e pela pronta recuperação da sua esposa.

Zigomar disse...

Como diz o Salmos 103:2, "Bendize ó minha alma ao senhor, e não te esqueças de nem um só de Seus benefícios". Como é bom, quando lembramos dos grandes benefícios que recebemos do nosso Senhor que é muitíssimo benigno. Temos e teremos sempre bons motivos para agradecer ao Senhor sempre, a todo momento Ele nos da livramento. Como é bom ver esta família contente. Meus sentimentos pelo filho e esposa do Izaias. que Deus guarde essa mãe, dando-lhe outra oportunidade de vida. Deus abençoe a sempre a vida da Marisa para que cante sempre com o espírito ao Senhor Deus. Grande abraço ao Izaías Resplandes, meu pai na fé, que você continue a conduzir toda a tua família sob a direção do Todo Poderoso.