domingo, 7 de abril de 2013

Acampamento de Jovens em Campo Grande,MS - 2013

"Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras.
(Apocalipse 2:5a)
Nos dias 29, 30 e 31 de março, tivemos em Campo Grande/MS mais um Acampamento de Jovens, cujo tema era “Como Se Fosse A Primeira Vez” que tratava a respeito da volta dos crentes em Cristo ao primeiro amor. Tivemos a presença de 83 jovens, sendo que 17 irmãos eram de Campo Grande, e ainda vieram 16 de Corumbá, 11 de Ladário, 13 do Mato Grosso, 16 da Argentina, 6 do Paraguai e 4 da Bolívia. Os palestrantes foram o Pr. Peter Rees (Campo Grande – Vila Kellen), que falou sobre o amor de cada jovem por sua igreja, e o Missionário Eliezer Medina (Paraguai) que ministrou sobre a volta ao primeiro amor e sua importância.
O coordenador, o Pr. Antonio Torrezan, fez a abertura às 9h do dia 29 de março, falando sobre como seria o acampamento durante esses três dias e fez uma introdução do assunto que seria tratado, contando a história do profeta Oséias, que, obedecendo ao Senhor, casou-se com uma prostituta e a todo momento tinha que resgatá-la de volta para si. Fez assim um paralelo sobre como Cristo agiu e ainda age conosco, que por Seu imenso amor nos busca de nossa prostituição. Logo após, o Pr. Antonio fez a separação dos grupos: Gômer, Jezreel,Lo-Ruama e Lo-Ami, nomes tirados do livro de Oséias.
Durante a noite foi feito um luau, no qual sentamos em volta de uma fogueira e louvamos ao Senhor, tanto em português como em espanhol. Também foram servidas frutas e marshmallows para acompanhar o momento.  Depois de certo tempo, os jovens se reuniram para brincar e correr.
No dia seguinte, já à noite, foi realizado um teatro encenado pelos jovens de Campo Grande/MS que mostrava como é quando um jovem se afasta da presença do Senhor e se esquece de como era no princípio. Mostra também a dificuldade que é voltar para Cristo e o amor Dele por nós ao nos resgatar onde quer que estejamos. Logo após tivemos a Festa de Casamento, o qual marcou um verdadeiro compromisso com o Senhor ao nos reconhecermos como a noiva Dele. Durante a festa tivemos os agradecimentos de cada nação presente sendo representados por um ou dois jovens. Um momento de risadas e de palmas.
Já no domingo, ultimo dia de acampamento, tivemos a Ceia do Senhor, e logo depois do almoço o acampamento estava finalizado. Durante a tarde, os jovens que não conheciam a cidade tiveram a oportunidade de conhecê-la. À noite, tivemos o culto de evangelização na congregação Neotestamentaria na Vila Planalto, com a participação do jovem René Cardozo (Paraguai) e do missionário Eliezer.
Foi um acampamento de muitas bênçãos, com excelentes palestras ministradas e principalmente um momento de interação entre os jovens cristãos da Neotestamentaria. Alguns jovens eu já conhecia de outros acampamentos, outros acabei de conhecer. Mas como ouvi o Pr. Antonio dizer “só de olhar e saber que é um irmão, eu o amo.”.
Momentos como: os “hermanos” sempre se esforçando para falar português, as brincadeiras durante a noite, a serenata pro Pr. Antonio em seu aniversario, as musicas aprendidas e a famosa “Foi bom conhecer você”, as rodinhas de louvor e de conversas, e muitos outros momentos marcaram esse acampamento que já está fazendo falta. Ah, e não sei se sinto tanta falta, mas temos que lembrar do“galo” que nos acordava todos os dias.
Gostaria de agradecer a cada jovem que se esforçou para comparecer ao Acampamento de Jovens 2013 “Como Se Fosse A Primeira Vez”. Obrigada aos irmãos do Mato Grosso, de Corumbá, de Ladário, da Argentina, do Paraguai e da Bolívia por suas presenças marcantes nesse acampamento, sempre com muita alegria e disposição. Obrigada também aos colaboradores: Marizete e Givaldo que há 23 anos cozinham em retiros de jovens, Alberto e Elisandra, Alice e Anderson, e Glaucia que auxiliaram na cozinha e na organização também. Estava tudo muito lindo e a comida estava fantástica! Os “hermanos” que o digam, eram sempre os primeiros da fila, haha! Obrigada aos jovens de Campo Grande que se dispuseram a auxiliar e a fazer de cada acampamento, o melhor. E agradeço também ao Pr. Antonio que está à frente desse trabalho há 8 anos sempre acolhendo e coordenando os acampamentos com seu espírito jovial!
O acampamento desse ano acabou e já esperamos e contamos com a presença de cada jovem no ano que vem. Contamos também com as orações dos irmãos de cada congregação para que esse trabalho continue, pela graça do Senhor.  Hasta el próximo año! Raquel Torrezan

 
Alice e Anderson
Auxiliares de Cozinha

 Alberto e Elisandra,
 auxiliares de cozinha
 Marizete e Gilvaldo - responsável pela cozinha
Coordenador do evento - Gláucia e Antônio Torrezan

 Pr. Peter Rees - Ensinador.
 Luau 
 Serenata para o aniversariante - Pr. Antônio Torrezan

Um mesa de fruta após o luau


Eliezer e Oilda Medina - Ensinador  


Foto do grupo participante

Esses são os ARGENTINO
 Peça de teatro preparada pelos jovens de Campo Grande,MS
 Noite de Gala


Paraguaios participantes
Antônio Torrezan dirigente do culto de evangelização
 

 Elizer Medina Missionário  do Paraguai  - o pregador da noite na Igreja da Vila Planalto
 Os participantes do Acampamento com a igreja
Participante da noite René Cardozo (Paraguai)

3 comentários:

Zigomar disse...

Parabéns Raquel, pelo belo texto!
Parabéns aos acampantes e colaboradores desse retiro. Gostei da foto em que o Luis está impondo as mãos sobre a Marisa! e de terem orado tanto a ponto de provocarem essa fogueira! Rs rs rs... Deus abençoe para que essa alegria e boa participação se repita no próximo ano!
Abraços!

Josiane Abecassis disse...

Que lindo! O povo de Deus reunido com um mesmo propósito.É assim mesmo, com muito trabalho e união se faz a obra do Senhor. Lindos jovens nós temos não é? Um grupo bonito desses ainda em noite de gala. Que venha as bodas do cordeiro então!!! Parabéns queridos!

Luiz Alberto Bascope disse...

Impondo a mão hahaha
Foram ótimos momentos na companhia desses irmãos, de longe ou de perto. Rachel, muito bom o texto :)
Ah, 2014 tem JOVEM CAMP de novo!