quinta-feira, 11 de abril de 2013

Conferência Anual da Missão Evangélica Indígena UNIEDAS

A U.M.N.T e a igreja da Planalto receberam convite da Missão Evangélica Indígena UNIEDAS, através do seu presidente Pr. Jonathan José, para participar nos dias 05 a 07 de abril da sua Conferência Anual na Aldeia Água Azul, localizada entre os municípios de Dois Irmãos do Buriti (MS) e o município de Sidrolândia (MS). Os neotestamentários ficaram responsáveis pelo ensino às crianças de 0 a 12 anos. 
Nosso contato com esses irmãos reiniciou na época da Comemoração do Centenário da Evangelização da Nação Terena. Dizemos reiniciou porque o início da evangelização terena deveu-se aos missionários da antiga ISAMU, encabeçados pelo irmão John Hay, pai do missionário Alexandre Hay (fundador da U.M.N.T). Daí nossa afinidade com esse grupo de irmãos. 
Comprometemo-nos a estar na Aldeia Água Azul somente no sábado, dia 06, pela manhã e a tarde.
Saímos de Campo Grande, em três carros,  as 6 horas da manhã com muita chuva. Já havia chovido a semana toda e a noite que antecedeu nossa ida foi de chuva intensa também. 
Decidimos ir até Sidrolândia, talvez lá não estivesse chovendo. Mas, que nada, o céu se mantinha escuro e a chuva não parava. Decidimos então prosseguir, mesmo sem saber se conseguiríamos chegar ao nosso destino, pois havia 40 km de estrada de chão antes da aldeia. Foi um exercício de fé e o Senhor honrou a nossa decisão. Chegamos sem problemas.
A chuva só parou as 11 horas da manhã. Na primeira reunião tivemos 20 crianças. Nossa equipe de evangelistas era de 14 irmãos. Nosso tema foi o que a Bíblia é.  Ficamos duas horas com as crianças: ensinando a lição, o versículo e cânticos. No final foi feito o convite para receberem ao Senhor Jesus. Muitas crianças levantaram as mãos como um sinal e em seguida fizemos o aconselhamento em grupo com elas.

 No período da tarde o número de crianças subiu para 45. A irmã Gláucia Torrezan deu uma lição de aplicação, cujo tema é: O Presente que Deus quer. Em seguida fomos chamados ao salão de reunião para as crianças apresentarem aquilo que elas aprenderam. 
A experiência foi maravilhosa! Louvamos ao Senhor pela oportunidade de levar a Palavra de Deus aos pequeninos. Como disse Spurgeon: "Quem ganha uma criança para Cristo, ganha uma vida inteira".
No estudo com os adultos fez-se o desafio para a obra missionária e duas pessoas se apresentaram: um jovem índio Caiapó, de 17 anos e uma mulher, neta de índios terena. Esta foi evangelizada na igreja neotestamentária do Monte Líbano em Campo Grande e batizada pelo missionário John Rees quando era pequena. Ela é acadêmica do curso de direito, está no último ano. Após concluir o curso, ela e seu esposo se dedicarão a obra missionária em tempo integral no meio dos indígenas.
Ficamos comovidos de ter o privilégio de ver o fruto da semente lançada no coração de uma criança. O missionário John  Rees já está na glória há muito tempo, mas os frutos continuam. Louvado seja o Senhor nosso Deus!



Distribuimos Novo Testamento para todos, independentemente se sabiam ler ou não. Pediu-se que cuidassem bem do precioso livro.
Foi ensinado um coro sobre a Bíblia para as crianças indígenas.

Pedro Henrique falou que a Bíblia é como fogo.
Luis Alberto Bascope usou uma Bíblia de vestir.
Jéssica entrou comendo pão para ensinar que a Bíblia é como pão.
Pedro Afonso, a direita de Luis Alberto, também foi um excelente auxiliar.

Gleici ensinou que a Bíblia é como um martelo.

Andresa Bascope e Rachel Luiza Torrezan colaboraram sempre com sorriso nos lábios.
Rachel também ensinou  que a Bíblia é como uma semente. 
Crianças lendo atentamente a Bíblia.


       A missionária Rosangela faz um pequeno exercício para que todos fiquem 
 de olhos fechados  na hora da oração.
Ele fechou os olhos com força para ouvir a oração.

 Leonnard, jovem da Neo, mostrou que a Bíblia é como mel.
Elisandra Lobo Bascope ensinou o versículo:
 Salmo 119:105
"Lâmpada para meus pés é a tua palavra, e luz para meu caminho".

Alice Lobo disse que a Bíblia é como um espelho.

Gláucia Torrezan ensinando a história:
 "O presente que Deus quer".

 Crianças indígenas com a equipe da Neotestamentária e o Pr. Jonathan José.
 A equipe da NEO atrás do grupo de crianças, Pr. Jonathan a esquerda em pé, camisa azul,
a missionária Rosangela a direita.  Eu estou sentado na frente das crianças.
Fiquei responsável pela filmagem e fotos.

Gláucia e  Pr. Antônio Torrezan da Neotestamentária da Vila Planalto.
No centro, Pr. Jonathan José, presidente da UNIEDAS, eu e minha esposa Rosangela Lins Almeida

2 comentários:

Zigomar disse...

Parabéns a todos esses irmãos corajosos que participaram nesse evento com nossos irmãos indígenas! Glórias sejam dadas a Deus!

Cynthia disse...

Que bueno!! Espero que sigan asi,, Bendiciones!