quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Mutirão da "Proclamação da República do Brasil" em Rio dos Crentes

Hoje é 15 de novembro de 2012. Nesta data, no ano de 1989, o Mal. Manoel Deodoro da Fonseca proclamou a República do Brasil, encerrando o período monárquico em nosso país. 

De pé: Pr. José Domingos (1), Diac. Leonildo (2), Pr. Ivon (2), Valmi (3), César Filho (1), Miss. Marinalva (1), Renata (1) Marly (3), Luzineth (5), Derick (5), José Carlos (5), Altamiro (4), Lourdes (5), Dionízia (5). Agachados: Pr. João Rita (1), Lucas (3), Neemias (3), Samuel (2), Antônio (5), Célio (1), Miss. Paulo Moraes (1), Argemiro (3), Nicole (3), Dijêiene (3) e Enivaldo (3).
Legenda: 1 - Jaciara; 2 - Cuiabá; 3 - Primavera do Leste; 4 - Barão de Melgaço; 5 - Poxoréu.

Com amor, com prazer, com alegria, com entusiasmo e com muita dedicação, os Valentes de Rio dos Crentes voltaram a se reunir em Poxoréu neste 15 de novembro de 2012. Vieram 26 pessoas, entre homens, senhoras e crianças.

Às 7 horas, os primeiros Valentes chegaram e já foram cuidando dos preparativos para o labor do dia. Encher os tambores de água, engraxar a betoneira, ligar a energia, preparar a frota de carrinhos, arrumar andaimes e preparar o café da manhã para receber os demais Valentes...

A missão do grupo foi servir. Esse foi o verbo que conjugaram nesse dia, derramando suor por todos os poros, molhando a camisa, ninguém escorando em ninguém, todos com coragem e ânimo e sem qualquer manifestação de preguiça.

 Valentes em ação 1: Pr. José Domingos e Enivaldo Mendes; Altamiro Lima e Valmi Resplande de Sousa; Pr. João Rita, Lucas e José Carlos; Pr. Ivon, César Filho e Antônio Resplandes de Sousa.

O objetivo foi prestar a maior quantidade de serviços no Acampamento Rio dos Crentes. No projeto constava: rebocar o exterior do salão de estudos Manoel Francisco Paulo e da cozinha, bem como colocar piso em cerâmica no Refeitório Erasmo Mendes de Moraes. A duração prevista para esse Mutirão é de 3 dias, começando nesta quinta e terminando no sábado.

Valentes em ação 2: Marly, Paulo Moraes, Argemiro, Leonildo, Lourdes, José Domingos, Célio Silva dos Santos, Lucas Mendes e Valmi, Enivaldo, Luzinete, Dionízia, Lourdes e Marinalva.

Temos orado pedindo bom tempo para que possamos trabalhar. E hoje tivemos um bom dia de sol aqui. Tivemos um grande aproveitamento. Obrigado, Senhor!

O barracão de estudos, no lado oeste, ficou totalmente rebocado

No lado norte (lado do rio), só ficou aquele pedacinho lá no alto da fronteira noroeste, que deverá ser rebocado amanhã.

O lado leste do barracão de estudos (porta das árvores) foi parcialmente rebocado. Também deverá ser concluído amanhã, juntamente com o lado norte e todo o lado sul que ainda não foi feito.

A cozinha e as laterais internas das muretas do refeitório também foram rebocadas.

 
No fim do dia, cansados, mas não desanimados, fomos tomar um banho no Rio Areia. Afinal, depois de tanta labuta o dia todo nas margens do bendito rio, todos merecíamos nos refrescar em suas águas cristalinas. E pronto! 

A glória dos jóvens é a sua força e beleza dos velhos são as cãs. Pv 20:29

E então jantamos, avaliamos o trabalho, agradecemos a Deus, planejamos o amanhã e agora vamos dormir. Obrigado, Senhor!

 Ah, sim! Esqueci de dizer que o irmão Célio dos Santos Silva caiu do andaime a 3,40 m de altura, mas está "inteiraço". E o irmão José Domingos Ferreira da Silva encontrou uma cobra de mais ou menos um metro de comprimento em seus aposentos, mas também não sofreu nenhum dano. Deus esteve conosco durante todo o dia. Os acidentes acontecem, poderiam ter sido fatais, mas Deus não quiz que fosse assim e nós estamos muito agradecidos por isso. Agradeçam também, irmãos. Esse foi um grande livramento do nosso Deus aqui em Rio dos Crentes.
 
Que Deus nos abençoe, renove as nossas forças, nos livre dos perigos e nos conceda um rico dia de trabalho amanhã, 16 de novembro.

8 comentários:

Unknown disse...

Parabéns aos irmãos pelo amor, trabalho e dedicação para com a obra do Senhor! Que o Senhor continue dando saúde, força e alegria para os amados continuarem nessa empreitada que traz benefícios imensos aos neotestamentários. Parabéns amados pela demonstração de amor para com a obra e com os irmãos. Parabéns também ao irmão Isaías Resplandes que tem atualizado o blog com informações tão interessantes e tem nos mantido informado sobre o andamento da obra. Que Deus abençoe a todos vocês e retribua grandemente!!!

Unknown disse...

Parabéns aos irmãos pelo amor, dedicação e trabalho na obra do Senhor! Parabéns pela disposição e alegria em trabalhar para melhor o nosso acampamento Rio dos Crentes afim de oferecer uma estrutura cada vez melhor. Que o Senhor lhes de saúde e força nessa empreitada, mantendo sempre essa alegria que percebemos em vocês ao realizarem essa obra. Agradeço e parabenizo o trabalho feito aqui neste blog pelo irmão Izaias Resplandes, que sempre tem atualizado este blog com temas interessantes e tem nos informado quase em tempo real (rsrsrs) o andamento da obra. Que Deus os abençoe e retribua a cada um de vocês com as Suas maravilhosas bençãos celestiais.

Rosangela Lins Almeida disse...

Parabéns valentes do Senhor e de Rio dos Crentes! Que o Senhor multiplique as forças de vocês. Como voces trabalharam! Ficamos surpresos de ver quanta coisa foi realizada em um dia só. Parabéns mais uma vez. Sabemos que é o Senhor que lhes tem multiplicado as forças, o amor e livrado de todo perigo. LOUVADO SEJA O NOME DO SENHOR! Agradecemos a Deus pela vida de cada um que aí está e pela vida dos que intercedem e ofertam para o Acampamento.Essas notícias fizeram o nosso coração transbordar de alegria! Abraços, Isa2 e Rô

Alcides Shalom disse...

Parabéns!

Zigomar disse...

Irmão Izaías Resplandes, eu quisera estar aí com vocês para dar minha parcela de colaboração, mas não é possível. Colaborarei orando por todos esses valentes para que Deus continue guardando-os de acidentes e todos os riscos.
Grande abraço a todos e muita, mas muita força!
Zigomar.

Adjair disse...

Confesso que fiquei com os olhos cheios de lágrimas lendo esta notícia. Gostaria também de estar presente aí participando desta boa obra. Sinceramente o Acampamento Rio dos Crentes está ficando 5 estrelas, parabéns queridos irmãos, que nosso grande Deus guarde e fortaleça individualmente vocês.

Graça e Paz, Adjair.

Prof. Izaias Resplandes disse...

Queridos irmãos Rosângela, Zigomar e Adjair. Infelizmente não abri a intrnet lá no rio hoje. Foi muito corre-corre, mas amanhã cedo transmitirei, no café da manhã as palavras de vocês. Nós sabemos que é Deus que faz todas as obras. Somos apenas seus servos. Mas todos nós gostamos de saber que existem outros irmãos que também sabem o que estamos fazendo e que estão intercedendo por nós. Obrigado, em nome de todos pelas palavras de incentivo, pelo feed-back, pelas orações, por tudo. Abraços.

luzinete carolina disse...

Deus esteve conosco realmente.E como esses homens de Deus trabalharam.
valeu irmão Isaias, gostei do disse sobre as mulheres.