sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Filme sobre os Índios Terena

A reunião das 15 horas deste 7 de setembro no Retro de Famílias em Rio dos Crentes foi dirigida pela Pr. Juscelino Oliveira, da NEO de Rondonópolis, MT. A reunião foi aberta com a entoação do Hino Nacional Brasileiro, em comemoração aos 190 anos da Independência do Brasil.
A parte de ensino ficou ao encargo do Missionário Isaías da Silva Almeida, o qual, na primeira parte falou sobre o curso para evangelizadores de crianças da APEC; na segunda parte da reunião apresentou um filme relacionado com a partição da União Missionária Neotestamentária na evangelização dos índios Terena, que teve início há 100 anos atrás.
O filme traz falas de lideranças Terenas e Neotestamentárias, bem como as apresentações que foram feitas durante o evento.
Izaias e Lourdes Resplandes, Kamylla e Dijêiene durante a reunião da tarde.

Após a presentação do filme, Isaías falou do livro "NO CAMINHO DOS ÍNDIOS NO PARAGUAI E NO BRASIL", escrito pelo Reverendo Henrique Whittington, traduzido para o português por Robert e Andréa Florstedt, Carlos Eduardo Teixeira da Silva e Lourenço Buckman. O livro pode ser adquirido junto à UMNT pelo valor de R$ 20,00..
O livro fala da evangelização dos índios TERENA e da participação da UMNT nesse trabalho.
Em Is 6:8, o Senhor pergunta: "A quem enviarei? Quem há de ir por nós?"
Para ilustrar a pregação, o irmão convidou dentre os presentes voluntários para trocar uma lâmpada. E então se apresentaram para o trabalho. Não são muitos os que atendem ao chamado. É importante que nos preocupemos com a obra do Senhor.
Após, o Missionário Isaías falou sobre o que aconteceu nesse Encontro com os Índios Terena.
 

Nenhum comentário: