domingo, 10 de junho de 2012

Inaugurado a Neo da Av. Francisco Talaia em Porto Alegre, RS



 A Igreja Neotestamentária de Porto Alegre, a partir deste 9 de junho de 2012 tem sua sede oficial na Av.Francisco Talaia n. 275, no Parque dos Maias, na Região Rubem Berta, em Porto Alegre, a capital gaucha.

 A inauguração foi prestigiada pelos irmãos de Porto Alegre (RS), de Uruguaiana (RS), de Campo Grande (MS), Rondonópolis (MT), Poxoréu (MT) e Primavera do Leste (MT), através de representações.
De Uruguaiana veio a irmã Ceci Brazeiro.

 De Campo Grande vieram o Presidente da UMNT, missionário Isaias da Silva Almeida e sua esposa Rosângela Lins de Almeida.



 A Neo de Rondonópolis, MT se fez presente na pessoa do Pr. Sebastião dos Santos.
  A Neo de Poxoréu, MT, foi representada pelo irmão Izaias Resplandes de Sousa.
Da Neo de Primavera do Leste, MT, compareceu o irmão Enivaldo Mendes de Sousa.

 De Porto Alegre, RS, participaram os irmãos Elias, Aracy, Rosa, Zigomar e Elaine; as crianças Ismael, Letícia, Ana Elise e Eliezer e Júlia; e ainda os seguintes visitantes:


  Dgiovana, Sandra e Anderson, dona Ione (esposa do irmão Elias), Marcos (filho do irmão Elias) e sua esposa Aline, Daiana, Jeferson e dona Celita, dona Suely (irmã da irmã Cecy) e Irmã Inês.

A palavra foi apresentada pelos irmãos: Pr. Sebastião, Enivaldo Mendes, Izaias Resplandes e Missionário Isaias Almeida.


 O Pr. Sebastião dos Santos falou de sua vontade de vir nesse ato inaugural e de como Deus preparou os meios para que isso acontecesse. Na evangelização destacou Mt 11:28-30, texto em que Jesus convida para segui-lo, os cansados e sobrecarregados.





Enivaldo destacou a importância de se edificar uma casa na rocha, alicerçada em Cristo. Observou a necessidade da humildade, lembrando que segundo a Palavra, meretrizes e prostitutas precederão a muitos no reino dos céus, principalmente porque muitos que nada são, costuma comportar-se como se fossem “deuses”, intocáveis e incomunicáveis que não podem se relacionar com os demais.
Izaias Resplandes falou de sua felicidade em estar com os irmãos nessa inauguração em Porto Alegre. Contou também sobre as dificuldades que tinha e de como tudo foi superado. Deixou uma mensagem de ânimo para os irmãos missionários Zigomar e Elaine, baseada em Josué 1:6-9; aos irmãos em geral da congregação, com suporte em Lc 12:32 e Jo 16:33; aos amigos, também deixou o convite de Mt 11:28-30, observando que o fardo de Jesus é acessível a todos os que desejarem se tornar cidadãos do reino dos céus.
O missionário Isaías Almeida trouxe uma mensagem intitulada “Vem conosco”, mostrando que no serviço de Deus prevalece o “livre arbítrio”, onde as pessoas podem decidir se querem ou não seguir a Jesus; que todos são chamados e são livres para tomar suas decisões.
O missionário Zigomar Oliveira Silva presidiu a reunião, tocou violão durante a execução dos lindos hinos cantados pela congregação, comentou partes do louvor e fez o convite para os que desejassem integrar-se ao grupo de Porto Alegre. O convite foi aceito por duas pessoas: Jeferson e Anderson, cujas esposas já são crentes.
Segundo Zigomar, ele deverá iniciar o discipulado dos novos convertidos, os quais, com os dois de hoje, já somam quatro irmãos.
Após o culto tivemos um ágape com bastante comida. Todos nos fartamos e ainda sobrou. Graças a Deus. Os irmãos Enivaldo e Sebastião contaram diversos hinos em louvor a Deus.
Amanhã de manhã haverá escola dominical e a Mesa do Senhor.
Após o almoço, os irmãos de Mato Grosso retornarão ao seu Estado.


4 comentários:

Andreia =] disse...

Feliz em saber das novidades, amados. :)

Deus os abençoe!

Fraterno abraço, no amor de Cristo Jesus, nosso Salvador.

ir Andreia
Neo Planalto/Campo Grande-MS

Adjair disse...

Glória a Deus! Fiquei com muita vontade de estar aí participando desta festa. Estamos felizes por saber que o Senhor já está providenciando almas para congregar neste local. Amém!

Adjair disse...

Hê mano véio, solta as lágrimas, não segura não. Glória a Deus!!!

Josiane Abecassis disse...

Que linda a comunhão, o partir do pão... Amamos vocês em Cristo Jesus! "Nós porém, não somos dos que retrocedem..." Hebreus 10.39a. Portanto prossigam sempre confiando em Deus, pregando o evangelho e servindo a Cristo. Abraços da Igreja em Parintins!