terça-feira, 21 de junho de 2011

Missionária Brasileira que amava os Uruguaios

Esther Alt Gomes
(1.07.1929- 21.06. 2011)


Hoje, ao cair da noite, em Montevidéu - Uruguai, partiu para o descanso eterno a nossa querida missionária Esther Gomes. Ela era natural de Cáceres - Mato Grosso. Dia 1º de julho completaria 90 anos.
 Desde cedo sentiu o chamado para a obra missionária. Estudou na Escola Bíblica  em Temperley, Argentina. Foi consagrada com missionária em 1.948. 
Em 1949 casa-se com Cornélio Gomes Porto Machado (07 de março de 1.918 a 04 de abril de 2007). Ele natural de Artigas - Uruguai. Ambos serviram ao Senhor com fidelidade na União Missionária Neotestamentária no Brasil, Uruguai e Argentina.
Tiveram 8 filhos: Sonia Reny que faleceu ao nascer; Ricardo, Elder, Hector, Ana Ruth e os  gêmeos Eduardo e Carlos.
Irmã Esther conhecia profundamente a Palavra de Deus e era uma excelente ensinadora.
Tinha um temperamento alegre e gostava muito de brincar.
Era uma exímia costureira. Dote este que lhe propiciava ajudar  no orçamento doméstico.
Cumpriu de forma digna sua função de embaixadora de Cristo, esposa e mãe.
Que o Senhor console o coração dos familiares com a certeza do reencontro nos céus.

4 comentários:

Victor Hugo disse...

Que o Senhor esteja consolando os familiares, deixo aqui meus sentimentos a família.
"Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos." (Salmos 116 : 15)

Andreia =] disse...

Amados,

ao mesmo tempo em que oro pelo consolo celeste ao coração dos familiares, louvo ao Senhor Deus pela graça de tê-la conhecido também nesta vida.

Que privilégio os estudos que tive com a amada irmã Esther e seu esposo! Louvado seja Deus por sua serva preciosa! Saudades!

Zigomar disse...

Essa amada irmã Está agora no descanso do Senhor. Que Deus console os corações dos seus familiares que, com certeza sentirão muito sua falta. ela era realmente muito divertida.

Prof. Izaias Resplandes disse...

Deus abençoa os que lhe são fiéis com a longevidade. Não conheci irmã Esther, mas ouvi falar de sua fidelidade e louvo ao Senhor pela sua vida e pelo seu testemunho, o que fala mais alto que todos os discursos proferidos. Que o Senhor conforte os familiares, aos quais abraçamos na pessoa dos Carlos Gomez, a quem tivemos o prazer de hospedar em nossa casa em Poxoréu.