quinta-feira, 30 de junho de 2011

"Decisões Importantes na Vida"


Este foi o tema escolhido para o XIV Retiro de Jovens e Adolescentes da I.E.N.T. em Parintins-AM, na Ilha Verde localizada no Rio uaicurapá, ha duas horas e meia de distância da cidade em um barco de porte médio.
Oitenta e oito pessoas participaram de três dias de comunhão na presença de Deus. Nove pessoas tomaram a decisão mais importante de suas vidas, houve oito reconciliações e 1 conversão, dois destes foram batizados: Jakeline farias (16) e Jonne Batista (23), esses foram os frutos do retiro desse ano. A palavra de Deus foi transmitida pelos seguintes irmãos: Pr. Daniel Siqueira, Dc Válber Abecassis, Ir. Josiane Abecassis, Ir. Débora Serrão, Ir. Áldeson Gama e Ir. Augusto César Pontes.
No último dia antes do retorno para a cidade o grupo se reuniu para tomar aquele tradicional banho na praia do Rio Uaicurapá e comer aquele churrasco.
Louvamos a Deus pois Ele supriu todas as nossas necessidades e desde já oramos pelo próximo retiro, lançando o convite a todos os Jovens das Igrejas Néo testamentárias en todo o Brasil, é sempre no último fim de semana do mês de Junho, todos os anos enquanto o Senhor nos permitir. Agendem!

Escrito por Válber Abecassis (diácono e líder de Jovens da I.E.N.T. em Parintins)

7 comentários:

Prof. Izaias Resplandes disse...

Parabéns aos irmãos de Parintins pela realização do Retiro de Jovens. É importante que façamos o nosso melhor pelos jovens. Deus precisa deles bem preparados para realizar a Sua Obra. Se Ele abençoar, uma hora dessas nos aparecemos em Parintins. É Ele quem decide. Abraços ao Dc Válber Abecassis e sua esposa Josiane e filhas e à irmã Lourdes e Sabá Pontes, de quem temos saudades. Abraços de Poxoréu, MT.

Zigomar disse...

Que bom ver a alegria dessas pessoas, irmãos em Cristo e de todos os que participaram desse maravilhoso evento. Bela iniciativa dos irmãos da liderança. Parabéns àqueles que tiveram a coragem de Neemias para tomar decisões tão importantes para a vida espiritual. Deus abençôe Sua obra nessa região para que continue crescendo para Sua glória e honra. Damos graças a Deus por tê-los suprido e oramos por aqueles que se decidiram por seguir os santos caminhos do Senhor. Abraço cheio de saudades ao Diácono Abecassis e esposa Josiane que conhecemos em Rondonópolis. Esperamos vê-los em outra oportunidade se Deus nos permitir.

Anônimo disse...

Fiquei muito feliz por mais um ano participar do retiro. Foi tudo conforme a vontade de Deus ,estávamos em uma só união. Agradeço a ele por tudo o que nos proporcionou e pelo esforço dos líderes de jovens Ir. Josiane e Ir. Valber eles foram um dos principais incentivadores desse retiro. Os estudos que foram transmitidos com certeza ficaram no coração de cada ouvinte . E aqueles que tiveram oportunidade e nao foram ,perderam ! Foi um benção :))

Josiane disse...

Olá queridos irmãos, Ir. Izaias estamos esperando a visita de vocês ao Amazonas, quem sabe ano que vem, Deus permitiu que fôssemos a Poxoréu, também pode trazê-los aqui conosco,Ir. Mariza podia montar um escritório de advocacia aqui e tocar violão na Igreja... Ir. Zigomar, também temos saudades, mas saiba que o seu nome assim como de todos os outros missionários está em nosso caderno de oração, o do culto doméstico, acompanhamos seu ministério pelo blog, que frio hein irmão... é, sem lutas não há vitórias, Deus é contigo onde estiveres, no frio ou calor. Conte com nossas orações, abraços na família.

Josiane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Matemático disse...

Esse retiro foi maravilhoso. Aprendemos muito da palavra de Deus, foram estudos fantásticos, agora é só colocarmos em prática tudo o que foi nos ensinado. Foi o meu 2º retiro e já estou ansioso para o próximo se Deus permitir.

O Matemático disse...

Esse retiro foi maravilhoso. Aprendemos muito da palavra de Deus. Foram estudos fantásticos de grande edificação para nossas vidas. Agora é colocarmos em prática tudo que nos foi ensinado. Foi legal o momento de comunhão que tivemos uns para com os outros. Espero que o próximo seja ainda melhor. Que Deus esteja sempre nos abençoando em tudo.