terça-feira, 21 de junho de 2011

1º Inverno em Porto Alegre


Esse será nosso primeiro inverno em Porto Alegre. Pelo o que os gaúchos falam vai ser muito rigoroso este ano. Por isso, é necessário todo aquele apetrecho que eu nunca gostei de usar. Capuz, blusas grossas, pantufas, luvas e muitos edredons e cobertores sem contar, claro, com o chimarrão que, como se pode observar na foto acima, já está até disputado pelas crianças. O Eliézer não tem paciência de esperar a vez dele e quer "tomar todas".
Mas, brincadeiras à parte, pra ser sincero, ainda não tivemos frio, apesar de a mais de trinta dias está invernado no Rio Gande do Sul. O inverno veio antes da data esse ano. MAs estou pra dizer que não vai ser tão difícil pra nós. As crianças são calorentas como eu e, talvez, a Elaine vai ter um pouco mais de dificuldades. Na Quinta passada se dizia nos noticiários que as oito da manhã havia feito quatro graus, mas nesse horário eu estava na rua de chinelos e não senti tanto. Acho que a sensação térmica daqui é menos que da região centro oeste. Está marcando na meteorologia tres graus para Uruguiana no domingo e nós estamos com viagem marcada pra lá nesse final de semana, vamos poder ter uma noção melhor do inverno do Sul. Tomara que essa temperatura seja de madrugada quando estivermos dormindo.


6 comentários:

Anônimo disse...

Zigo, eu mandei umas roupas de frio para as crianças via correio, não sei se vai chegar em tempo. Ah! mandei um cueção para você. Não fala que não vai usar.
Eu achava horrivel, mas acabei usando.
isa2

Victor Hugo disse...

Que maravilha ver os irmãos disposto e levar o evangelho, seja no frio ou no calor. Eu prefiro o calor de Mato Grosso. Zigo estamos orando por vocês.

Zigomar disse...

He he he, Esse Isa2! Cuecão? Vou usar sim,se vc usou, porque não usaria eu? Mas, vou mudar o nome dessa vestimenta para sunguinha, quem sabe... De qualquer forma irmão, Muito obrigado por se preocupar conosco.
Victor, Obrigado pelas orações, eu também prefiro o calor, mas suporto o frio. Estamos esperando vcs no final do ano.
Abraço

Prof. Izaias Resplandes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zigomar disse...

Amém irmão Izaías! Bom, quando a coisa aperta não tem essa de sistemático não! O negócio é se aquecer! Cuecão...

Prof. Izaias Resplandes disse...

Que o Senhor os aqueça nesse inverno e também aqueça aos corações dos sulistas no amor ao Senhor. Abraços fraternos.