
UMNT - Blog da União Missionária Neo Testamentária - UMNT 67 3306 5606 67 984015606
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
DAVID GILMSUR DECKER EM CAMPO GRANDE - MS

quarta-feira, 25 de agosto de 2010
2º MINI RETIRO ESPIRITUAL NO RETIRO SÃO BENTO - MT
Maiores detalhes sobre esse evento nos foram fornecidos pelo Pr. Ivon Pereira da Silva e serão publicados no site da umnt: www.umnt.com.br. Acessem.



Pr. Ivon Pereira da Silva, de Cuiabá - MT, um dos pregadores, coordenando este momento.
terça-feira, 24 de agosto de 2010
SAUDADES DELE

22 de agosto de 2010 17:01
Que saudades!Recordo-me dos primeiros meses de convertido quando ouvi ensinos desse saudoso irmão. Alegrou a vida de muitos aqui na terra com seu jeito manso e agora, com certeza, está se alegrando na presença do Senhor. Fico aliviado por saber que Deus o tomou em Suas mãos. Preciosa é para o Senhor a morte dos seus santos. Sl. 116:15.
Missionário Zigomar de Oliveira Silva, Rondonópolis - MT
Tia Ruth e tio Kenny assim eles eram pra mim, meus pais espirituais, minha vida devo a eles, conheço Jesus graças a vida e dedicação desse casal. Tenho certeza que Jesus preparou um jardim de orquídeas pra esperá-lo no céu. Amarei pra sempre!!!!!!
23 de agosto de 2010 12:31
23 de agosto de 2010 16:23
Meu pai,meu amigo,meu mestre,sempre dizia a ele que era meu porto seguro.Hoje sei que está recebendo as mais lindas orquídeas que o Senhor separou exclusivamente pra ele.Me ensinou a andar no caminho do Senhor,com a simplicidade de um verdadeiro adorador e servo do Senhor.Te amarei pra sempre meu pai querido.Saudades...
23 de agosto de 2010 18:42
sábado, 21 de agosto de 2010
ELE FOI RECEBER O PLANETA DE ORQUÍDEAS

Faleceu hoje, dia 21 de agosto, à tarde o nosso querido irmão WILLIAM KENNETH DECKER, aos 85 anos (13.11.1924). Ele e sua esposa Ruth estavam morando com duas de suas filhas: Maga e Marta, no Estado de Nevada, Estados Unidos. Ele e Ruth tiveram oito filhos biológicos, netos e bisnetos. Tiveram ainda os “filhos do coração”, ou seja, aqueles que foram adotados por eles como seus filhos aqui no Brasil. Dentre estes estão Cleusa Inácio Pereira, que se converteu através do trabalho deles, cursou o Instituto Bíblico Palavra da Vida, fez o curso de enfermagem e hoje está à frente do trabalho da igreja em Araçatuba, São Paulo.
Irmão Kenny como era conhecido, era filho dos missionários Samuel e Maria Decker. Ele fez parte do Conselho de Oração da União Missionária Neo Testamentária juntamente com os missionários José Goméz Duré (do Paraguai) e Alberto Robinson (da Inglaterra).
O nosso querido Kadê (K.D) como ele assinava, era um homem simples, humilde, apesar do notável conhecimento secular e de ser profundo conhecedor da Palavra. Tinha um temperamento tranquilo, era sensato, sábio, conselheiro.
Ele e sua esposa Ruth trabalharam como missionários na Bolívia e no Brasil por muitos anos. Durante os últimos anos do seu ministério residiam em Araçatuba São Paulo. Ali eram muito respeitados até mesmo por descrentes devido ao testemunho de vida que davam. Em homenagem a eles, um aluno de inglês da irmã Ruth, ao construir o seu próprio curso de Inglês em Araçatuba, escreveu os nomes deles na calçada em frente à escola.
Conversando ao telefone com sua sobrinha Kelly Decker, ela nos disse que o irº Kenny sempre dizia que ao chegar ao céu um dos galardões que ele gostaria de receber era um “Planeta de orquídeas”. Ele gostava muito dessa planta, as colecionava, plantava e cuidava. Até hoje, em Araçatuba, na casa onde ele morava, tem uma parte do seu orquidário que está sendo preservado pela sua filha Cleusa. Tenho certeza que o Senhor o recebeu com as orquídeas mais lindas e raras que ele jamais viu. Tenho certeza também que receberá outros galardões pelo trabalho realizado para o Senhor.
Partiu mais um servo do Senhor. Sentiremos muito a sua falta. Nunca nos esqueceremos dos seus ensinos, dos seus conselhos, do seu olhar doce e firme. Seu trabalho não foi em vão. Você partiu, mas deixou muitos filhos espirituais. Aprendemos a lição. Obrigada.
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
terça-feira, 17 de agosto de 2010
Aquele menino
AQUELE MENINO.
Aquele menino franzino, tímido e pacato chegava em casa, com a roupa coberta pelo barro amarelo da cerâmica onde trabalhava. Era meio dia, seu estômago estava vazio e em seu humilde rosto havia um semblante de alegria com um misto de preocupação. Seus outros dois irmãos que eram também colegas de trabalho, já haviam chegado. Por capricho, foi que aquele menino deixou para chegar por último em casa, para almoçar.
Era segunda feira. Apesar da preocupação que transparecia no rosto, havia uma alegria estranha no coração. Na noite anterior, esse pacato menino havia participado de um evento, do qual sabia que era totalmente contra a vontade de sua família. Havia participado de um Culto Evangélico. E não só participado, como também havia feito uma decisão que lhe mudaria toda a vida. Decisão esta que nem ele mesmo entendia o porquê, já que era, até então, radicalmente contra essas idéias, como toda a sua família.
Seu irmão mais velho, que se apressara para chegar em casa antes dele naquele dia, havia presenciado a decisão que este fizera na noite anterior. Com certeza, sua mãe que era radicalmente contra os evangélicos e que não era muito simpática, agora também, muito horrorizada já sabia do acontecido. Era realmente uma boa razão para que o tal menino ficasse tão preocupado. Que explicação ele daria para sua mãe e para o restante da família? Ele que também era contra tudo, no que dizia respeito de crentes? Povo que até então era considerado por ele mesmo como ante Cristo! Quando se comentava sobre crentes, ele era o primeiro a criticá-los! Mas, uma mudança brusca e inexplicável havia acontecido na vida daquele menino naquela noite de Domingo.
Aquele menino, agora havia aceitado o desafio de também ser um crente! De se unir àquele povo, de participar e aprender de suas idéias. Com a cabeça cheias de diversos pensamentos para sua defesa, Estava já chegando em sua casa para o almoço.
Antes mesmo de entrar pela porta da frente, foi abordado pela sua mãe que queria uma explicação a qualquer custo. Não havendo, ela, sua mãe, se pôs em desabafo e a pragueja-lo de todas as formas, com frases cada vez mais aguilhoadas, tais como: Não sou mais sua mãe, e estes não são mais seus irmãos. O que vais fazer agora? Você é um traidor e traiu toda a sua família. E tem mais, quando for se casar, o que provavelmente será com uma "crentinha", não me convide. Eu não vou, e não deixarei que ninguém daqui, vá.
O menino, sofrendo agora ainda mais, virou-se simplesmente, e retornou para o trabalho soluçando e chorando muito. Pensativo, mesmo sem almoço, andando pelo mato para que ninguém o visse chorando pela estrada, foi valente e continuou com a idéia. A decisão estava feita. Voltar atrás, jamais. Afinal foi essa a mais sublime de todas as decisões que esse garotinho havia feito em toda a sua vida.
Aquele a quem ele havia aceitado era nada mais nada menos que O Rei dos reis e Senhor dos senhores, o Filho de Deus, Jesus Cristo.
E aquele menino franzino, tímido e pacato, era eu.
Zigomar de Oliveira Silva.
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Dia dos pais na Neo de Rondonópolis
domingo, 8 de agosto de 2010
Oração dos Pais
Pai nosso de todos os dias
Imagem e semelhança daquele lá do céu.
Um ser especial,
Um companheiro fiel.
Fonte de amor, de esperança e de sabedoria!
Tudo que sabemos e que somos,
aprendemos contigo.
Ensinaste-nos dando exemplos, fazendo!
Assim crescemos,
Fazendo e aprendendo,
Sempre vendo em ti
um modelo, um amigo.
De ti, trazemos no sangue e nos nomes,
gotas e pedacinhos,
verdadeiros símbolos de amor e carinho,
Que se integraram à nossa vida,
Fazem parte do nosso ser.
Ser PAI é mais que missão,
É exercício pleno do amor
Através da entrega e da doação.
É dar a própria vida,
Para que os filhos possam viver!
PAI,
OBRIGADA PELA VIDA

domingo, 1 de agosto de 2010
Réplica da Arca de Noé na Holanda.
A porta central maciça no lado da arca de Noé foi inaugurada em meio a multidão de curiosos - " eis a maravilha" .
Claro, é apenas uma réplica da arca bíblica, construída pelo holandês criacionista, Johan Huibers, como um testemunho de sua fé na verdade literal da Bíblia.
A Arca é de 150 cubitos de comprimento, 30 cubitos de altura e 20 cubitos de largura. Ou seja, dois terços do comprimento de um campo de futebol e tão alta como uma casa de 3 andares.
Modelos de girafas, elefantes, leões, crocodilos, zebras, bisontes e outros animais cumprimentam visitantes à medida que chegam nas principais áreas de espera da arca .
Um empreiteiro, Huibers construiu a arca de cedro e pinho exatamente do mesmo material utilizado por Noé.
Huibers fez o trabalho com suas próprias mãos, utilizando ferramentas modernas e com a ajuda ocasional de seu filho, Roy. A construção começou em maio de 2005.
Visitantes no primeiro dia ficaram atordoados. «O entendimento do passado", afirmou Mary Louise Starosciak, que passeava de bicicleta com seu marido ao lado da Arca.
"Eu conhecia a história de Noé, mas eu não tinha idéia de como o barco teria sido tão grande, existe espaço suficiente próximo da quilha para umas 50 pessoas, tem cinema, teatro onde as crianças podem assistir a um vídeo que conta a história de Noé e sua arca . Huibers, um homem cristão, disse que espera que o projeto renove o interesse no cristianismo na Holanda, onde a igreja caiu drasticamente nos últimos 50 anos. Agora que estou velho e de cabelos brancos... dá-me tempo para dizer a Esta nova geração (e seus filhos também) sobre todos os seus poderosos milagres. Salmos 71:18 .