domingo, 12 de outubro de 2008

As cadeias do mundo

Missionário Isaías Almeida em Poxoréu, MT.
Foto: Izaias Resplandes. 2006.


O mundo é constituído por cadeias de dependência, onde uma coisa sempre leva a outra. A terceira Lei de Newton diz que “a toda ação, corresponde uma reação de mesma intensidade”. O salmista diz que “um abismo chama outro abismo” (Sl 42:7). Também é assim em relação ao saber. Aquele que conhece tem o dever do repassar esse conhecimento para os demais. É de saber que não estamos neste mundo em função de nós mesmos, mas por causa dos demais. Quanto mais fizermos pelos outros, mais próximos estaremos do fim de nossa missão.

2 comentários:

Gláucia Torrezan disse...

"Quanto mais fizermos pelos outros, mais próximos estaremos do fim de nossa missão"... quero parabenizar o irmão Izaias, não só por esta frase, mas por todos os artigos que tanto edificam nossas vidas! É muito bom ler todos!!! Beijos à família querida!
No amor de Cristo,

Prof. Izaias Resplandes disse...

Obrigado, irmã Gláucia. Grato por suas orações e pelo apreço aos meus familiares e a mim. Sou grato a Deus pelo dom de escrever. Gosto de exercitá-lo. Ainda mais quando escrevevo para honrar e glorificar ao meu Senhor. Grande abraço. Deus esteja contigo e com os nossos queridos de sua casa.