quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Amo minha sogra


"Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus";Rute 1:16


Meu nome é Marinei Guedes Flores. Nasci e cresci em um lar católico. Estudei em colégio de padre. No final de 1.989 conheci meu marido, o Clairton. Em 1.990 nós nos casamos, pois eu estava grávida. Fui bem acolhida por meus sogros Alba e Edgar e foi através desta família que eu conheci a Palavra de Deus, que até então, eu achava que conhecia. Meu sogro já era membro da igreja Neotestamentária em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O seu proceder no dia a dia me chamou atenção para o seu Deus. Lembro também quando o casal de missionários Isaias e Rosangela Almeida ia visitá-lo, eu e meu marido saíamos da sala, porque sabíamos que iria nos convidar para assistir os cultos na igreja Neotestamentária.
Moramos mais de doze anos no mesmo terreno que meus sogros moram. Meus sogros nos ajudaram muito em todos os sentidos, até mesmo na criação dos nossos dois filhos. São ótimos pais, sogros e avós também.
No começo citei o livro de Rute porque me identifiquei com a história dela. Ela conheceu o Senhor, o Deus de Israel, através da família do seu esposo. Ao mesmo tempo desenvolveu uma relação forte e verdadeira com sua sogra. Isto também aconteceu comigo. O que nós ouvimos no mundo é que a relação nora e sogra é sempre a pior possível. Porém, minha sogra e eu temos uma relação muito boa de amizade, companheirismo e cumplicidade. Eu a amo muito e a considero como segunda mãe. Tenho um grande sentimento de amor e gratidão pelo que ela e seu esposo fizeram e ainda fazem por nós, mesmo não morando mais com eles.


Obs. Marinei Guedes Flores é membro ativa da Igreja Evangélica Neotestamentária de Porto Alegre, RS.










Nenhum comentário: